Como Tirar a Tinta Fantasia do Cabelo?

Como Tirar a Tinta Fantasia?

Tinta Fantasia

Como Tirar a Tinta Fantasia?

A tinta fantasia tá virando modinha. Mais que isso, tem feito a cabeça de muita mulher e a opção de ter uma cor diferente no cabelo sem precisar ficar com ela o resto da vida! É esse o pensamento de quem usa os tonalizantes fantasias: “Amanhã… eu posso tirar!”.

É evidente que isso acontece mais com as loiras, que já possuem o cabelo claro e podem com isso mudar o cabelo sempre. Muda-se a cor depois de desbotada de uma maneira muito simples. Usando a tinta fantasia tinta sobre tinta.

Mas da mesma forma que a tinta sobre tinta de colorações comuns, podem deixar resíduos e pigmentação no fundo do cabelo, também as tintas fantasias podem fazer isso! Principalmente quando mais pigmentados e quando são mais duráveis no cabelo.

Assim é possível fazer receitas que tirem mais a cor do cabelo, até que não chegue na descoloração!

Opção 1 – Antirresíduo

O antirresíduo é um shampoo com o pH um pouco mais elevado, quase um shampoo neutro. Porém com a tecnologia hoje não é um shampoo que resseca o cabelo, mesmo tendo esse poder de penetração na fibra.

Pode retirar cores superficiais da cutícula. Porém não fará isso com tinturas antigas e tinta sobre tinta. É de efeito favorável para remoção de pigmento quando utilizado na mesma semana que a coloração para abrandar a cor.

Opção 2 – Soap Cap

Soap Cap é a opção mais utilizada e rápida para quem quer remover quase que toda a cor do cabelo.

A mistura consiste em uma mistura de:

  • Shampoo;
  • Descolorante;
  • Oxidante de 20 ou 30 volumes.

Só deve ser aplicado na parte do cabelo que quer remover a cor. Pode alterar a cor de fundo do cabelo se ficar muito tempo e devido as as químicas na mistura.

Também por conta disso cabelo com químicas além das colorações não devem utilizar por conta do pH alcalino da mistura.

Especiais Igora

Tinta Fantasia

Como Tirar a Tinta Fantasia?

A tinta fantasia, ou mesmo as tintas especiais podem ser utilizadas por qualquer cabelo. Mas tem que estar ciente de fazer o teste de mecha antes, e da possibilidade da tinta não sair se for feito tinta sobre tinta. Além disso podem fixar mais do que deseja, por isso é indicado cautela na utilização de cores pigmentadas e fantasias.

Opção 3 – Decapagem

A decapagem é quase um soap. Pode ser utilizado o descolorante com oxidante de baixa volumagem. O tempo de pausa para remoção é diferente da descoloração.

E já existe kits de produtos específicos para remoção do pigmento sem ser necessário fazer a mistura. Esses kits também dependem de mais de uma aplicação. Sua eficácia não é tão bem vista por conta de fazer aparecer o fundo de clareamento e não deixar o cabelo totalmente claro como a descoloração faz.

A mistura deve ser proporcional e mais utilizada em salões com profissionais aptos com a química.

Opção 4- Descoloração

A descoloração é o ultimo recurso para remoção total da tinta fantasia que ainda ficou. Com a descoloração total qualquer cor do fio é removida, e depois o cabelo pode ser tonalizado.

Essa química não deve ser feita sem teste de mecha e de resistência. Para cabelos muito pigmentados e com muitas tintas fantasias é a única opção de remoção de cor.

Opção 5 – Pintar novamente

Essa opção não é a mais viável por cima de tintas fantasias. Isso porque a própria superclaredora não remove a cor fantasia do cabelo, somente sobrepõe. Assim a cor pode ter uma mudança de tom ou ficar mais suave.

De qualquer maneira é mais praticável quando a cor fantasia já esta bem suave e quase não sendo mais vista no cabelo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *