Loira pode usar shampoo anti-resíduo?

images (31)
OFERTAS BlackNovember AQUI


Eu mesma usei no titulo deste artigo o que eu chamo de “minha duvida “ até entender um pouco mais desse universo “cabelístico“.

Ouvia muito falar que loira não podia usar shampoo anti-resíduo porque tirava a cor, ressecava, praticamente inutilizado por nós loirissimas, mas eu tinha que entender isso direito, vamos direto ao ponto, ou melhor dizendo ao potencial hidrogênionico : Ph nos shampoos.

Mas o que tem a ver com anti-resíduo?

  • O Potencial Hidrogênionico, é usado para determinar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância liquida, um shampoo normal que utilizamos no dia a dia, tem seu ph até 7, embora seja verdadeiro informar que o shampoo ideal , ou bom, tem o ph 5 ate 6, um shampoo com ph acima de 7 é considerado alcalino , é aonde entra a maioria dos anti-resíduos que são considerados mais agressivos aos fios pois acabam abrindo as escamas e com isso deixando o cabelo mais duro, mais ressecado e sem resíduos, pois é como se  tivesse feito uma faxina

O Fio de cabelo

Por exemplo: Algumas químicas possuem shampoo anti-resíduo antes da aplicação do produto, porque esse shampoo vai abrir as escamas dos fios sendo melhor absorvida a química que será depositada nele.

OFERTAS BlackNovember AQUI


A loira:

Nós sabemos que nosso cabelo desbota com o passar do tempo, principalmente sem os devidos cuidados, isso significa que seu cabelo esta caminhando para uma desestruturação completa, ou seja, além de desbotar vai perceber, frizz, porosidade e pontas duplas, seu cabelo nesse momento já começa a pedir um help

  • Imagina agora:
  • Se sabe que o desgaste dos fios com vento, poeira, falta de hidratação vai deixando ele sem força e desbotado ,o anti-resíduo, se usado ao longo do tempo e diariamente pode fazer o mesmo efeito, ao abrir a cutícula dos seus cabelos esta ajudando para que ele desbote, além disso a alcalinidade do shampoo anti-resíduo vai deixa-lo mais ressecado, significa que deve haver uma boa nutrição dos fios logo após sua utilização.

 

  • Eu sou loira e usa anti-residuo, como?
  • Uso quando faço um banho de brilho tonalizante, eu já sei que o creme junto com a coloração não vai me dar cor intensa , mas utilizando o anti-resíduo antes do banho de brilho, potencializo o efeito da coloração junto ao creme, hidratando os fios e dando brilho com suave cor.
  • Também utilizo shampoo anti-resíduo quando quero fazer uma queratinização, geralmente o próprio produto já trás no kit o anti-resíduo para ser utilizado como passo 1.
  • Quando quero uma super hidratação passo antes o anti-resíduo e depois aplico a mascara deixo 15 minutos para um efeito potencializador.
  • Se colocar no papel, uso o anti-residuo 1 ou 2 vezes no mês.
  • Quem tem cabelo ressecado deve tomar cuidado já que ele também resseca os fios ao abrir as cutículas, deve -se imediatamente fazer a hidratação e usa-lo 1 vez no mês.
  • Loira não pode usar o shampoo anti-resíduo todos os dias , consequentemente abrindo as cutículas constantemente o processo de desbotamento natural tende a acelerar… por isso o uso deve ser moderado, sendo no máximo 2 vezes no mês entre as colorações.

Beijos

Lucy Viana
Tags:, , ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Comments

    • vanda
    • 6 de julho de 2011
    Responder

    muito satisfatório, adorei essa informação!

  1. Responder

    Adorei o post viu, por isso que quando usava percebia meu cabelo bemmmmmmm seco!

    beijos

    • Aninha
    • 10 de julho de 2011
    Responder

    Perfect!!! Aprendi mais uma com vocês! Obrigada!!! bjins

    • jaqueline
    • 21 de julho de 2011
    Responder

    adoreiiii…
    é tudo oque eu precisava saber…

    • Nilma
    • 3 de outubro de 2011
    Responder

    ola, tenho uma duvida. Pinto os cabelos de loiro, hidrato toda semana e gostaria de saber se posso usar shampoo anti-residuos ai inves do comum depois da tinta para a hidratacao penetrar mais no cabelo. se eu usar, pode tirar a tinta?

    1. Responder

      Nilma! minha querida, não convém usar o anti-resíduos logo após a coloração porque pode retirar pigmentos da tintura

      Pode usa-lo a cada 15 dias para uma hidratação de 30 minutos.

      Beijos

  2. Responder

    tenho uma duvida sou loira e estou fazendo reconstrucao capilar ;cauterizacão e
    sera q o anti resiuos tira tambem os nutrientes da reconstrucao q estou fazendo?
    tipo queratina colágeno vitaminas tipicos de quem esta reconstruindo? por favor tire essa duvida minha…

    1. Responder

      Ola Viviane! Olha, o shampoo antí-resíduos faz uma limpeza nos fios, ele pode tirar todo e qualquer excessos de resíduos que estiver no seu cabelo, se fez coloração, depende do produto que usar, pode ter diferença na coloração, se fez química também pode ter alteração nos fios.

      O anti-resíduo é utilizado antes desses procedimentos para, justamente, fazer a preparação dos fios para o recebimento da reconstrução ou cauterização!

      Beijos

    • cilene
    • 2 de novembro de 2011
    Responder

    Olá, gostaria de ter mais informações que possa dar mais brilho no meu cabelo, pois eu começei a clarear o meu cabelo mas as pontas estão destruidas, estou ate pensando de escurecer pois era mais facil e melhor de cuidar, faço hidratação toda semanas e uso shampoo e condicionador desamarelador, mas eles estão danificados…. por favor me passa umas dicas!!!!!

    Obrigada Cilene

    1. Responder

      Ola Cilene!

      Olha querida pode ter muito brilho nos fios tonalizando ele a cada 15 dias com Keraton banho de Brilho além disso ele tem queratina e vai recuperar os danos nos fios, depois disso compre reconstrutores e use 1 vez por semana http://www.cabelosloiros.com.br/reconstrucao-capilar/reconstruindo-os-danos-dos-fios , o shampoo desamarelador é importantíssimo para manter a cor, a Bio Extratus tem o Bio reflex que é ótimo, e tem o da Amend para grisalhos e loiros que é também ótimo http://www.cabelosloiros.com.br/shampoo/amend-para-loiros-ou-grisalhos

      As pontas são bem recuperadas com óleo de argan, eu amo o da Inoar, é com certeza o melhor óleo de argan que tem no mercado.

      Beijos

    • Patricia
    • 16 de dezembro de 2011
    Responder

    Também uso no máximo uma vez por mês, para daí fazer uma boa hidratação. Sabe um que gostei muito? O Niely Gold anti-resíduos! Simm! Baratinho e bom. Mas como foi dito, duas vezes no máximo entre as colorações…depois de ler tanto sobre anti-resíduos, ele estava até encostado, mas como o coitadinho não alterou a cor do meu cabelo nas pouca vezes que usei, de vez em quando vou aplicá-lo.Não dá para negar a necessidade deles: como loiras, usamos muuuita coisa no cabelo, o anti-resíduos dá uma limpadinha. Mais um detalhe: não uso só ele. depois o meu shamppo hidratante. E aí o creme.

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: