Como acabar com a oleosidade? O talco pode ser um aliado!

Como acabar com a oleosidade? O talco pode ser um aliado!
OFERTAS de Verão AQUI


Nenhuma mulher gosta de ter ou ver um cabelo oleoso. Ninguém sabe o que realmente causa a oleosidade e, pior, como tratar o problema de forma correta. Nos fios loiros e fininhos então, a oleosidade aparece com mais frequência e é um dos problemas que mais incomoda as mulheres. O efeito é de cabelo sujo, grudado e sem volume, mesmo quando você acabou de sair do banho há menos de uma hora.

OFERTAS de Verão AQUI


Quem tem pouco volume sofre mais ainda. Mas como tratar? Qual o jeito certo de acabar com a gordura e ter um cabelo solto e seco? Calma, a gente ajuda!

Como acabar com a oleosidade? O talco pode ser um aliado!
Como acabar com a oleosidade? O talco pode ser um aliado!

Um dos segredos para driblar este problema começa na lavagem. Lavar todos os dias com xampus específicos para o problema ajuda. Tudo bem, não basta apenas isso. Tem segredos infalíveis que ajudam a amenizar o problema. E, claro, não cair na mentira ou no palpite de quem não entende muito do assunto. Por exemplo: você acha que cabelo oleoso não precisa de hidratação? Engano seu! Todo o cabelo precisa de cuidado e reposição de nutrientes, até os loiros e oleosos! Mas o segredo é usar apenas nas pontas e se você usa muita chapinha, na metade do comprimento também. Seus fios se manterão macios e hidratados.

Outra forma de amenizar a oleosidade é optar por xampus adstringentes, que eliminam a gordura em excesso do fio. A fórmula contém componentes responsáveis pela limpeza e conseguem extrair os resíduos dos cabelos. Assim, a oleosidade será controlada.

Outra maneira de eliminar o problema é evitar o uso de lenços na cabeça. O mesmo vale para chapéus e bonés. Esses acessórios deixam o couro cabeludo sem poder respirar e o resultado disso é o aumento da produção de sebo natural do cabelo, deixando a raiz mais grudenta. Passe a usar esses acessórios apenas na praia ou quando você for ficar exposta ao sol.

Mas, quando se fala em oleosidade, muitas dúvidas surgem na cabeça da mulherada. Um dos truques usados pela vovó para espantar o aspecto de cabelo sujo é o talco. E ela estava certa!

O talco ameniza, sim, a oleosidade dos fios. Claro que você deve cuidar para não exagerar na quantidade, mas passar um pouco de talco neutro nas mãos e espalhar pela raiz e pelas mechas do cabelo, funciona e não faz mal aos fios. Se houver coceira em seguida, é sinal de alergia. Lave o cabelo imediatamente e não repita o procedimento!

Diferente do que muitas mulheres pensam, lavar os cabelos todos os dias não aumenta a oleosidade. A lavagem diminui a produção de sebo, natural dos cabelos.

Outra mentira contada por aí é que apenas cabelos lisos apresentam este aspecto mais oleoso. Sim, geralmente os lisos e loiros sofrem mais com este problema e perdem o volume por causa da gordura, que empasta os fios, dando a sensação de menos cabelo. Mas os crespos também podem ser oleosos, principalmente na raiz. O que acontece é que o formado do cacho impede que a oleosidade da raiz chegue até as pontas. E o frizz, que é mais encontrado nos cachos, também serve de empecilho para essa oleosidade.

Tags:

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Comments

  1. Pingback: Como combater a oleosidade dos cabelos - Patricinha Esperta

    • dani
    • 8 de fevereiro de 2013
    Responder

    Meninas onde eu encontro talco neutro, e de marca?
    Aff eu entro em desespero com esse cabelo oleoso
    obg

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: