Como Fazer O Ombré Hair?

O Ombré hair, além de lindo, é super simples de ser feito.

Eu ainda acho que tintura tem que ser feita no salão, mas como muita gente pediu informações sobre a maneira de fazer o Ombré Hair resolvi fazer o post.

Antes de pensar em aplicar a técnica, lembrem do que eu falei sobre compatibilidade de químicas e teste da mecha, tá? Com os cabelos todo o cuidado é pouco!

Para fazer o Ombré Hair em casa  é preciso ter em mãos :pente, luvas, pincel, vasilha para tintura, ox 30 volumes , pó descolorante, papel alumínio para mechas, uma tinta de nuance que seja um pouco mais clara que a cor natural dos cabelos.

Para matizar, recomendo  tinturas na altura de tom 8 para mechas mais discretas e 10 para louros mais claros.

Embora possa ser feito com tonalizantes, o ideal é que se utilize um descolorante, com ou sem amônia, como o L’Oreal Platinium ou mesmo um Kit clareador como o Kit de Mechas da Koleston.

Vamos ao passo a passo!

1-Primeiro é preciso separar algumas mechas finas do cabelo e aplicar o descolorante a partir da metade do comprimento até as pontas. São poucas mechas e elas precisam estar bem espalhadas.

2- A altura e a espessura das mechas devem ser desiguais, para que o resultado fique mais natural. isso evita, também, aquela divisão artificial entre a cor natural e a cor das mechas.

3- Algumas mechas finas são feitas um pouco mais acima, já perto da raiz, para suavizar o tom natural dos cabelos. É  preciso ter cuidado para não manchar o cabelo, por isso as mechas devem ser separadas com papel alumínio.

4- O descolorante vai agir por, no máximo, 40 minutos. É importante que a cor fique em um degradê suave, por isso o tempo de ação do descolorante varia muito. Deixar o descolorante agir por muito tempo pode clarear demais os fios, resultando em um contraste exagerado.

5- Após o tempo de ação, os fios devem ser enxaguados em abundância para remover completamente o descolorante.

6- Matize os fios com a cor de sua preferência deixando o matizante agir por no máximo 5 minutos.

7- Como o descolorante resseca os fios é importante repor os nutrientes, a água e a queratina perdida durante o processo, por isso a hidratação é fundamental após o enxágue.

Pronto! Para manter basta fazer hidratações semanais e retocar a cada quatro meses!

Beijos

Ju

9 Comments
  1. Olá como estou com progressiva gostaria de fazer Ombre só nas pontas para tirar aquele ar muito preto do cabelo nunca fiz estou louca para fazer será que poderia me dar umas dicas to pensando em descolorir da metade até as pontas e passar uma tinta 7.1 ton cinza para quebrar o amarelo será que vai ficar legal? ou passo 7.0 não quero muito loiro

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>