Progressiva, definitiva ou inteligente? Qual a melhor escova para você?

Progressiva, definitiva ou inteligente? Qual a melhor escova para você?

Alisar o cabelo é sempre uma tentação. Ainda mais depois de pintar de loiro e ficar com as mechas super douradas ou em tons de mel. Mas, antes de alisar o cabelo, você precisa saber que existem vários tipos de alisamento, um para cada situação. Todos têm uma questão em comum: se você acabou de pintar, não faça na mesma semana a química para ficar lisa. É perigoso e pode causar danos aos fios, como ressecamento e a queda.

A combinação das químicas resseca o cabelo e você levará mais tempo para recontruir o fio. Depois de duas semanas a um mês, procure um profissional e converse sobre a possibilidade de alisar. Tudo estará liberado para mais uma transformação. E outra regra vale para todas as técnicas de alisamento: depois da aplicação, seja qual for o tamanho do fio, você precisa ficar três dias sem lavar os cabelos para os produtos penetrarem nas camadas capilares. E não vale amarrar com elástico, porque pode ficar marcado.

O alisamento mais comum e conhecido entre as mulheres é a progressiva, que pode ser usada em qualquer caso e consegue alisar o cacho mais crespinho. Geralmente, tem na composição relaxantes como o temido formol. Boa para reduzir o volume, a progressiva age de forma gradual quando o cacho é muito fechado. Primeiro ela vai reduzir o volume e depois modificar a fibra do cabelo, deixando liso.

Depois de aplicar o produto da progressiva, seu cabelo será selado com a ajuda da prancha para que o fio realmente absorva o agentes químicos da escova. Esta é a mais potente de todos os métodos e dura cerca de seis meses, mas precisa de manutenção na raiz. Vale sempre manter o brilho do fio com hidratações semanais.

Depois vem a escova definitiva, que também é conhecida e bem antiga, mas funciona principalmente em cabelos que nunca tiveram alisamento antes. A definitiva não é tão forte quanto a progressiva e pede manutenção a cada dois meses, quando a raiz começar a crescer. A dica é escolher esta técnica quando você quiser mesmo ficar lisa. Se bater o arrependimento depois, a única solução será cortar e ir deixando crescer aos poucos.

Progressiva, definitiva ou inteligente? Qual a melhor escova para você?

Progressiva, definitiva ou inteligente? Qual a melhor escova para você?

Não há química que tire a escova definitiva do cabelo. Se você retocar, ela vai durar cerca de seis meses. Ela pode deixar o cabelo um pouco opaco e espigado nas pontas. Se isso acontecer ou se você quiser evitar estes problemas, a dica é sempre hidratar pelo menos a cada 15 dias com máscaras ou ampolas.

Existe, também, a escova inteligente, que é bem mais leve e tem menos composição de químicas que as outras duas anteriores. Essa é indicada para cabelos bastante armados e volumosos. O produto não tem formol e consegue amenizar o volume, deixando o cabelo com movimento levemente ondulado. Se você quiser ficar lisa depois desta escova, basta secar os cabelos com o secador. Ela pode durar até quatro meses e não vai agredir tanto o cabelo. Como é mais suave, pede um tratamento de hidratação profunda uma vez por mês.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)
Progressiva, definitiva ou inteligente? Qual a melhor escova para você?, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Receba dicas no seu e-mail. É grátis!

Gostou do Artigo? Comente pelo Facebook:

Não tem Facebook? Comente pelo site:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.


Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.