Como manter a coloração dos cabelos por mais tempo

O que fazer para manter a coloração dos cabelos por mais tempo

manter a coloração

Como manter a coloração dos cabelos por mais tempo

Alterar a cor do cabelo é um recurso que nós mulheres utilizamos para sentirmos mais atraentes. Eleva a nossa autoestima. Sempre que buscamos uma nova imagem, geralmente damos preferência a uma cor que possibilita iluminar ao máximo o nosso rosto e permaneça por mais tempo no cabelo, sem desbotar, mas manter a coloração nem sempre é fácil e pode tornar muito caro se precisamos ir seguidas vezes ao cabeleireiro, além do uso excessivo de coloração que pode danificar seriamente o cabelo.

Cuidados para manter a coloração dos seus cabelos por mais tempo

Uma variedade de produtos existem no mercado para manter a cor de acordo com o tom de cabelo. Embora possam ser caros, eles são ideais para as primeiras semanas quando os fios ainda estão muito frágeis por causa do efeito da química. Entretanto, os cuidados para manter a coloração do seu cabelo começam com a escolha do shampoo.

É imprescindível usar sempre shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos. Estes contém substâncias que reduzem a remoção dos pigmentos de cor que escapam a cada lavagem. Alguns ainda contém filtro solar que reduz o efeito de clareamento por causa da exposição ao sol.

Usar produtos específicos para cabelo com coloração faz toda a diferença

Embora este conselho seja evidente, ele é extremamente eficaz. Para manter a cor por mais tempo é importante você usar produtos de qualidade e tratamento profissional. No comercio você encontra excelentes produtos e boas marcas que oferecem preços bem acessíveis. Evite as opções de produtos muito baratos. A longo prazo pode ser que você economize de um lado, mas acabe gastando mais do outro.

Um produto um pouco mais caro, porém que oferece uma melhor qualidade, dará a você mais chances de ficar com um cabelo novo por mais tempo. A boa notícia é que, desta forma, provavelmente, você só precisará de retoques a cada oito semanas, em vez de quatro, com um produto de efeito regular.

Os tonalizantes ajudam manter a coloração do cabelo

Para você manter a coloração com um aspecto saudável e uma cor natural, usar a cada dez dias um shampoo tonalizante com a tonalidade da sua coloração é também recomendado ou, se você preferir, pode optar por truques baseados em produtos naturais. Por exemplo, você pode fazer a lavagem final com chá de camomila, que renova a cor do cabelo loiro dourado.

Hidratar os fios e realçar a cor com banho de brilho vai deixar o seu cabelo impecável!

Se o tom do seu cabelo é uniforme e não muito diferente da cor base, basta um retoque na raiz. Se, ao contrário, a cor é bem diferente, então torna-se necessário ajusta-la a cada vinte dias para que o seu cabelo apresente um aspecto saudável. É importante esse cuidado com a aparência dos fios porque, o cabelo quanto mais saudável, mais tempo vai durar coloração.

Aplicar uma máscara, pelo menos uma vez por semana, aumenta o brilho do cabelo. Observe que se você hidratar o cabelo, a cor penetra melhor nos fios e mantem-se por mais tempo. Aproveite para realizar um banho de brilho no seu cabelo com uma coloração sem amônia. Esse processo não é somente para hidratar os fios, mas também para realçar a cor e manter a coloração.

Mudar com muita frequência a cor do seu cabelo pode danifica-lo

Um conselho importante para você que deseja manter o seu cabelo saudável. Evite mudar com frequência a sua cor. Toda vez que você muda a tonalidade, altera a cor de base do seu cabelo. Mais produtos químicos são necessários para alcançar a tonalidade desejada, e assim, mais danos são causados aos fios. Você pode sim, alterar a cor do seu cabelo. Porém se você quer manter a coloração por mais tempo e o seu cabelo com aspecto saudável, então é melhor fazê-lo de uma forma gradual. O seu cabelo vai agradecer!

Evitar o excesso de calor nos fios ajuda manter a cor do seu cabelo

Quanto mais você usar secadores, chapinhas, babyliss, mais vezes você irá precisar fazer a manutenção da cor do seu cabelo. O calor intenso danifica os fios, faz com que a cor perca o brilho e também desbote.

O mesmo cuidado é necessário no verão, quando a exposição ao sol é maior. Lembre-se de inserir na sua rotina diária, protetores de cabelo. Usar chapéus para proteger o seu cabelo do efeito dos raios solares e nunca deixar de usar cremes hidratantes é uma recomendação.

Escolha produtos que tenham protetor solar, sempre que você tomar banho no mar ou na piscina. Também lavar o cabelo para retirar o cloro ou sal retidos nos fios é um gesto muito simples, mas permite a você ter um resultado brilhante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *