Reconstrução capilar com gelatina

iStock_000044376990_SmallReconstrução capilar com gelatina – Conheça mais sobre esse processo capilar!

Mudar os cabelos é o que praticamente todas as mulheres fazem constantemente. Seja escovar, enrolar, alisar, enfim cada um desses procedimentos estéticos acaba danificando os fios e por isso a reconstrução capilar com gelatina pode ser uma boa saída nesses casos.

São vários os danos sofridos pelo cabelo na realização desses procedimentos tais como opacidade, ausência de elasticidade, porosidade, fraqueza, além de muitos outros que fazem os fios ficarem totalmente sem vida, maciez ou brilho.

Portanto caso o seu cabelo esteja apresentando algum desses danos a dica é fazer uma reconstrução capilar com gelatina, pois este processo irá devolver aos cabelos tudo o que ele perdeu em meio aos procedimentos estéticos realizados anteriormente.

Mas para que você entenda melhor como esse processo acontece, é preciso saber inicialmente o que é uma reconstrução capilar.

Reconstrução capilar: o que é?

A reconstrução capilar nada mais é do que um tratamento especifico para os cabelos que tem como objetivos principais a revitalização, fortalecimento e a estruturação dos fios que estão quebradiços e que também apresentam danos profundos.

Os danos profundos geralmente são causados por tratamentos químicos recorrentes, como pinturas sucessivas ou então alisamentos constantes, enfim esses procedimentos embora deixem os cabelos belíssimos, mas os danos causados em decorrência disso são muito grandes e por isso a reconstrução capilar é muito importante nesses casos.

A reconstrução capilar com gelatina vai proporcionar para os seus cabelos exatamente tudo que ele precisa, ou seja, vai efetuar a reposição da massa capilar, dando mais força, brilho, maciez e resistência aos fios.

O ideal é que você faça a reconstrução capilar com gelatina uma vez por semana nos casos em que os fios estão muito danificados. Agora após ter ocorrido alguma melhora, você deve fazer a reconstrução capilar a cada 15 dias.

Uma vantagem do processo de reconstrução capilar feito com gelatina é que ele apresenta um efeito cumulativo, ou seja, a cada aplicação os seus efeitos permanecem por mais tempo nos fios capilares, até que o seu cabelo fique perfeito e completo.

Como é feita a reconstrução capilar com gelatina?

A reconstrução capilar com gelatina é realizada de maneira semelhante a hidratação, a diferença está no alcance dos níveis dos fios capilares, onde no caso da reconstrução capilar esse alcance é bem mais profundo chegando até o córtex.

Para efetuar a reconstrução você vai precisar dos seguintes itens: creme de hidratação de sua preferência, uma gelatina incolor e meia xicara de agua quente.

A preparação é feita de modo bem simples, onde voce deve dissolver a gelatina na agua e em seguida acrescentar 2 colheres do seu creme de hidratação. Feito isso você deve misturar os itens até que a mistura fique bem homogênea.

Modo de aplicação da reconstrução capilar com gelatina

Primeiramente você deve lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência, seja ele anti-resíduo ou não. Em seguida você deve secar os seus cabelos com uma toalha para retirar toda a umidade e logo depois faça a aplicação da mistura para reconstrução capilar que foi explicada anteriormente.

Realize a aplicação mecha por mecha, de forma a enluvá-las completamente. Não esqueça de deixar um espaço em torno de dois dedos da raiz. Por último cubra os cabelos com uma touca plástica e deixe a mistura agir por 40 minutos.

Após passado esse tempo, lave bem os cabelos com agua e em seguida aplique o condicionador de sua preferência. Depois é só secar com o secador ou então naturalmente e o processo está finalizado.

Portanto através dessa reconstrução capilar com gelatina os seus cabelos voltarão a ter mais vitalidade e brilho promovendo assim um aspecto mais saudável para as suas madeixas.

1 Comment

  1. AYLLANA

    4 de julho de 2016 at 8:59

    Bom dia mana, posso acrescentar ampolas de vitamina?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *