Como deixar o cabelo loiro na gravidez

Como deixar o cabelo loiro na gravidez

A gravidez é, sem dúvida, uma das fases mais importantes na vida de uma mulher. É um momento de luz, de harmonia e de realização. Na gestação alguns cuidados devem ser tomados no que diz respeito a alimentação, exercício físico, práticas que promovam bem-estar e até como deixar o cabelo loiro na gravidez.

cabelo loiro na gravidez

Como deixar o cabelo loiro na gravidez

Nesse turbilhão de precauções encontram-se também listados alguns perigos associados ao consumo de produtos que são desadequados para grávida. Nessa tabela de itens situam-se alguns produtos de beleza. Contudo, o mais importante de tudo é ter acesso a informação de qualidade, uma vez que existem vários conteúdos alarmistas nessa área.

É fundamental que a gestante procure profissionais que saibam indicar convenientemente aquilo que é desajustado à gravidez, o que pode ser usado com moderação ou mesmo utilizado sem restrição alguma. Se você não quer prescindir do seu cabelo loiro na gravidez, fique tranquila: existem diversas formas de garantir que gestação e beleza andam de mãos dadas. Confira já algumas dicas de como manter cabelo loiro na gravidez de forma segura e com todas as vantagens de uma coloração de qualidade.

Pode pintar cabelo loiro na gravidez?

Vamos primeiro analisar o que nos dizem os dados científicos. A verdade, é que não existem estudos que apresentem a tintura de cabelo loiro na gravidez como absolutamente segura, assim como não foram revelados quaisquer resultados que mostrem que existem riscos associados à pintura do cabelo. As palavras são de Mariana Lautenschlager, médica ginecologista.

No entanto, você não pode esquecer que, de fato, para manter o cabelo loiro na gravidez é necessário recorrer a produtos que são uma mistura de químicos mais ou menos agressivos e que, nesse sentido, alguma cautela nunca é demais. Como tal, as boas práticas clínicas recomendam à gestante que ela aguarde até ao final do primeiro trimestre de gestação para fazer uso da tintura. Ultrapassado o terceiro mês de gravidez, em que o feto já se encontra formado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fornece algumas recomendações extremamente úteis na hora de escolher a melhor coloração:

  • A gestante, após o primeiro trimestre de gravidez, deve optar por produtos sem amônia,
  • É essencial que a grávida sempre opte por marcas que tenham formulações registradas na Anvisa.

Existem depois outros procedimentos que visam garantir a segurança da gestante e da saúde do bebê.

A grande maioria dos médicos obstetras libera preferencialmente o procedimento de mechas e luzes, uma vez que esses métodos não tocam o couro cabeludo, diminuindo bastante a absorção de químicos contidos nos produtos de beleza.

Regra geral: O uso de tonalizantes é liberado após o primeiro trimestre. Contudo, nunca esqueça: cada caso é um caso e ninguém melhor do que o seu médico para conversar sobre o assunto.

Pode descolorir cabelo na gravidez

Se você deseja manter o seu cabelo loiro na gravidez e para isso é essencial recorrer à descoloração, a regra é a mesma da tintura: aguarde até terminar o terceiro mês de gestação.

Os descolorantes têm na sua composição peróxido de hidrogênio (composto da água oxigenadas) e a sua absorção pode ocorrer através do couro cabeludo ou por inalação. Assim sendo é conveniente que a gestante sempre escolha locais onde exista possibilidade de uma ventilação eficaz do ambiente. Ademais, é aconselhável que o descolorante permanece no cabelo apenas o tempo mínimo suficiente para atuar e que, de preferência se evite que ele entre em contato com o couro cabeludo.

Você já pensou em garantir cabelo loiro na gravidez através de umas luzes ou mechas maravilhosas feitas por um profissional de qualidade? A última indicação é que a descoloração de sobrancelhas ou outros pelos corporais seja evitada.

Pode fazer retoque de cabelo loiro na gravidez?

A resposta se repete: Pode, desde que depois do primeiro trimestre de gravidez.

O retoque do seu cabelo pode ser feito de diversas formas e talvez essa seja a hora ideal para considerar uma mudança do seu loiro. Como os profissionais de saúde desaconselham que produtos de tintura, descoloração ou retoque sejam aplicados diretamente no couro cabeludo, porque você não opta por umas luzes que não necessitem ir até à raiz do seu cabelo! É possível obter resultados maravilhosos, chiques e sóbrios utilizando essa técnica. Normalmente, o investimento é um pouco maior, mas vale o esforço! Além do mais, opte sempre por tinturas ou tonalizantes sem amônia, mesmo na hora do retoque.

É possível manter o cabelo loiro durante toda a gravidez?

Sim é possível garantir o cabelo loiro durante toda a gravidez. Contudo, para que isso seja possível, é importante que a gestação seja planejada, uma vez que assim que você tiver a tão ansiada tirinha dupla no teste, você terá que esperar até ao fim do primeiro trimestre para voltar a pensar em aplicar produtos de coloração no seu cabelo. O ideal é que, assim que você começar as tentativas para engravidar, procure o seu profissional de beleza selecionada e opte por técnicas que permitam que o seu loiro se mantenha estável por mais tempo. Dessa forma você passará pelos primeiros momentos de gestação quase sem notar que necessita retocar ou melhorar algo no seu cabelo.

Pode fazer selagem no cabelo loiro na gravidez?

As escovas e selagens são tratamentos intensos para qualquer tipo de cabelo, louro ou não, na gestação ou fora dela. Esse procedimento não é aconselhado na gravidez, ao contrário da coloração que normalmente é liberada. No caso de escovas e selagens a exposição a vapores tóxicos é mais prolongada e, na maioria, dos casos não existe necessidade de expor a gestante a esse ambiente.

Mesmo em ambientes arejados e bem ventilados é difícil que não ocorra inalação dos produtos usados.

Se por um lado um toque de cor pode ajudar a manter a autoestima em alta, por outro o alisamento pode ser evitado e substituído por um investimento em uma boa hidratação e nutrição de qualidade. Aproveita essa fase da sua vida para, quem sabe, começar a aceitar melhor os seus cachos!

Quais os riscos de ter químicas no cabelo na gravidez?

Os riscos estão associados com a inalação de químicos e consequência passagem para o bebê.

Os efeitos não são estudados e não existem dados que corroborem qualquer tipo de teoria. Contudo, é totalmente desadequada a exposição a produtos como formol ou outros, com diferentes graus de periculosidade. Estudes outras alternativas à química e sempre se informe com seu médico e profissional de beleza.

Após o nascimento, quanto tempo posso esperar para deixar meus cabelos loiros?

Após o nascimento, a reconexão com a beleza vai depender de você. Se o cabelo loiro na gravidez é possível, durante a amamentação também e valem as mesmas regras. Vale estar de bem com você mesma e sentir resplandecente, como a maternidade merece ser!

Gostou das dicas sobre como manter cabelo loiro na gravidez? Deixe o seu comentário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *