Máscara Reconstrutora Redken Extreme Strength Builder

Definitivamente, dentre os zilhões de máscaras de tratamento que abarrotam o banheiro aqui de casa (e o quarto, e as gavetas e as penteadeira…), a Strength Builder Redken Extreme é uma das minhas favoritas.

Vamos falar um pouquinho sobre ela?

Máscara Reconstrutora Redken Extreme Strength Builder


Na matéria “Reconstrução para Cabelos Danificados – Redken Extreme” contei-lhes sobre as maravilhas desta linha, citando brevemente os produtos que a compõe.
Esta linha possui 2 máscaras diferentes, a Strength Builder (sobre a qual falaremos agora) e a Strength Builder Plus (com embalagem azul escuro).

Já tive a oportunidade de testar ambas e, acreditem, a Strength Builder NÃO Plus me satisfaz melhor do que sua irmã “mais potente”.
Além disso, caso alguém esteja na dúvida entre as duas, aconselho com convicção:
Leve de Strength Builder (NÃO Plus).

A Strength Builder Plus é MUITO forte, somente deve ser usada quando o cabelo está em coma e desenganado.
Mas ainda assim pode resultar em enrijecimento demasiado dos fios.

Ademais, a combinação da Tecnologia IPN com o Complexo Fortificante, os quais descrevi AQUI, faz com que as substâncias da linha Redken Extreme “fixem” nos fios, promovendo um efeito progressivo cuja eficácia aumenta em cada aplicação.
Logo, umas 3 aplicações da Strength Builder (NÃO Plus) resulta num efeito Plus para nossas madeixas sem o risco de estarmos aplicando proteínas desnecessárias.

E, todas nós sabemos (ou não) que proteínas em excesso podem acarretar enrijecimento e quebra dos fios ao invés do fortalecimento esperado.

A Redken Extreme Strength Builder também pode ser encontrada nesta embalagem com tampa preta, também num azul mais claro do que a Strength Builder Plus

 

Falando em fortalecimento, eu diria que a máscara Strength Builder é uma máscara FORTIFICANTE, pois seus resultados diferem bastante de outras (boas) máscaras plenamente reconstrutoras.
A função da Strength Builder é sim reconstruir, porém tal reconstrução ocorre por meio de um fortalecimento progressivo dos cabelos danificados.

Já na aplicação sentimos os fios “derreterem” como se estivéssemos aplicando uma máscara de hidratação.
Após pausa (de 5 a 15 min., mas eu pauso por 20!) e enxágue, o cabelo fica notoriamente mais fortalecido e levemente mais encorpado.
Contudo, não ocorre o enrijecimento característico das demais máscaras reconstrutoras.
Pelo contrário, o cabelo fica MEGA macio e sedoso ao toque!!!

Uma máscara cujos resultados aliam fortalecimento, maciez e sedosidade merece estar entre as queridinhas.
Ainda melhor:
Os resultados são duradouros e melhoram a cada aplicação!

 

Textura da Strength Builder

 

Além da tecnologia IPN, a qual compõe-se por Keralink (complexo fortificante patenteado pela Redken), aminoácido e ceramidas, também constam nos ingredientes da máscara Strength Builder:

  • Proteína Hidrolisada de Soja

Rica em vitamina B,K,E,D e A, combinação que intensifica a atividade celular (no bulbo, please! Cabelo é tecido morto!) e reforça o crescimento dos cabelos.
Promove emoliência, brilho e sedosidade aos fios.

  • Arginina

Um dos aminoácidos essenciais da queratina, a qual estimula o bulbo capilar e é “atraída” para as áreas mais danificadas do cabelo, “fixando-se” nas mesmas.

Uso e Recomendo!
A Máscara Redken Extreme Strength Builder com 250 ml sai em media por 95,00 reais e pode ser encontrada em lojas virtuais ou salões credenciados.

Beijos no coração
Karina Viega

4 Comments

  1. Sandra Queiroz de Melo

    27 de dezembro de 2016 at 21:54

    Olá essa máscara é liberada para low poo??? Pois faço a técnica e me indicaram ela, pois estou precisando de uma reconstrução potente. Aguardo sua resposta, obrigada.

  2. Brenda

    22 de novembro de 2012 at 18:49

    Dúvida: Essa máscara amarela o cabelo? Porque eu tenho usado máscaras muito boas, como a biolage (anormal de tão boa), só não são boas com a cor do meu cabelo, deixando aquele amarelado chato. E quais as máscaras que cuidam e não deixam o loiro amarelado? Preciso saber, gente. God bless!

  3. Elizângela

    7 de novembro de 2012 at 6:55

    Bom dia Karina, tudo bem??

    UMA DÚVIDA: Para cabelo elástico e poroso você acha que a azul escuro é melhor??

    Beijos

    • Karina

      7 de novembro de 2012 at 7:58

      Amore, mesmo para cabelos elásticos e porosos aconselho a azul claro…
      ambas irão tratar esses problemas, mas a azul escuro é delicada de usar (por causa dos motivos citados na matéria acima)

      Contudo, a mota “Cada cabelo uma sentença” é sempre válida ^.~
      Pode ser que a azul escutro se dê melhor com o SEU cabelo, só testando para saber.
      Pela experiência que eu tive, sempre indico a NÃO-Plus.

      Beijos Mil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *