Melhores Máscaras Caseiras

Sempre perguntam, das máscaras caseiras, qual a minha preferida.

Bom, vamos às preferidas então…

Bora conferir?

A melhor máscara caseira, pra mim, é a que leva abacate.

Na verdade, a polpa do abacate pura já funciona como máscara e eu adoro, pois ele é muito nutritiva e sempre deixa meus fios macios e com brilho.

A polpa de meio abacate batido com duas colheres de iogurte natural dá um efeito enorme nos fios!

Basta aplicar no cabelo e deixar agir por 30 minutos, enxaguando bastante em seguida.

Outra receita boa com abacate é a que leva ovo.

A parte ruim é o cheiro, mas o resultado é muito BOM!

Misturo 1 ovo com meio abacate, bato no liquidificador e deixo agir por 30 minutos. Enxáguo bastante e coloco algum condicionador bem cheiroso pra “espantar” o cheiro de ovo.

Duas colheres de iogurte natural com  duas colheres de mel  e uma colher de óleo vegetal ( pode se r de coco, abacate, amêndoas, o que você tiver em casa) fazem milagres nos fios ressecados!

Essa última máscara tem que passar o shampoo depois, porque o cabelo fica muito oleoso.

A última receitinha é minha última descoberta: leite de coco caseiro!

É simples: bato a polpa do coco com a água de coco. Depois de coar, aplico nos fios lavados com shampoo e deixo agir por  30 minutos.

O cabelo fica MUITO macio, soltinho, brilhoso e sedoso. RECOMENDO!

E vocês, contem aí as receitinhas vaseiras…

Beijos

Ju

[email protected]

8 Comments
  1. Ju, para mascaras que levem ovo proceda assim que não fica cheiro algum, fure a gema e passe numa peneira, é muito importante que a pelesinha que envolve a gema seja retirada antes de misturar os outros cremes etc. pois é ela que tem cheiro. Faça isso que não vai sentir cheiro de ovo, somente do que vc misturar a ele.

  2. Ju, hoje no programa Bem Estar da Globo, falou justamente dessas hidratações caseiras. E a dermatologista e a cabeleireira garatiram que o efeito é garantido ingerindo o alimento (abacate, ovo e cenoura) o único que foi recomendado para dar brilho aos fios foi a lavagem com vinagre. O que vc acha?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>