Shampoo antirresíduos – Você sabe para que serve?

Shampoo antirresíduos – Quem pode usar?

Shampoo antirresíduos

Shampoo antirresíduos – Você sabe para que serve?

Grande parte das pessoas hoje em dia já ouviram algo a respeito do shampoo antirresíduos, no então grande parte delas ainda não sabem ao certo para que serve esse tipo de produto. Nesse post você terá todas suas dúvidas solucionadas da melhor forma possível por isso preste bastante atenção ao que vai ser falado agora.

O shampoo antirresíduos nada mais é do que um produto que promove uma limpeza profunda em seus cabelos, no qual promove a retirada dos resíduos de cremes, oleosidade e também da poluição ao qual os fios são expostos diariamente, deixando-os completamente livres de qualquer sujeito e prontos para receber tratamentos capilares que por ventura você queira aplicar em suas madeixas.

Como usar o Shampoo antirresíduos?

Esse produto de limpeza profunda pode ser empregado de diferentes maneiras:

  1. Antecedendo ao uso de cremes hidratantes, para remover os resíduos e assim potencializar os resultados da hidratação.

  2. Antes das escovas progressivas para que ação ativadora da escova penetre com mais facilidade nos fios capilares

  3. Auxiliar no controle da oleosidade em cabelos que apresentam esse tipo de problema

  4. Na retirada de resíduos de cremes ou demais sujeiras que o cabelo fica exposto ao longo do dia

Sem dúvida alguma você já deve ter ouvido falar que o shampoo antirresíduos é usado principalmente para a remoção de sujidades presentes no couro cabeludo onde inclusive em alguns casos as pessoas chegam até a se questionar por que nas primeiras vezes que fazem uso desse produto os resultados são bem melhores do que depois de um tempo de uso do shampoo.

Então isso acontece geralmente porque o cabelo está com muitos resíduos e por isso os fios não estão conseguindo mais absorver os nutrientes existentes no shampoo.

Se você usar o shampoo antirresíduos de forma regular com certeza seu cabelo vai permanecer sempre livre para aceitar melhor o seu shampoo de uso habitual.

Vale ressaltar que a utilização do shampoo anti-residuos pode variar de acordo com o tipo de cabelo que você apresenta. Veja a seguir algumas dicas sobre a maneira correta de usar esse produto conforme cada tipo de cabelo.

Shampoo antirresíduos – Cabelos Normais

Nesse tipo de cabelo, o shampoo anti-resíduos deve ser utilizado toda semana. O shampoo antirresíduos geralmente resseca levemente os fios, por isso recomenda-se a utilização de uma máscara hidratante logo após o seu uso.

Shampoo antirresíduos – Cabelos Oleosos

Esse tipo de cabelo também poderá ser lavado semanalmente com o shampoo antirresíduos e caso você seja daquelas pessoas que lavam diariamente os cabelos, pode fazer uso do anti-resíduos até duas vezes durante a semana.

Mas atenção para não provocar o ressecamento dos seus fios capilares e se você sentir que ele está nessas condições então o melhor mesmo é usar o shampoo anti-resíduos uma única vez por semana.

Shampoo antirresíduos – Cabelos Secos

Para você que tem os cabelos secos o mais viável será lava-los com o shampoo antirresíduos somente uma vez por mês, tendo em vista que esse produto por si só já promove o ressecamento capilar.

Mas em todo caso se você perceber que não está obtendo resultados utilizando apenas durante esse período, passe a usa-los a cada 15 dias. Depois disso é só caprichar na hidratação para manter seus cabelos limpos e saudáveis.

Shampoo antirresíduos – Cabelos Tingidos

A ação de limpeza dos antirresíduos é tão forte que ele é capaz até mesmo de retirar a pigmentação da tintura presente nos fios capilares. Assim como nos cabelos secos, para as pessoas que tem os fios tingidos também recomenda-se a utilização do anti-resíduos somente uma vez por mês.

Para que o shampoo antirresíduos não altere a cor do seu cabelo basta que você faça uso dele com antecedência de uma semana da aplicação da tintura, mas caso ocorra algum desbotamento será preciso apenas que você faça um retoque com a tintura posteriormente.

Shampoo antirresíduos – Cabelos com Alisamentos Não Definitivos

Nesses casos não recomenda-se a utilização do shampoo antirresíduos pois ele acabará reduzindo os efeitos do alisamento, sem contar que fará esse procedimento demorar pouco tempo no seu cabelo.

Com todas essas informações, agora ficou praticamente impossível você não saber das utilidades do shampoo antirresíduos bem como as suas formas de aplicação nos diferentes tipos de cabelos. Por isso se quer fazer uma verdadeira limpeza em seus cabelos utilize esse produto, pois com certeza você não vai se arrepender.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *