Como Realçar as Mechas do Cabelo

Como Realçar as Mechas

Realçar as Mechas

Como Realçar as Mechas

Cabelo com mechas, precisa de um toque a mais! A beleza das mechas não está somente na cor, mas no brilho, no contraste do fundo do cabelo e até mesmo na textura. E não é fácil realçar as mechas só com matizadores!

O cabelo pode ganhar tons que favoreçam o cabelo todo ou não!

As variadas técnicas de clareamento de mechas podem alcançar diversos tipos de composição de cores, mantendo a cor do cabelo com bem mais naturalidade do que antigamente, porém a beleza das mechas se apaga com o uso de matizadores.

A verdade é que você só percebe isso quando as mechas estão de cores estranhas, misturadas com roxo e azul, ou escondidas demais para ser o “centro da atenção” de todo o cabelo. Isso também acontece quando as mechas são tão marcadas que o cabelo passa de bonito a feio em uma só transformação.

Pra não cair nessa cilada que passam muitos cabelos com mechas, hoje vamos entender como é possível realçar as mechas em casa e mudando alguns hábitos.

Banho de Brilho

O Banho de brilho com creme e tinta pode deixar o cabelo mais brilhante e realmente realçar as mechas. Não é preciso muito pra deixar o cabelo assim e não é preciso estar com o cabelo quase todo claro.

A receita leva oxidante de baixa volumagem. E o tempo no cabelo é bem rápido, 10 minutos o suficiente para fixar a cor na parte clara do cabelo e não alterar a cor de fundo.

Até porque não tem como alterar a cor de fundo com os 3 produtos aliados (máscara + oxidante + tinta);

E a vantagem? A cor!!

Com a mistura do banho de brilho você escolhe a tonalidade, coloca cor, nuance nas mechas e não precisa ser acinzentado. Pode escolher um pérola, um bege, um mais amarelinho!!

Tonalizante Platinado

Tem que ser um tonalizante platinado, pérola e não prata ou cinza.

O pigmento matizador que deixa o cabelo acinzentado também deixa o loiro opaco e sem vida. Esse pigmento pesa. Isso quando não fica feio mesmo, ao ponto de deixar várias partes do cabelo bem roxa e o loiro totalmente opaco e mesclado de cores indesejadas.

O tonalizante em bisnaga com nuances diferenciadas são as melhores opções para mechas. E não precisa ter medo em utilizar o tonalizante com a emulsão!

É bem fácil de usar. Com o cabelo molhado você faz a misturinha com 1/3 da bisnaga e da emulsão e pronto, só deixar no cabelo uns 5 minutinhos, pronto! Cabelos brilhantes e isso vai realçar as mechas ainda doando mais cor ao cabelo loiro.

Máscara de Brilho

Tem algumas que são bem eficazes. Mas tem que seguir procurando por tons pastéis e que iluminem o cabelo.

Tem máscara que não tem cor específica mas doa um brilho riquíssimo ao fio somente pelo uso. Estando o cabelo da cor que for seu efeito fica lindo!

Schwarzkopf BlondMe Keratin Restore Kit

realçar as Mechas

Como realçar as Mechas

Trata os fios loiros profundamente desde a limpeza. Penetra no cótex para devolver a vida dos cabelos loiros para garantir vivacidade, brilho e esplendor dos fios claros. Os cabelos se tornam muito mais fortes e poderosos. Saiba Mais.

E se sua preferência é por matizadores então essa é a linha certa pra doar brilho mesmo com aliado com esses produtos!

Finalizadores

Os finalizadores garantem brilho imediato além de proteção.

É a melhor forma de garantir brilho independente do que esteja usando para realçar as mechas. Seja matizador, banho de brilho, qualquer outra coisa, somente os finalizadores garantem esse efeito no cabelo.

Tem que tomar cuidado na dosagem e evitar de usar todos os dias porque estes produtos podem ser cumulativos no fio e trazer problemas lá na frente.

Modelagem

A modelagem é outra forma fácil de realçar as mechas se o problema for utilizar qualquer outro tipo de tonalizante. Mesmo que não use nada, amodelagem aliado ao protetor certo garante mechas mais reluzentes e modeladas.

Não tem segredo na forma de fazer a modelagem, mas o babyliss garante mais estilo para cabelos mechados.

Pode aliar produtos desamareladores caso ainda tenha receio de usar uma linha que não seja roxa ou violeta! Mas saiba que os desamareladores são aliados à época mais quente do ano. Isso porque o desbotamento aumenta e os banhos também, assim, “uma mão lava outra”!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *