Como ter cabelos loiros e lindos antes, durante e após a tintura?

Ficar loira ou ser uma mulher loira exige cuidados. Até aqui, nenhum segredo. Mas você sabe quais são estes cuidados? A gente foi atrás de quem entende do assunto para listar todos os cuidados que uma mulher deve ter antes, durante e depois de tingir os fios de loiro. É uma tarefa nada difícil, mas que vale a pena. “A mulher loira chama a atenção porque fica linda. Para ter um resultado lindo, é preciso hidratar, não exagerar no tom e nem cair na tentação de não retocar a raiz no tempo certo”, afirma o expert no assunto, o cabeleireiro Jon Hesse, do salão Gloss Estética e Beleza, de Florianópolis, em Santa Catarina. Ele revelou quais são os cuidados essenciais para não desbotar, ressecar ou estragar o loiro tão desejado. Olha só:

1 – O cabelo, antes de qualquer química, seja pintura ou alisamento, deve estar muito saudável. Para isso, hidrate os fios antes de pintar e depois da descoloração, mantendo o ritmo de hidratação pelo menos uma vez por semana com máscaras e ampolas.

2 – Quando você for pintar o cabelo, fique atenta para o tempo de descoloração não passar do necessário e as mechas ficarem muito mais claras que o esperado. Esse tempo vai depender da sua vontade e qual cor escolheu para pintar. Mas é sempre entre 40 e 60 minutos, não mais que isso!

3 – Uma das formas de fechar as cutículas e não abrir muito o tom depois que você sair do salão, é matizar o cabelo logo após a descoloração. Como? Escolhendo um tonalizante com pigmento cinza ou violeta para não provocar amarelado e nem puxar para o laranja depois da tintura.

4 – Outra maneira de manter o loiro sem amarelar, é usar uma vez por semana um xampu com pigmentação violeta ou cinza. Estas cores conseguem equilibrar o tom claro e não deixam o seu loiro ficar de outra cor em poucas semanas. A tinta não vai desbotar e você vai se manter linda!

Como ter cabelos loiros e lindos antes, durante e após a tintura?

Como ter cabelos loiros e lindos antes, durante e após a tintura?

Algumas respostas do cabeleireiro sobre o cuidado com os cabelos loiros:

Qual o melhor tom para as mulheres de cor negra ou pele bronzeada?
As mulheres com a pele escura ou negra podem ficar bem com um loiro acobreado e as que têm a pele mais clara ficam bonitas com um louro platinado ou natural.

Se o cabelo não ficou como eu esperava, o que fazer?
É possível colorir no mesmo dia se der errado. O segredo é sempre manter o fio hidratado. Entre uma tinta e outra é bom hidratar. Se ficou claro demais, pode ser usado apenas um tonalizante sem amônia, que não agride o cabelo. Já se o resultado ficou avermelhado, será necessário fazer uma decapagem (limpar o fio com uma mistura de pó descolorante e oxidante revelador) para retirar o pigmento vermelho e, aí sim, colorir novamente. Esse processo pode levar mais de um dia.

Tem problema se o loiro abrir demais?
Abrir demais não é problema em relação à cor, basta matizar o cabelo com um tonalizante num tom loiro mais escuro e tudo ficará bem.

Como não ficar com a ponta ressecada e o cabelo espigado?
Normalmente o loiro fica ressecado depois da química. Eu indico o tratamento Botox dos Fios da L’óreal. Esse tratamento devolverá a massa de nutrientes do cabelo, perdida durante a descoloração.

2 Comments

  1. Aline

    27 de novembro de 2014 at 16:03

    Cabelo, cabelo, cabelo… rsrs Quantas duvidas de cortes e cores.

    Mas as dicas aqui são realmente excelentes.. Parabéns pelo espaço…

  2. Vivi

    21 de fevereiro de 2013 at 18:05

    Após as mechas e com o cabelo exaguado passe o tonalizante de numero 9.01 e deixe agir por apenas 5 minutos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *