Como ficar loira platinada com super clareador?

Muitas mulheres que descolorem ou tingem os cabelos loiros de forma permanente sequer sabem que existe um produto chamado super clareador para os fios ou nunca se interessaram em saber como o mesmo funciona. Um exemplo é o Super Reforçador de Clareamento Alfaparf Platinum 0SP, produto que permite clarear até cinco tons dos fios sem descolorir os mesmos. No entanto, a técnica funciona apenas nos cabelos cujas cores naturais sejam o castanho claro, o loiro escuro, o loiro médio e o loiro claro, mesmo que os fios estejam tingidos com tinturas permanentes de outras tonalidades. Conheça o clareador da Alfaparf:

Existem várias marcas de super clareadores disponíveis no mercado da beleza, mas o Super Reforçador de Clareamento Alfaparf Platinum 0SP é mais fácil e prático de se encontrar em lojas de cosméticos e algumas farmácias mais completas. Para utilizar o produto, deve-se misturá-lo com uma tintura permanente em uma proporção meio-a-meio, pois sozinho, o super clareador não possui força para agir. Após misturar o super clareador com a tintura permanente, você deve escolher a volumagem de água oxigenada de acordo com o grau de clareamento desejado, devendo sempre observar o tom das raízes naturais e o tom do comprimento tingido.

Por exemplo: se os seus cabelos naturais são 5.0 Castanho Claro, mas estão descoloridos e tonalizados em um tom 8.34 Loiro Claro Dourado Acobreado sem tintura permanente, desejando você ficar platinada, você deverá misturar em um recipiente meio tubo de Super Reforçador de Clareamento Alfaparf Platinum 0SP, meio tubo de tinta 11.21 Loiro Platinado Irisé Cinza e a mesma quantidade de água oxigenada 40 volumes. O resultado será o seguinte: o tom 8.34 será aberto para um 11.21, ou seja, haverá a abertura de três graus de clareamento. Sendo assim, os seus fios loiros acobreados passarão a ser loiros platinados.

Como a água oxigenada, pelas regras da colorimetria, clareia apenas três a quatro tons dos cabelos em conjunto com o descolorante, no caso da super clareação é igual: não há como cumprir a função de atingir cinco graus de clareamento em cabelos castanhos claros naturais, isto ocorre apenas a partir dos loiros escuros, loiros médios e loiros claros. Mas, se estes cabelos castanhos claros naturais estiverem coloridos com tintura permanente 8.34 Loiro Claro Dourado Acobreado ao invés de descoloridos e tonalizados, é necessário descolorir novamente os fios, pois neste caso vale aquela velha regra de que tinta não clareia tinta.

Voltando ao caso dos cabelos castanhos claros naturais que foram descoloridos e tonalizados até chegarem a um loiro claro dourado acobreado, com a aplicação do Super Reforçador de Clareamento Alfaparf Platinum 0SP, estes fios passam a alcançar um loiro claro platinado. De acordo com a tabela Estrela de Oswald, utilizada pela colorimetria, os cabelos castanhos claros naturais ao serem clareados para outros tons revelam reflexos alaranjados e reflexos amarelados. Neste caso, a tintura permanente 11.21 faz jus a um loiro claro platinado com dois tons de neutralizadores. Desta forma, não haverá erro e nem será necessário corrigir o tom posteriormente.

As tinturas permanentes com tons neutralizadores podem ser identificadas através da numeração em suas respectivas caixas. O número 11 representa o loiro claro platinado. O número 2 representa um pigmento violeta que matiza os reflexos amarelados, transformando o cabelo Loiro Claro Dourado Acobreado em um cabelo Loiro Claro Platinado Acinzentado. Basta seguir a lógica: se misturar a cor amarela com a cor violeta, o resultado é uma terceira cor, o cinza. Já o número 1 representa um pigmento azul que matiza os reflexos alaranjados. Se misturar a cor laranja com a cor azul, resulta em uma terceira cor, o bege.

9 Comments

  1. Rute

    19 de julho de 2017 at 7:27

    Olá, sou portuguesa e vivo em Portugal, então não encontro nem um quarto dos produtos matizadores e desamareladores que existem no Brasil. E torna-se complicado ser loira.
    Descolorei o cabelo, tipo luzes, por algumas vezes, então o cabelo tem tonalidades diferentes de tom. Alguns estão super claros e outras laranjas.
    Uso o shampoo L’oreal Silver para desamarelar, e esta ultima vez fiz um banho de brilho em casa pela primeira vez, com 12.89 + 30vol ox + creme branco
    O tom ficou mais perolado, no entanto já passou um mês e o cabelo tem de novo os tons laranjas principalmente no cabelo que vem da nuca.
    Meu cabelo é castanho escuro mas é fino, o que facilita na descoloração e coloração. Inclusive uso óleo de coco antes e na coloração para fixar melhor e deixo vários dias sem lavar o cabelo antes, em que a ultima lavagem não uso nenhum tipo de creme de hidratação nem condicionador.
    Então minha pergunta é: Dá para usar Clareamento Alfaparf Platinum 0SP + tintura no meu cabelo, após um mês de banho de brilho com 12.89? Ou tenho de usar o L’oreal silver por mais dois meses, descolorar, e depois da descoloração usar esse clareamento?
    Obrigada

  2. Pingback: Como clarear cabelo castanho claro para loiro médio - Patricinha Esperta

  3. Camila

    25 de fevereiro de 2016 at 20:55

    Eu posso misturar o super reforçador OSP – Alfaparf com o pó descolorante + o oxidante?

  4. marta

    11 de fevereiro de 2015 at 11:10

    Muinto bom essas dicas

  5. marta

    11 de fevereiro de 2015 at 11:03

    Meu cabelo e loiro claro,como deixa-lo loiro platinado sem ser branco

  6. jessica

    24 de janeiro de 2015 at 10:12

    Oii quero matizar meu cabelo com o 11.21 e o reforça qual ox devo usa?

  7. Aline

    9 de dezembro de 2014 at 20:17

    Eu uso e é sensacional,as dicas contribuem ..Bacana

  8. edna aparecida da silva

    1 de outubro de 2014 at 20:26

    Quero o loiro platino super clareador

  9. edna

    1 de outubro de 2014 at 20:24

    Eu quero Loiro platino super clareado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *