Eliminando oleosidade do cabelo – Saiba como começar!

Eliminando oleosidade do cabelo

eliminando oleosidade do cabelo

eliminando oleosidade do cabelo

Oleosidade é mesmo um incômodo. Seja na pele ou no cabelo, sempre causa constrangimento. Mulheres com cabelos loiros sofrem ainda mais por conta da descoloração. Na verdade, a descoloração faz o cabelo enfraquecer, tirando muita vitamina e proteína. Como a oleosidade natural não deixa de ser produzida, quanto mais fraco e fino está o cabelo, mais oleoso ele vai ficar. O aspecto de sujo e pesado passa a ser normal. Por isso tanto incômodo, somente eliminando oleosidade do cabelo que vai sentir seu cabelo bonito outra vez!

Você recém saiu do banho e já está com os fios oleosos. Eles nem secaram direito e já estão com um aspecto sujo. É mais ou menos assim que a oleosidade excessiva atua na fibra capilar. É um saco, na verdade! Mas, calma lá! Para tudo nessa vida existe uma solução, inclusive para a oleosidade excessiva dos fios. É bom saber desde o início que não é apenas uma ação, são várias. Afinal, ter cabelo lindo, limpo e seco dá mesmo um trabalho! Bom, vamos lá: são algumas ações que você deve tomar a partir de hoje. Sem nenhum gasto muito grande no orçamento e com algumas mudanças de rotina.

Eliminando oleosidade do cabelo  – Lisos e Cacheados

Primeiro, pode parar de pensar que apenas cabelos lisos são oleosos. Na verdade, os finos e descoloridos são sim, os que têm mais chances de ficarem oleosos e com aquela aparência que a gente conhece: parece sujo e às vezes até molhado. Mas quem tem cabelo cacheado e bem crespo, deve ficar atenta. Quando o fio dá muitas voltas, a oleosidade fica concentrada no raiz, já que os cachos a impedem de chegar até as pontas. Por isso, a raiz fica mais oleosa e as pontas mais secas. Resultado: frizz e efeito espigado.

Eliminando oleosidade do cabelo  – Xampu Específico

Se o seu caso é liso e escorrido ou cacheado com a raiz muito brilhosa, atenção: a primeira mudança é comprar um xampu específico para o seu tipo de cabelo, seja ele misto ou oleoso. A orientação dos especialistas no assunto é lavar sempre a cada dois dias. Isso porque quando você lava o cabelo, está estimulando a produção de sebo natural. Ou seja, mais oleoso vai ficar o cabelo.

Entre as lavagens, intercale com um xampu antirresíduos, feito à base de adstringentes que ajudam a limpar a fibra do cabelo, colocando toda a sujeira no ralo. Ele tem na fórmula uma quantidade maior de extratos de limpeza, eliminando oleosidade do cabelo  melhorando a saúde do fio e o aspecto do cabelo.

Eliminando oleosidade do cabelo – Água Quente

Água quente também estará longe das suas ações. Ela retira ainda mais as vitaminas do cabelo e aumenta a produção de sebo natural. Assim, quanto mais quente a água, mais seu cabelo vai ficar oleoso. Dispense o condicionador e, depois que você sair do banho, passe apenas um creme nas pontas para desembaraçar. Este produto não pode ter óleo na composição. Outro detalhe importante: penteie o cabelo com um pente de madeira com cerdas largas para amenizar a eletricidade e diminuir o frizz. O segredo está em controlar as mãos e não passar mais os dedos nos fios, pois isso só deixa o cabelo mais oleoso e mais sujo, já que as mãos estão cheias de sujeiras e resíduos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *