Como Escurecer o Platinado?

Como Escurecer o Platinado

Eu passei muito tempo querendo um loiro branco e quando consegui achei a coisa mais esquisita da vida, porque me envelheceu muito, então posso entender perfeitamente o desejo que muitas platinadas possuem de escurecer os fios.

A técnica mais utilizada é a de mechas inversas, mas pode-se  pintar ou tonalizar, que são procedimentos simples e que  funcionam bem  se forem tomados os devidos cuidados.

O grande segredo ao fazer mechas inversas ou escurecer um cabelo muito claro chama-se pré-pigmentação.

O que acontece é o seguinte: quando usamos descolorantes ou tinturas muito claras, que deixam os fios bastante claros ou platinados, o cabelo perde a grande maioria dos pigmentos naturais, já que é necessário retirar os pigmentos existentes para que a nova cor seja depositada nos fios.

O problema é que quando o cabelo perde esses pigmentos, não adianta escurecer sem antes pré-pigmentar os fios, pois a cor não vai fixar e o cabelo vai desbotar muito rápido, voltando a cor anterior.

Assim, é necessário repor esses pigmentos para em seguida fazer as mechas inversas, a tonalização ou a coloração.

Vale lembrar que mesmo pré-pigmentando antes, o cabelo ainda desbotará um pouco durante as lavagens e, por isso, é necessário fazer um banho de brilho mensal para manter a cor viva.

O banho de brilho deve ser feito com o mesmo tonalizante usado na pré-pigmentação.

Para isso, basta misturar um pouco do tonalizante com a máscara de hidratação e deixar agir nos fios por 10 minutos em média.

No próximo post explico como fazer a pré-pigmentação, tá?

Beijos

Ju

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 vote)

Receba dicas no seu e-mail. É grátis!

5 Comments

  1. Renata Côrtes

    19 de setembro de 2012 at 20:00

    Oi Juju!! Será que consegue me ajudar?!!!
    Quero sair do Loiro platinado, quero escurecer e pensei muito a respeito. Meu tom natural é castanho claro. Comecei fazendo uma pré-pigmentação, mas comecei com um tom claro ainda porque fiquei com medo de sair do controle. Pois bem, saí do 12 e estou num 9 ( saí do quase branco para o loiro ultraclaro), a raiz como sempre sofre menos, pegou uma cor legal, mas pra baixo ainda ficou bem mais claro, saí do branco, agora tem até cor…rsrs…. Antigamente eu usava a cor 8.3 e ficava co um tom lindo entre Grazi Massafera e as mechas da Gisele. Quero voltar a +- isso. Mas como está muito claro, será que posso passar um 7.3? Sei que vai desbotar, mas não quero que fique castanho!!! POR FAVOR , SE PUDER ME RESPONDER!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  2. Gisele

    6 de dezembro de 2012 at 17:50

    Olá , preciso muito da sua ajuda ,pois estava com luzes no tom 10.1, e pintei a raiz dessa com e ficou acobreado, por isso quero mudar e tirar o loiro ; Alem de dar muito trabalho acabou com meu cabelo e eu fiquei um pouco amarelada. Que cor devo passar já pensei em loiro escuro, loiro natural, chocolate,castanho claro, loiro 7.3 da Grazi. Qual eu passo, me ajuda… Obrigada.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  3. janiele

    26 de dezembro de 2012 at 22:17

    ola gostaria de saber que cor devo usar para tonalizar minhas mechas da parte de tra do meu cabelo, pois a aparte de traz ficou com mechas brancas e a parte de cima as mechas ficaram louro dourado

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
  4. michele

    19 de janeiro de 2014 at 8:22

    ola!
    amiga preciso de ajuda! estou com a raiz do cabelo dourado e a ponta platinado, está muito estranho essa mistura de tom para a minha cor de pele, e quero esquecer mas não tudo, quero fazê luzes inversa qual tom usar? a minha raiz e um 7.1 !

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Gostou do Artigo? Comente pelo Facebook:

Não tem Facebook? Comente pelo site:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.


Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.