Tintas Fantasia e Mechas Coloridas!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar um pouco sobre as tintas fantasia pra vocês!

cab1

Há várias opções no mercado pessoal, dentre as mais baratas ás mais caras, das mais utilizadas das mas isoladas, entre as mais comuns e as mais incomuns. Não é geralmente um produto de grande uso popular, mas dos últimos anos pra cá, o uso deste tipo de produto vem crescendo na área cosmética. Tem gente que já gosta logo é de dar uma radicalizada, mas tem outras pessoas, que você já até percebe que gosta da “novidade” com aquelas simples mechas coloridas escondidas nos cabelos, ou simplesmente evidente mas sutil.

Cada marca tem uma proposta, cada produtos tem suas promessas, cada linha tem suas propriedades diferentes, cada gama tem seu arco de cores disponíveis, mas o importante aqui é dizer, que a função real e principal deste tipo de produto é colorir os fios, de uma forma diferente, ousada, divertida, intensa e diferenciada, em relação ás colorações convencionais, de cores mais naturais e mais “aceitas”, digamos assim.

 

O jeito de saber se aquela tinta vai ser boa pra você, não adianta, é só testando. O máximo possível para saber as probabilidades de um resultado final é consultar os famosos blogs e sites de pessoas que falem dos produtos, coisa e tal. Pois tem umas que apenas colorem por cima, outras que dão só uma colorida suave, outras que até dão uma cor viva e ainda outras que dão a cor desejada e ainda a mantém ali firme e forte, sem a necessidade de retoques muito constantes entre uma aplicação e outra.

Vale se dizer também que dependendo do seu tipo e cor natural, ou cor atual dos seus cabelos, para uma real intensificação da cor desejada e escolhida, será necessária uma descoloração ou uma decapagem. Em outros casos, para quem quer apenas uma cor sobre o tom que saia depois de um tempo, pode utilizá-la diretamente sobre os fios, que se forem escuros, apenas ficarão com um suave ou moderado reflexo daquela cor escolhida.

A durabilidade da cor varia muito de marca para marca, linha para linha. E também vai depender e muito do estado atual dos seus fios, de que químicas foram feitas nele e que tipo de rotina de cuidados você utiliza. Pois um fio lavado com shampoo muito forte, ou ainfa muitas vezes, tende a perder tratamentos e cor artificial, e fios porosos e danificados, tendem a perdê-los ainda mais.

 

Antigamente, pode se dizer que esta modalidade não era muito utilizada, ou ainda pessoal, não muito difundida e com produtos específicos disponibilizados para os usuários ou para os curiosos.

Como qualquer outro tipo de coloração, o retoque e a re-tonalização se torna essencial para quem quer manter aquela exata cor. Isso é essencial saber. O uso de produtos específicos para cabelos coloridos, tonalizados e etc é ma boa pedida, para auxiliar na manutenção da cor e do brilho dos cabelos.

Sempre se lembrando de que caso você tenha tido que descolorir ou decapar seus fios, qualquer tipo de pigmento intenso que respingue sobre eles, pode vir a manchá-los.

Até sangue pode manchar!! Mas não me vão sair por aí pintando o cabelo com sangue (sei disso pois já me cortei e acidentalmente respinguei sangue no cabelo)! Temos produtos bons na cor vermelha! =D

Não sou usuário da técnica, mas a acho até bem legal para quem gosta da modalidade.

O mais próximo que utilizei foi meu querido Polar Ice da Kert cosméticos, que é um tonalizante que puxa para a cor branca, tendo que ser utilizado em fios que estejam num tom entre o 11 e o 12. Ele funciona bem e ainda dá uma tratada nso fios, falei sobre ele no meu blog quando utilizei-o logo em seguida de uma descoloração com meu descolorante favorito, o Platine Precision da L’oreal Professional.

 

Enfim, quem curtir a modalidade, caia de cabeça, pois eu acho bem legal, despojado e dá uma renovada no visual, além de uma aura jovem e de “ainda estou vivendo”. Não sou de cores muito fortes ou muito intensas, mas dependendo da personalidade da pessoa, eu acho que uma corzinha aqui e ali fica até bem legal! Nem que sejam apenas mechas suaves e marcadas ou escondidas, só pra quebrar o gelo.

 

Abraços.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *