Como cuidar do cabelo antes do secador?

Como cuidar do cabelo antes do secador – Tendência e Dicas

Como cuidar do cabelo antes do secador?

Como cuidar do cabelo antes do secador?

No outono, a coisa mais comum que tem é lavar os cabelos de manhã e logo secar com o secador e passar a chapinha para deixá-los bem alinhados para enfrentar o vento gelado e o tempo seco. Neste ano, a tendência é justamente deixar o cabelo em ordem, diferente do natural do verão ou da secagem natural do inverno passado. Por isso, mais secador. Por outro lado, mais cuidados com os fios, que tendem a ficar mais frágeis por conta do clima da estação e também por isso é indispensável saber como cuidar do cabelo antes do secador.

O outono por si só já é uma estação charmosa, onde lenços, saias com meias e botas começam a aparecer, sem aqueles casacos pesados do inverno. Por isso, muita gente gosta de deixar o cabelo também mais charmoso e chique. Daí, mais uma vez, o secador entra em cena e mais uma vez como cuidar do cabelo antes do secador? E aqui serve, também, a chapinha para as lisas e o babyliis para quem gosta de ondas ou cachos. Resultado disso: cabelo todo dia, ou pelo menos três vezes por semana, sofrendo com o calor destes equipamentos.

De acordo com os especialistas de plantão, todos esses equipamentos que soltam um jato de ar quente ou que esquentam a fibra capilar, precisam ser usados com acompanhamentos. E é nesta hora que o look inspirado nas estrelas de cinema dos anos 40, pede atenção em como cuidar do cabelo antes do secador! É preciso, antes de tudo, manter a hidratação do verão, com muita vitamina, proteína e minerais nos fios. Isso porque cabelo chique requer hidratação, brilho e maciez. Ponta espigada, cabelo com frizz e tom opaco não está com nada!

Vale lembrar que a tendência não pede um cabelo totalmente arrumado e no lugar, apenas com brilho, bem cuidado e com vida. O legal é manter sempre aquelas ondas suaves, típicas de estrelas de cinema ou de novela. E quando você passar o secador, precisa pensar no cuidado dos fios. Além da hidratação semanal com cremes de tratamento intensivo, use os termoativados, que devem ser aplicados antes do primeiro jato de ar quente.

Como cuidar do cabelo antes do secador? Os Termoativados

Eles formam uma película no fio, sempre acompanhados de nutrientes, que não deixam o cabelo perder vitamina e enfraquecer. É como se você colocasse um plástico protetor em cada fio de cabelo, sem deixar ele quebrar com o calor e nem ficar danificado. Esse filme protetor feito pelo produto termoativo consegue, também, evitar que o fio quebre quando você puxa o cabelo com a escova. Caso você não use esse protetor, o fio tende a ficar opaco, quebradiço e sem vida, pois durante a escova ele perde muitos nutrientes e vitaminas.

Com o tempo, quanto mais você passar o secador ou outros aparelhos com calor, mais fino, quebradiço e opaco seu cabelo vai ficar, mesmo com tantas hidratações. Falando um pouco mais da moda dos cabelos para a estação mais fria do ano, está em alta o look lateral, aquele que deixa a franja bem caída em um lado escolhido por você. Além da franja, todo o cabelo acompanha o movimento lateral, bem típico dos anos 30. Esse penteado foi bastante usado pelas estrelas como Adele, principalmente na entrega do Oscar deste ano.

1 Comment

  1. Amanda Kreves

    13 de Abril de 2013 at 17:32

    Eu acho primordial antes do secador passar um protetor térmico, o que eu uso e indico é o Pure Veil da linha Nutriseduction da Alfaparf, ele preserva o equilíbrio hidrolipídico enquanto protege o cabelo durante o uso de calor. O Extrato de Orquídea e a Proteína do Trigo protegem os cabelos encaracolados prevenindo a desidratação. O cabelo fica perfeitamente liso, bonito e brilhoso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *