Porque O Cabelo Não Brilha?

Mulher é mesmo apaixonada por belas madeixas, não tem jeito. E um cabelo bonito é, também, um cabelo que brilha.

Na “corrida do brilho”, os lisos saem na frente, já que a superfície plana reflete mais a luz. Os fios escuros também tendem a refletir mais a luz do que os claros e, por isso, brilham mais.

Mas independente da cor ou da estrutura,  problemas na camada externa dos fios (na cutícula) é que comprometem o brilho .

Foto: Reprodução

A cutícula possui uma estrutura em camadas, que quanto mais abertas, mais danificadas.

Quando a cutícula está danificada, há perda de proteínas, de água e de nutrientes, que são essenciais para a saúde e beleza dos fios, ocasionando, dentre outras coisas, a opacidade, que é a ausência de brilho.

Isso porque, cutícula aberta é sinônimo de superfície irregular, e superfície irregular não reflete luz.

Como as agressões diárias e  os diversos tipos de química abrem a cutícula, é preciso cuidar muito bem dos fios, repondo todos os nutrientes necessários, o que resulta em um cabelo bem tratado  e, consequentemente, brilhoso.

O segredo para um cabelo brilhoso é a manutenção, e não envolve produtos caros, mas sim uma rotina de tratamento.

Amanhã a gente conversa sobre produtinhos supostamente milagrosos que prometem brilho extra, tá?

Beijos

Ju

2 Comments

  1. Amanda Kreves

    13 de maio de 2012 at 14:21

    Uma linha para deixar seus cabelos mais brilhosos é a Semi Di Lino Diamante Illuminating da Alfaparf, ela possui uma exclusiva combinação entre a luminosidade única do Semi di Lino e a tecnologia mais inovadora em matéria de tratamento para cabelos. Com fórmulas sob medida e tratamentos específicos agem em profundidades, para restituir saúde e brilho aos cabelos opacos.
    As texturas polissensoriais, à base de extrato de Sementes de Linhaça, vitamina E, ômega-3 e ômega-6, favorecem a coesão das cutículas, dando aos cabelos maciez e brilho únicos.

  2. Ceu

    20 de abril de 2012 at 9:35

    Oi Ju, fico sempre querendo brilho para os meus cabelos, acho que quando ele está mais hidratado ele fica mais brilhoso também. Bjos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *