Saiba como fazer chapinha sem estragar seu cabelo!

Faça chapinha sem cometer erros e estragar seu cabelo!

Cabelo loiro com chapinha fica lindo quando não tem ponta dupla nem frizz em excesso. Fazer chapinha todo dia é pedir para o cabelo parecer uma espiga de milho e quebrar fio por fio. Mas, antes deste erro, existem outros que as mulheres quase sempre fazem, mesmo sem notar. Erros que detonam os fios e resultam em um cabelo chapado e ressecado, sem brilho e sem vida. Para começar, não dá para ficar sem produtos de proteção termoativa, que ajudam a minimizar os danos causados pelo calor da chapinha. Sempre que você recorrer à chapinha, precisa passá-lo antes, mecha por mecha, para que o seu cabelo fique mais protegido. Passe em todo o comprimento até chegar nas pontinhas.

Outro erro que pode destruir seu loiro é usar a chapinha com o cabelo molhado, sem usar o secador antes. É como se fosse fritar seu cabelo. Como a chapinha está super quente, ela seca de forma imediata a umidade que está no seu fio, ressecando na hora. Esse processo é capaz de quebrar a fibra e deixar o cabelo todo espigado e bem queimado, difícil de reverter. A mesma coisa acontece com o cabelo sujo: está proibido! Fazer a chapinha com o cabelo sem lavar e limpar é pedir para o fio ficar oleoso da raiz até as pontas e com o aspecto superficial. O mais indicado é lavar, secar e passar a prancha com protetores térmicos!

Faça chapinha sem cometer erros e estragar seu cabelo!

Faça chapinha sem cometer erros e estragar seu cabelo!

E na lista dos erros mais comuns quando se faz chapinha e que não faz nada bem à saúde do seu fio está o tamanho da mecha. É isso mesmo: pegar muito cabelo na hora de passar a chapinha não vai ter um resultado bonito. Pode até ser mais rápido, mas também vai ficar irregular, uma mecha mais lisa que a outra e tudo mais ou menos! Ou você vai acabar passando mais vezes a chapinha no lugar e vai ajudar a ressecar mais ainda o fio. Vale a pena demorar 10 minutos a mais e passar em mechas fininhas para ter um cabelo todo liso e sem queimaduras.

Ficar segurando por muito tempo a chapinha no cabelo também não está com nada. Queima e, como consequência, vai ressecar e quebrar a fibra do fio. E isso serve bem para as mulheres que deixam a chapinha lá esquentando nas pontas para elas ficarem retas. Isso destrói o cabelo e daqui poucos dias você precisará cortar as pontas para eliminar as pontinhas duplas e espigadas. Você deve passar de forma rápida, sem deixar a prancha esquentar no cabelo.

Depois que você fez todo o processo certinho, não vale ficar passando a mão o tempo todo no cabelo limpo, liso e chapado. Isso só aumenta a sujeira e dá aspecto de oleosidade, estragando todo o seu trabalho de horas na frente do espelho. Toda vez que você passa a mão no cabelo, está colocando sujeira e poluição que acumulam nas camadas, jogando a chapinha no lixo. Seu cabelo vai parecer sujo, vai perder a forma e não vai ficar nenhum pouco parecido com a loira linda e fatal que você é!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.7/10 (6 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +4 (from 4 votes)
Saiba como fazer chapinha sem estragar seu cabelo!, 9.7 out of 10 based on 6 ratings

Receba dicas no seu e-mail. É grátis!

Gostou do Artigo? Comente pelo Facebook:

Não tem Facebook? Comente pelo site:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.


Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.