Vinagre X Cabelos

Muita gente diz que eu sou chata com as invencionices capilares, mas não é isso, porque se a coisa funciona mesmoooo eu sou a primeira a indicar!

Já tem um tempão que tô querendo falar dos usos do vinagre nos cabelos, mas falo de tanta coisa que acabo esquecendo…É  essa minha lua em gêmeos, só pode!

Eu não gosto de produto que não é cheiroso, por isso fico relutando em usar vinagre nos cabelos, mas o fato é que, quando meu cabelo está mega poroso, o vinagre dá jeito e não tem conversa!

Foto: Reprodução

Isso acontece porque o vinagre tem o pH ácido ( em torno de 2,5 e 3,5) e, por isso, fecha e realinha as cutículas capilares. 

Além de ser indicado para cabelos porosos, é muito bom utilizar vinagre após procedimentos químicos, vez que eles possuem pH alcalino e, consequentemente, deixam as cutículas abertas. É aí que entra o vinagre, com o pH baixo e ácido, para equilibrar  o pH dos fios.

É por esse motivo também que o vinagre é indicado para dar brilho aos fios, pois a cutícula fechada e realinhada faz o cabelo refletir mais luz.

O ideal, para quem tem cabelos oleosos e normais, é utilizar o vinagre como último enxágue, uma vez por semana. Se o cabelo for seco, a cada 10 dias é o suficiente, pois se usado em demasia ele pode ressecar os fios.

Após lavar os cabelos, diluo 100 ml de vinagre em 500 ml de água e “taco” no cabelo! O cheiro, que é meio ardido, sai logo, o que é ótimoooo!

Alguém aqui já testou o vinagre nos fios?

Beijos

Ju

https://www.facebook.com/JuLopesPE

13 Comments
  1. Há muito tempo atraz, eu lembro num salão que eu frequentava, a cabeleireira usava uma mistura de vinagre e açúcar depois do relaxamento. Ela dizia q era ele funcionava como um neutralizante. Bom, meu cabelo saía belíssimo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>