in

O que é o mix corretor?

Pra quem serve o Mix Corretor?

Pra quem serve o mix corretor
O que é o mix corretor?

Quem vê o mix corretor nas prateleiras, pensa se o produto é uma coloração fantasia ou uma tintura permanente. Mas, o mix corretor trata-se basicamente de uma espécie de tonalizante, sendo utilizado para neutralizar um reflexo indesejado nos cabelos loiros ou nos cabelos castanhos. Assim como o tonalizante comum, e até mesmo o shampoo tonalizante, a sua função é matizar os fios. No entanto, as cores do mix corretor são diferentes, tanto na embalagem quanto no resultado. Ao invés de tonalidades comuns, como, por exemplo, loiro claro ou castanho médio, o produto possui tonalidades coloridas, como azul, violeta e verde.

Pela regra da colorimetria, que você pode consultar na chamada estrela de oswald, para neutralizar um reflexo indesejado nos cabelos loiros ou nos cabelos castanhos, você precisa utilizar um mix corretor cuja cor é completamente oposta. A mistura da base do cabelo com a tonalidade do produto escolhido resulta em uma terceira cor, que será o seu novo visual. Não há com o que se preocupar em ficar com as madeixas coloridas devido às cores que o mix corretor oferece. Contudo, é preciso respeitar a proporção e utilizar o olhômetro ao invés de deixar o produto agir sem qualquer observação.

Cabelos loiros e o mix corretor

Quem possui cabelos loiros geralmente se preocupa com os reflexos amarelados e alaranjados que surgem ao longo do tempo por causa do calor térmico – da chapinha, do secador ou do babyliss – das agressões externas do meio ambiente – como a poeira, a poluição, o sal, o cloro, o vento e o sol – bem como outros procedimentos químicos – como a escova progressiva, a descoloração e a tintura permanente, além dos próprios produtos de tratamento capilar. Para neutralizar estas nuances indesejadas, a matização é feita com o mix corretor de cor oposta. Então, como matizar os fios loiros?

Se você pretende desamarelar os cabelos loiros com mix corretor, deve utilizar a cor oposta na tabela de colorimetria, que no caso é o violeta. A mistura do amarelo com o violeta faz surgir uma terceira nuance, que é bege. Mas, se os seus cabelos estão ficando acobreados ao longo do tempo, a cor oposta é o azul. A mistura do laranja com o azul faz surgir uma terceira nuance, que é acinzentada. Em ambos os casos, utiliza-se apenas cerca de duas colheres do produto em conjunto com a tintura permanente. Aí basta lavar os fios após alguns poucos minutos.

Descoloração e o Mix Corretor

Em conjunto com a tintura permanente, você pode obedecer o tempo de ação da coloração sem medo. Mas, se o seu caso é apenas descoloração, você vai precisar misturar o mix corretor com água oxigenada e aplicá-lo diretamente nos cabelos. Neste caso, o olhômetro é o tempo de ação. Em poucos minutos, produto já fez efeito, te convidando a enxaguar rapidamente os cabelos, evitando assim que você fique com as madeixas violetas ou azuis. Contudo, sozinho, sem água oxigenada, o mix corretor não possui reação devido à ausência da amônia. Não utilize mix corretor da mesma cor das suas madeixas.

Ruivas e o mix corretor

É que o mix corretor laranja, por exemplo, aviva a nuance que você quer matizar, então o cabelo loiro alaranjado acaba virando um cabelo literalmente ruivo. Por causa disso, as ruivas de plantão podem contar com o mix corretor da mesma for dos seus cabelos para avivar a cor, afinal, o problema delas é o desbotamento e não os reflexos, como o que acontece com os cabelos loiros. Quem é ruiva também pode amenizar a intensidade do reflexo. Neste caso, o mix corretor verde anula a cor vermelha, deixando os fios marrons. O produto pode ser misturado com máscara de tratamento para não anular tanto.

4.9/8 - (6 votes)

Reconstrução Capilar Ácida Para Cabelos Loiros

Saiba como funciona a selagem de cutículas