Dicas Para Pintar Os Cabelos Em Casa

Eu não sou muito partidária de pintar os cabelos em casa, pois além de não ter paciência morro de medo de manchar tudo. Mas como sei que vocês são bem mais habilidosas que eu, vou dar umas dicas para que a coloração fique perfeita, ta?

1- A primeira coisa a ser feita é a prova do toque e das mechas 24 horas antes de pintar. Quase ninguém faz isso, mas é extremamente importante que se faça, pois isso pode evitar um corte químico. É melhor testar uma mecha antes de pintar os fios, pois só assim podemos ver se o cabelo vai ou não aguentar a tintura, se temos ou não alergia a alguma componente da fórmula ou se o cabelo está com alguma química incompatível com a coloração.

2- Caso seu cabelo já seja tingido e você queira clarear, é preciso descolorir antes de prosseguir e isso só deve ser feito por um profissional, pois a descoloração precisa ser bem feita para não danificar os fios.

3- Quem usa produtos que deixam resíduos como leave-in, mousse ou gel precisa lavar os cabelos um dia antes da coloração. No dia de pintar é preciso que os fios estejam secos e sem lavar a 24 horas, pois isso protege os fios.

4- Proteja a pele em volta do couro cabeludo para evitar manchas. Para isso use um hidratante, que não pode encostar nos fios. Além disso, use luvas e uma capa (ou uma roupa velha) para evitar manchar as mãos e a roupa ( caso a tintura escorra).

5- Para garantir que o produto vá ser distribuído corretamente divida o cabeloem mechas. Aaplicação deve começar pela área próxima a nuca. Quem estiver pintando pela primeira vez deve aplicar a tintura primeiro no comprimento dos fios e só depois na raiz, que abre mais rápido que as pontas.

6- Depois da aplicação não penteie, prenda ou abafe o cabelo, pois isso faz com que ele manche.

7- O produto deve agir no tempo determinado. Se for tirado antes a cor não vai abrir da forma correta (e pode ficar laranja) e se for tirado após o tempo recomendado os fios podem ser danificados e manchados.

8 – Retire a tintura somente com água. Enxágüe bastante o cabelo até que a água saia transparente.

9 – Hidrate os fios! A tintura resseca o cabelo, portanto a hidratação é fundamental para fechar as cutículas dos fios e garantir brilho e maciez!

Beijos

Ju

16 Comments
  1. Ju, fiz mechas no cabelo em casa, mas eram para ficar finas e delicadas, ficaram grossas, chapada e machadas, e o pior ficou laranja, fiz no sábado, o que posso fazer para ter minhas luzes platinadas de volta? posso descolorir de novo. Quando?

    beijão

      1. Oi Ju, obrigada pela sua ajuda, estava conversando com meu pai sobre isso, e ele disse que é melhor aguardar uns 3 meses, por que ai é o tempo do meu cabelo se restruturar. ai nsse perído vou fazer umas recostruções e hidratações. será que dezembro eu já posso fazer minhas luzes de volta?
        beijo ju, muito obrigada

  2. OI! Pinto meu cabelo em casa há 15 anos, ja fiz obras de arte e muitos erros tmb. Uma dica boa é usar gel de cabelo para proteger a pele da tinta. Ficam manchas horrorosas se não cuidar.Já tive cabelo de todas as cores do loiro Blonde ao Borgonha loiro por favor meninas ” Já pro salão!” passou do tom 7 não dá pra pintar em casa com segurança. beijos

  3. Olá, primeiramente adorei seu site, parabéns!

    Meu cabelo é castanho e pinto de 9.1, mas em mim a cor fica feia pq não chega a tonalidade de 9.1 igual a da caixa. Gostaria de saber se posso passar uma 12.1. A cor pegaria? Eu preciso decapar antes?

  4. Ju , eu quero pintar meu cabelo de cinza , e assim eu nunca pintei meu cabelo , estou ansiosa pra fazer é muito medo , pois o que posso fazer se é minha primeira vez , e meu cabelo e preto , devo descolorir antes de fazer ?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>