Como diagnosticar seus Cachos

Como diagnosticar seus Cachos

Você já sabe como diagnosticar seus cachos?

Não tem nada de complicado em saber qual é seu cacho, pelo contrário, sabendo exatamente qual a ondulação seu fio possui você aprende a definir e modelar da maneira correta.

O maior problema dos produtos para cabelos cacheados é que sua informação na embalagem parece universal “para fios cacheados”.

Sem muita definição nos produtos para qual tipo de fio, acaba não entendendo, como utilizar o produto da melhor forma, ocasionando assim, desperdícios daqueles produtos que não são ideais para seu tipo de cabelo.

Não entendeu?

Pense num cabelo ondulado, que também está enraizado nos tipos de cabelos cacheados. Esse tipo de cabelo, dependendo da dosagem ou do condicionamento, pode pesar demais com alguns produtos e também “murchar” perdendo suas ondulações.

Se não entender como usar o produto no seu tipo de cabelo então pode errar!

Mas sabendo o seu tipo de cacho, ou mesmo se o seu cabelo é liso, então pode definir a maneira de usar vários produtos de forma que isso gere benefícios.

Para diagnosticar seus cachos é importante ter algumas informações sobre ele: Porosidade, textura, densidade, curvatura, largura e comprimento.

Como diagnosticar seus cachos visualmente?

As 3 categorias que diferem os cachos não são pelo formato exatamente porque muito se perde em químicas, mas pela quantidade de curvaturas que seu cabelo possui, assim:

  • Cachos do tipo 2 são os mais ondulados e quase lisos, não possuem muita curvatura;
  • Cachos do tipo 3 são encaracolados e podem ter cachos largos ou fechados;
  • Cachos do tipo 4 que são os mais crespos possuem muitos cachos com curvaturas fechadas, seu volume é maior em comparação aos outros.

Como diagnosticar seus cachos – Porosidade

A porosidade é alta em cabelos cacheados e saber lidar com ela é seu trunfo para mantê-lo saudável. O cabelo poroso absorve totalmente os nutrientes que são colocados no fio, e da mesma maneira perde. Escolher os produtos certos e muito hidratantes no pós lavagem é a chave para não “perder” fácil a hidratação no fio.

Para manter a Hidratação e a Forma

 

Os produtos Deva Curl são formulados especialmente para manter a hidratação do cabelo ressecado e cacheado por mais tempo. Promovendo ainda uma fácil modelagem com estilização do cacheado ou ondulado. Saiba mais.

Como diagnosticar seus cachos – Textura

Pela própria textura e aspereza do cabelo através do toque, você mesma consegue tanto observar sua porosidade quanto seu ressecamento. Não é a toa que sempre falam que não é pra ficar passando a mão toda hora nos cachos! Porque isso faz com que os fios percam sua proteção e acabam sendo expostos pelas agressões externas.

Como diagnosticar seus cachos – Densidade

Normalmente cabelos crespos são finos, sua densidade é pouca e mesmo assim o cabelo é forte e resistente, mas tem cachos que possuem fios grossos, porém mais frágeis à químicas.

Sabendo a densidade aliado à espessura do fio, se o seu cabelo é fino ou grosso, vai ajuda-lo a colocar a quantidade de produto certa para que não sobre, não pese e não dê efeito rebote.

E também vai ajudar a entender o quanto seu cabelo vai crescer e quanto pode manter isso;

Como diagnosticar seus cachos pelo comprimento

Embora muitas cacheadas com o comprimento longo tenham medo da tesoura, saiba que cortas as pontas é preciso em qualquer cabelo.

É também pelo comprimento que pode escolher técnicas para deixa-lo mais cacheado e definido

  • 1- Plopping – Cabelos médios e ondulados para mais modelagem;
  • 2- Dedoliss – Cabelos curtos encaracolados e crespos;
  • 3- Fitagem- Cabelos longos cacheados e encaracolados;
  • 4- Rolinhos – Cabelos curtos encaracolados;

Onde Comprar produtos para Cachos?

Os produtos Deva Curl que são específicos para cachos estão disponíveis na loja Quero Muito que tem promoções o ano todo;

  • Com entrega a jato para São Paulo;
  • Com frete grátis (leia as regras na loja);
  • Libera 6 vezes sem juros no cartão;
  • Fora que tem 5% se a compra for pelo boleto!

Não quer perder? Compre aqui.

1 Comment

  1. Pingback: Como manter Cachos por mais tempo? - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *