SOS pós química – Cabelos danificados pela química!!!

SOS pós química – Cabelos danificados pelo processo de química!!!

SOS pós química

SOS pós química – Cabelos danificados pela química!!!

Estar com o cabelo sempre na moda é um desafio pra qualquer mulher é praticamente um SOS pós química, além dos cuidados com adequação ao estilo, visagismo, disponibilidade de tempo… Um dia a moda é ter cabelos lisos. No outro dia é a vez dos encaracolados. Ai chegam os super platinados, e mesmo quando a gente faz tudo certo os fios sofrem.

Mudar a marca do shampoo ou a sua finalidade é muito simples. Finalizar o cabelo de forma diferente, tudo bem, é uma questão de escolha. Mas quando o contexto é SOS pós química, então é preciso sempre ter muito cuidado. Optar por realizar o procedimento em casa, principalmente, os cuidados aumentam ainda mais. O tratamento com química é sério!

Cuidado com os tratamentos SOS pós química no cabelo!

E isso aí. Muitos são os processos químicos fortes no cabelo: Progressivas, colorações, mechas, luzes e mais algumas barbeiragens que podem acontecer no meio do caminho. Chega uma hora que é preciso parar tudo e buscar o SOS pós química.

Entre corrigir o erro e preveni-lo, esta última é a melhor opção. Tenha muito cuidado ao realizar uma progressiva, descolorir os cabelos, ou optar por qualquer outro procedimento que possa enfraquecer os fios. É importante que você ouça o profissional. Quando o cabeleireiro faz análise e alerta você, fala que não dá, então o que você tem a fazer é escuta-lo. Não insista. É importante ficar atenta para os resultados. Quando o procedimento for realizado em um cabelo que existe o risco de quebra, o melhor é não fazer.

Os cabelos loiros platinados são mais sensíveis aos processos químicos

Os maiores erros ocorrem nos loiros platinados, porque ele é uma química que agride um pouco mais o cabelo. A força do oxidante pra alcançar o loiro claríssimo é muito intensa. Assim se você tem o seu cabelo loiro platinado, quer continuar na moda, com cabelos lindos e bem cuidados, consulte um profissional antes de realizar qualquer procedimento um pouco mais agressivo.

Existem químicas que são incompatíveis, fique atenta!

O maior erro acontece muito quando as mulheres começam a fazer muitos processos, seguidos, sem o devido cuidado de observar o tempo e a resistência dos fios. Progressiva com descoloração, por exemplo, o índice de quebra é gigantesco. O efeito é como se fosse um cabelo poroso, arrepiado, sem textura.

Inclusive, as pessoas quando tem o cabelo muito poroso, mesmo molhado ele quebra. Pode ser que aconteça de quebrar somente nas pontas. Então é só cortar e tudo fica bem. Entretanto, quando ocorre na raiz dos cabelos, o resultado é muitas vezes irreparável!

Fortalecer os fios no SOS pós química é a melhor alternativa para prevenir danos causados pelos tratamentos químicos

O nosso cabelo é constituído de proteínas, mais especificamente de queratina. Durante o processo de descoloração, quando você clareia o seu cabelo, faz com que os fios percam proteínas, água e principalmente queratina. Então, quando for trata-los, dê preferência para produtos à base de queratina. Essa substancia tem o poder de reconstrução da fibra. O seu cabelo, com certeza, fica muito mais forte e com brilho.

Um simples teste:

Experimente encostar um objeto quente na sua mão. Certamente irá provocar queimaduras… É o que acontece com o seu cabelo. Durante o processo de progressiva é necessário passar a chapinha nas mechas. Ela é aquecida a quase 200 graus. Imaginou o efeito nos fios? Assim, o ideal é prevenir-se. Quando você precisar retocar qualquer processo de redução de volume, fazer somente na raiz, não levar o produto até as pontas é a melhor opção para evitar que danifique ainda mais os fios.

Uma solução pra você que está gestante e precisa adiar a progressiva

A maioria dos produtos químicos, se você ler a bula, até mesmo uma coloração, é contra indicada para mulheres gestantes. Mas, então como renovar a progressiva durante a gravidez?

Você está gestante e precisa aguardar um pouco mais para realizar um procedimento químico no cabelo. É claro, a saúde do bebê é mais importante. Nesse caso, se você faz progressiva, por exemplo, e durante o período de gravidez quer diminuir o volume do seu cabelo, então o recurso é investir em uma boa máscara de tratamento. O que ajuda o seu cabelo a ter menos volume é o tratamento. Quanto mais nutrido e mais saudável o seu cabelo estiver, mais peso ele terá. Produtos que contém óleo de Argan ou macadâmia na sua fórmula são os mais indicados. Essas substancias dão brilho e pesam, consequentemente abaixa o volume e hidrata o cabelo também.

E quanto ao uso do shampoo, é necessário trocar de quanto em quanto tempo?

O shampoo tem um princípio ativo, adequado a cada tipo de cabelo. É saudável mudar porque, as vezes, você usa um produto seis meses, por exemplo, a proteína oferecida por ele já foi devolvida para o seu cabelo. Assim a cada dois ou três meses é recomendável um SOS pós química, e trocar o shampoo para que o seu cabelo possa ganhar um outro ativo. Entretanto isso não quer dizer que se você continuar usando o mesmo shampoo irá fazer mal para o seu cabelo.

Compare e veja a diferença!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *