Meu Cabelo Ficou Verde, E Agora?

A Nayana me enviou um e-mail contando que o cabelo dela, super platinado, havia ficado verde e que ela não sabia nem o motivo e nem o que fazer para tirar essa cor dos fios.

Bom, os fios podem ficar verdes por inúmeros motivos. O mais comum é por causa da piscina. A água da piscina é tratada com cloro e sulfato de cobre, que é um ativo químico de cor azul.  Quando passamos muito tempo na piscina, o  pigmento  azul do sulfato de cobre, misturado com o amarelo do cabelo, deixa os fios verdes.

Para combater esse efeito é preciso utilizar produtos sem enxague antes de entrar na piscina, pois eles formam uma película que protege os fios.

Os raios solares podem, além de desbotar os fios, contribuir para o esverdeado do cabelo já que oxidam o pigmento que dá a cor das madeixas. Aqui, é fundamental que se use filtro solar capilar ou mesmo um leave-in que que contenha fator de proteção solar.

Outro erro que é cometemos muito é exagerar nos shampoos desamareladores, pois se usados em demasia eles vão chumbar os fios, que podem ficar com uma tonalidade verde acinzentada, portanto usem esses produtos no máximo duas vezes por semana.

Algumas tinturas, principalmente as mais claras e as que possuem pigmentos prateados, também podem deixar os cabelos verdes.

Para retirar a pigmentação esverdeada é preciso utilizar shampoos anti-resíduos no mínimo duas vezes por semana, pois eles limpam profundamente os fios. Como esse tipo de shampoo resseca bastante os fios, não custa aplicar uma hidratação depois, certo?

Existem alguns shampoos que combatem o verde dos fios, dentre os quais o Frizzly-Hair Serum, da Citré Shine , o Clarifier, da Senscience e o  Gelée Waterproof,  da Kérastase.

Além disso, soluções caseiras como a aplicação de leite tipo C e de vinagre de maça também funcionam bem. Para isso, basta enxaguar os fios com um desses dois produtos e deixar por 20 minutos.

Não custa lembrar que o cabelo bem hidratado e protegido com produtos que contenham filtro solar fica muito mais resistente e protegido, o que torna muito mais difícil o aparecimento do esverdeado.

Beijos

Ju

24 Comments

  1. manoela

    10 de junho de 2013 at 22:06

    então passei um tonalizante no meu cabelo e ele ficou azul o que faço por que não consigo sair na rua pq ta muito feio como faço pra tira e preciso pra urgrncia pois tenho uma entrevista pra fazer …

  2. Darlene

    27 de abril de 2013 at 9:46

    Gente, meu cabelo ficu verde após entrar numa piscina. Fiquei desesperada, a primeira coisa que fiz, após chorar muitooo, foi procurar na internet soluções. Fiz tudo, usei catchup, leite, vinagre e absolutamente nada tirou o verde! Desacreditei completamente de todas essas receitas e realmente não adiantam. Isso foi confirmado por uma cabeleireira de um conceituado salão no dia seguinte quando a consultei. Ela me deu a dica VALIOSA pro meu desespero acabar! Use shampoo anti resíduos. Lavei meus cabelos com este shampoo e a cor verde escuro sai um pouco, mas permaneceu uma cor verde meio amarelada (menos feia). Se eu tivesse mais paciência, eu lavaria mais uns dois dias com o hampoo anti resíduo e toda cor teria saído, mas eu desesperada (como sempre) fui ao cabeleireiro que usou um shampoo anti resiudo misturados com água oxigenada… PRONTO este é o segredo!!! Shampoo anti-resíduo + água oxigenada… Basta lavar e massagear bem e enxaguar… Se o verde for muito forte, pode ser que mesmo assim não saia…mas tenha paciência que só mais duas vezes por este processo o verde some… Como sou uma pessoa desesperada queria q o verde sumisse na hora…e o cabeleireiro passou pó descolorante e isso acabou com meus cabelos!!! A cor voltou ao normal, mas os fios ficaram frágeis, ressecados e com efeito de mola… Sai acabada do salão!!! Estava com a cor linda, mas parecia q eu estava com uma peruca ma cabeça…Depois de chorar rios…resolvi reconstruir meus fios e sem ficar desesperada pegando receitinhas na net…peguei um creme de quiabo q eu havia comprado pra fazer hidratações e fiz uma hidratação de 2 hs… na segunda, quarta e sexta…sempre após a hidratação usava muito óleo de argan e não usei de forma alguma chapinha ou secador…e meus cabelos em uma semana já estão lindos novamente…apenas algumas mechas ainda estão meio ressecadas, coisa pouca, e que daqui uma semana acho q estará perfeito!!! Fica a dica, não usem leite, catchup, vinagre, pois eh perda de tempo!!! O que fará a pigmentação sair é a lavagem dos fios com frequencia com o anti residuo e não se esqueça de usar uma hidratante após o shampoo!!! Bjo a todas as loiras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *