Hidratação com Azeite

azeite2

Calma, calma calma meninas ! Juro que não vou dar aquelas receitas caseiras malucas ! Essa é bem simples e, garanto, funciona. São só 3 ingredientes e um potinho pequeno com tampa para guardar, coisinhas que todo mundo costuma ter em casa. Se o comprimento (nada de passar na raiz !!) do seu cabelo está ressecado e com frizz, como os cabelos descoloridos costumam ficar, pode apostar nessa receitinha !! É super simples:

 

 

Misture os igredientes a gosto (tô me sentindo uma Ana Maria Braga) adicionando o que você sentir que é mais necessário: se estiver líquido demais e sem consistência, coloque mais creme. Se o cheiro de azeite estiver muito forte, coloque mais mel !

Na verdade, o mel é ótimo para os cabelos, mas entra aqui principalmente para neutralizar o cheiro do azeite. A máscara fica muito cheirosa, uma delícia !

Aplique quando sentir que o cabelo está precisando de uma ajudinha, prenda e deixe agir por 20 minutos. Não precisa de touca térmica. Depois lave normalmente !

Se você tem propensão á pele acneica na testa ou nas costas, deve tomar bastante cuidado para os fios não caírem do prendedor e ficarem em contato com a pele, pois o azeite é muito oleoso (por isso é tão bom pro comprimento dos fios) e pode trazer espinhas..

Eu amo azeite como cosmético, chego a levar pra viajar e tudo !! É um multiuso, ajuda em várias coisinhas de beauté. Além de usar essa máscara, dá pra fazer umectação no cabelo com azeite puro, dá pra usar nas unhas e cutículas e até na área embaixo dos olhos, se sua pele não for muito oleosa. Fácil de encontrar, útil e barato !

Tags:, , , ,

Publicações relacionados

por
Publicação anterior Próxima Publicação

Comentários

    • viviane
    • 13 de outubro de 2011
    Responder

    fiz a hidratação de maisena essa semana e misturei uma colher de azeita extra virgem,porém meu cabelo é fino e pouco,quando retirei o produto do cabelo e começou a secar parecia que eu tinha despejado um potão de óleo no cabelo,daí tive que lavar o cabelo de novo! tem uma coisa que não fica muito clara para mim nessas receitas caseiras cm azeite. devo usar e depois lavar o cabelo de novo com shampoo e tals ou vcs usam retiram o creme e pronto?

    1. Responder

      tem que lavar com shampoo como vc faria normalmente, pois o azeite é um óleo e só a água não consegue retirá-lo do cabelo ! aí fica uma sensação de ‘capa’ oleosa nos fios, é péssimo !

    • Camila
    • 13 de outubro de 2011
    Responder

    EU USO AEITE MAS DE OUTRA FORMA COLOCO UM POKINHO DE AZEITE E DOU UMA AMORNADA NO CREME,MAS ESSA COM MEL DEVE SER TDO DE BOM
    AMANHÃ MESMO JÁ VOU EXPERIMENTAR

    • Camila
    • 13 de outubro de 2011
    Responder

    AZEITE É MESMO TDO DE BOM EU USO DE OUTRA FORMA
    MAS ESSE TEM MEL,AMANHÃ MESMO VOU TESTAR EM MEUS BELOS

    1. Responder

      depois conta como ficou !!

    • Enia
    • 18 de janeiro de 2012
    Responder

    Adorei a resposta da Luiza, pois fiz a hidratação de azeite e mel e ficou ótimo, mas após os cabelos secarem ficou muito oleoso, amanhão irei fazer e lavarei normalmente depois.

    Obrigada pelas dicas. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compartilhamentos