Reconstrução Capilar Passo-A-Passo

2011-11-183

Essa semana falei um pouquinho de máscaras reconstrutoras e algumas meninas me pediram para explicar direitinho como aplicar a reconstrução para obter os melhores resultados, porque não é só chegar e colocar no cabelo, né?

Pois bem, vamos ao passo-a-passo:

1- Lave os cabelos com com um shampoo anti-resíduos ou com um shampoo para cabelos oleosos, que é uma opção ao  o anti- resíduos, que tende a retirar os pigmentos loiros do cabelo. Indica-se esse tipo de shampoo porque eles abrem a cutícula para que o produto seja melhor absorvido pelos fios.Caso os fios estejam muito oleosos ou sujos repita a operação.

2- Enxague abundantemente os fios para que o cabelo fique sem resquícios do shampoo e retire o  excesso de umidade para que a máscara penetre de forma mais potente.

3- Divida o cabelo em quatro partes e vá trabalhando parte por parte. Aplique a máscara em todas as mechas sem deixar tocar na raiz. O movimento é de cima para baixo e depois de baixo para cima.

4- Depois disso, deixe a reconstrução agir nos fios pelo tempo indicado no rótulo do produto. Use uma touca para potencializar a hidratação, pois o calor abre as cutículas e potencializa a absorção do produto.

5- Enxague abundantemente com água morna, sem deixar nenhum resíduo nos fios. O enxague é muito importante, pois muitas meninas costumam deixar produto nos cabelos achando que isso vai melhorar e acaba obtendo o resultado inverso.

Eu gosto de condicionar os fios após a reconstrução porque muitas máscaras reconstrutoras deixam o cabelo “duro”, e o condicionador amolece um pouco.

Depois disso é só aplicar um pouco de leave-in e pronto.

Só ressalto que para receber a reconstrução o cabelo deve antes passar por uma hidratação, certo?

Ahhhh, semana que vem dou as dicas de reconstruções boas e baratas, certo?

Beijos

Ju

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.5/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)
Reconstrução Capilar Passo-A-Passo, 8.5 out of 10 based on 2 ratings

Receba dicas no seu e-mail. É grátis!

1 Comment

  1. Amanda Kreves

    19 de novembro de 2011 at 18:37

    Eu tenho uma dica para cauterização e reconstrução profunda dos cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcalçam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Gostou do Artigo? Comente pelo Facebook:

Deixe uma resposta


Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.