Pergunta da Leitora: Posso ser Loira?

 

 

Ola loiríssimas, uma leitora e amiga perguntou: Como posso ser loira se não tenho acesso a produtos importados?

O que eu disse a ela vou repetir aqui para vocês: Todas podemos ficar loira, ter cabelos saudáveis e brilhantes por muito tempo, mesmo sem ter acesso a alguns produtos.

O que é preciso entender:

  1. Antes de falar sobre como tratar o cabelo, é necessário entender que o cabelo pigmentado, já colorido com química, ou até mesmo desbotado e com várias nuances, não fica loiro platinado da noite para o dia, você até pode conseguir fazer isso, mas corre o risco de quebrar e danificar toda a estrutura do seu cabelo, fazendo você desistir do cabelo loiro. Esse cabelo tingido ou desbotado precisa da retirada de pigmento para uma ação com superclareadores.
  2. Aqui entra a questão do cabeleireiro, eu sei que muitas de vocês, como eu, queiram fazer em casa por vários motivos, principalmente a falta de tempo, mas nem sempre o que o cabelo aparenta é o que realmente ele pode aguentar, o profissional colorista só de mexer no seu cabelo pode identificar o desgaste do fios devido a químicas e colorações além de poder lhe indicar uma cor que defina e ilumine melhor seu rosto.
  3. Eu particularmente falo as amigas de cabelo escuro, façam mechas, a pessoa que nunca ficou loira definitivamente pode chocar com a própria aparência, e fazendo mechas aos poucos, com o seu cabeleireiro, e retocando-as pode ir definindo o que acha em ser realmente loira.
  4. Sobre os produtos importados, e não são todos, tem realmente diferença nos nossos fios, você imagina que o produto fabricado nos Estados Unidos tenha inspiração nas meninas americanas, e em base disso sua formulação, assim como acidez e componentes são únicos de cada produto, aqui no Brasil o nosso clima favorece esse efeito de frizz nos cabelos, por causa do clima tropical, naturalmente que as marcas nacionais seguem o estilo e o clima, inspirando-se em tratar o cabelo das mulheres Brasileiras.
  5. A unica coisa que uma mulher querendo ser loira deve saber é que: Independente do produto que você usa ser importado ou nacional, você vai ter que cuidar, se fez o cabelo sozinha, ou no cabeleireiro, vai ter que trata-lo do mesmo jeito, diariamente com produtos que combatam o desbotamento da cor, que contenham filtro solar, que protejam seu cabelo até o próximo retoque, tudo é só uma questão de se cuidar.

Repito quer ser loira? Voce pode .

Só depende de você tratar o cabelo e mantê-lo saudável.

Beijos.

Lucy Viana.

Fazendo isso não vai deixar de ser loira nunca mais!

O que é preciso:

10 Comments

  1. Amanda Lira

    19 de junho de 2013 at 22:58

    Olá,quero muito ser loira.Meus cabelos são castanhos um pouco escuros,e
    minha pele é um pouco queimada do sol,mas todos dizem que sou branca.Quero colorir os cabelos com algum ton de loiro claro,platinado se puder.Gostaria de uma ajuda,o que devo fazer? bjossssssssss

  2. fatima guedes

    15 de dezembro de 2011 at 19:29

    Ola!
    Gente me ajude por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pintei meu cabelo e usei a tintura da maxton 12.01 e ficou loiro dourado..
    Mas eu quero loiro platinado ….Oque eu faço…………..
    Por favor me resposta.Por Favor estou desesperada tenho uma festa sabado e não sei o que fazer………….Ajuda…………………….

  3. Ângela

    26 de outubro de 2011 at 12:00

    Oi Lucy,
    Desculpe-me se estiver equivocada por estar usando este espaço, na realidade não quero ficar loira, tenho dois objetivos com relação ao meu cabelo: queria que ele ficasse um tom mais claro e com isso disfarçar os brancos que já são muitos e estão bem visíveis logo na frente do cabelo (horrível). Tenho 37 anos e meu cabelo é castanho escuro e pinto com imedia excelense da Loreal, da última vez que pintei coloquei a numeração 4.3, na intenção de que os brancos ficassem dourados, tentativa frustada a minha. A maioria das pessoas dizem para eu fazer luzes pois sou muito branca, apesar dos cabelos escuros e tenhos os olhos castanhos esverdeados. Até já marquei para o dia 17/11/11, mas estou na dúvida em que tonalidade usar, para não ficar muito chocante, afinal nunca clareei meu cabelos. Agradeço desde já o espaço.

  4. Nanda

    29 de setembro de 2011 at 20:05

    Olá Lucy. Tenho 18 anos e algumas duvidas. Pretendo fazer mechas ombre em meu cabelo em dezembro. Mas gostaria de achar os tons corretos para a minha cor de pele. Sou parda, mas tenho os braços beem queimadinhos de sol. Se puder entrar em contato ficarei super feliz.

    Um beeijOo

  5. tarciane

    14 de agosto de 2011 at 3:08

    Ola. eu to com uma grande duvida, eu fiz mechas no cabelo todo, e tonalizei, tudo isso no salão, porem depois de dois dias eu fiz uma progressiva sem formol da saxx, porem as mechas escurecerão, e onde estava escuro avermelhou, ficou uma bosta, e to desesperada,pq eu ñ quero escurecer totalmente, tem alguma coisa q eu possa neutraizar o avermelhado e clarear mais as mechas? agradesso

  6. cintia silva santana

    13 de agosto de 2011 at 4:26

    olá eu gostaria de ficar loira meu cabelo nunca foi tingido e queria mudar o meu visual para tom loiro só que eu tenho muuito medo de pintar o meu cabelo e se arrepender depois…vou me descrever um pouco(sou alta,pele quase branca,cor dos meus cabelos é castanhos escuros só que no sol ele refletem mais,cor dos olhos é castanhos escuros)por favor alguém me ajuda emque cor de tinta eu pinto o meu cabelo obrigada bjs!

    • Lucy Viana

      14 de agosto de 2011 at 9:13

      Ola Cintia, a escolha da nova cor é realmente intrigante , como foi dito nesse post Cintia mudar a cor do cabelo drásticamente pode não ser uma boa escolha, principalmente porque nunca tingiu, e porque esta com duvidas. De qualquer maneira vai ter que procurar um profissional de cabelos, pra que ele possa fazer o procedimento em você! Nuances claras em cabelos escuros muitas vezes precisam de descoloração, e o profissional sabe fazer isso sem deixar seu cabelo manchado.

      Beijos
      Boa Sorte!

  7. SlLVINHA

    22 de junho de 2011 at 18:14

    Meninas, adorei. Eu to querendo ficar loira, meu sonho é tem um cabelo platinado, essa dica me ajudou muito.

    Beijos. SIL

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *