Qual é o melhor alongamento de cabelo?

Alongamentos de cabelo.

Alongamentos de cabelo. Essa frase sempre gera dúvidas tanto entre clientes, quanto entre profissionais. Não é à toa: alongar o fio não significa somente colocar mais cabelo na sua cabeça, é mais cuidado, mais proteção, mais gasto e mais risco de dar algo errado. Para tudo isso sair do jeito que você espera, é preciso pesquisar antes de colocar qualquer aplique no seu cabelo natural. Tudo bem que você sonha em ter os fios compridos e merece ficar linda, mas não se esqueça de ir a um salão de confiança e, antes de entrar, pesquise sobre trabalhos já feitos pelos profissionais.

O que pode dar errado? O alongamento quando mal aplicado por arrancar os poucos fios que você tem na cabeça! Para não ter problema e você ficar com um cabelão lindo e solto por aí, é preciso conhecer as diferenças entre uma técnica e outra para saber qual delas melhor se encaixa no seu caso. Outro passo importante é fazer uma avaliação com o profissional que vai colocar o alongamento nos seus fios para saber como é o cabelo natural, se é fino ou muito grosso, qual a cor e por aí vai.

O mais conhecido e famoso de todos é o Mega Hair. Ele geralmente é feito com cabelos naturais e aplicado mecha por mecha. Cada pedaço de aplique é colado pertinho do couro cabeludo, bem próximo à raiz, com a ajuda da cola quente, feita com silicone. O bom é que esta técnica não atrapalha o crescimento do cabelo, já que não atinge o couro cabeludo. Ele é bastante usado em atrizes em novelas ou filmes. O risco neste caso do Mega Hair é que, se não bem colocado, a cola quente pode arrancar seu cabelo natural e prejudicar o seu visual.

Existe também o alongamento chamado Great Lenghts, que é mais conhecido como alongamento de queratina, pois ele usa a queratina para prender os fios do alongamento nos fios naturais. Em vez de mecha, ele é fixado fio a fio, deixando um resultado mais natural. Ele também é encontrado em forma de tela, que fica fixada na metade do couro cabeludo e pode ser molhado ou preso, sem problemas. O único problema neste tipo de alongamento é que ele não pode ficar muito tempo molhado. Você precisa sempre usar o secador e fazer hidratações para evitar o espigado.

Alongamentos de cabelo.

Alongamentos de cabelo.

Uma das soluções mais simples e novas para quem não quer colocar mechas ou fios com cola, são as presilhas. A mecha de cabelo fica presa no fio natural com um grampo, no formato de tic tac, sem cola e nem precisando ir a um salão. Você mesma pode colocar as mechas com grampo em casa, na hora que quiser. É um aplique mais barato e também mais fácil de aplicar. Existem mechas coloridas e também loiras. Mas geralmente estes cabelos são sintéticos e não podem ser lavados em casa.

Com qualquer um destes alongamentos é preciso manter a hidratação em dia. Pelo menos uma vez por semana é indicado fazer um tratamento com máscara ou ampola de ação rápida. Outro cuidado bem importante é nunca dormir com o cabelo molhado. Nesta situação, o Mega pode estragar e todo o seu investimento ir por água abaixo. Além do mais, o couro cabeludo fica molhado e úmido, favorecendo a formação de fungos. Na hora de escovar, cuidado com o excesso de chapinha. Ela também estraga o alongamento e pode detonar o seu cabelo natural.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.8/10 (5 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 4 votes)
Qual é o melhor alongamento de cabelo?, 7.8 out of 10 based on 5 ratings

Receba dicas no seu e-mail. É grátis!

Gostou do Artigo? Comente pelo Facebook:

Deixe uma resposta


Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.