Cabelo e couro cabeludo oleosos! O que fazer?

young brunette woman with nourished long  hair, studio shot, profile,
OFERTAS Em Nossa Loja


Cabelo e couro cabeludo oleosos! O que fazer?

Cabelo e couro cabeludo oleosos
Cabelo e couro cabeludo oleosos! O que fazer?

Os cuidados com os cabelos para cada pessoa é algo bem individual, pois cada uma tem tipos e problemas diferentes para serem tratados. Mas quando o desafio maior é cabelo e couro cabeludo oleososcom certeza, muitas se tornam aliadas em busca de soluções.

Com esse tempo quente, característico do clima tropical, no Brasil são muitas as pessoas que tem a tendência a ficar com o cabelo e couro cabeludo oleosos. Geralmente esse é um problema bastante conhecido e também desagradável, principalmente entre as mulheres, pois além da oleosidade, o cabelo apresenta aquele aspecto horrível de sujeira.

Separamos este espaço para apresentar uma série de dicas que vai ajudar você a combater o cabelo e couro cabeludo oleosos. Além de ajudar a eliminar a oleosidade do cabelo, vai realçar a beleza e o seu aspecto saudável.

A alta temperatura da água pode estimular o cabelo e couro cabeludo oleosos

É isso mesmo, a primeira dica está na hora de lavar os cabelos. O melhor a fazer é manter a temperatura da água mais baixa. Todas as vezes que você lava os seus cabelos com a água mais fria, você equilibra a oleosidade na sua raiz.

Os produtos para os cuidados dos cabelos, por vezes, podem causar efeitos secundários e quando acompanhados por lavagens inadequadas ou uso de substancias irritantes, que afeta o pH da pele, pode estimular a secreção de glândulas sebáceas. Assim, optar pelo uso de shampoos específicos para cabelos oleosos vai ajudar muito a amenizar o problema. Porque o shampoo tem o poder de limpeza um pouco mais profunda, vai manter o couro cabeludo mais seco durante todo o dia de calor.

Uma dica salvadora é o shampoo a seco

Final de um dia de trabalho, de repente surge uma reunião ou um evento… e você está com o cabelo e couro cabeludo oleosos! Uma situação pra ser resolvida com urgência! Em casos como esse, a dica é usar o shampoo à seco. O produto em spray, quando borrifado nos cabelos, absorve toda a oleosidade aparente, melhorando a aparência, o odor e a higiene das madeixas. Você aplica somente por cima, e pronto! O seu cabelo volta a ficar solto e com balanço natural, com aquele aspecto de limpo novamente. O melhor é que você pode guardar até na sua bolsa.

A fim de combater o excesso da oleosidade dos cabelos é importante também identificar as possíveis causas

Sim, se você tem o cabelo e o couro cabeludo muito oleoso é importante ficar atenta também para qualquer problema de saúde. Algumas doenças podem aumentar a produção de gordura no organismo, o que resulta no risco de cabelo oleoso.

Muitas vezes alguns medicamentos, como pílulas anticoncepcionais ou remédios que regulam os períodos menstruais, por exemplo, podem causar excesso de oleosidade. É importante estar atenta a esse fato.

Outros fatores que influenciam a causa do cabelo oleoso podem ser genéticos, como também hormonais. Durante o período da puberdade, por exemplo, quando as glândulas sebáceas aumentam a sua produção. Este efeito é evidenciado pela presença de acne e do cabelo oleoso.

OFERTAS de Verão AQUI


Cuidado ao levar as mãos no cabelo e também ao usar pente e escova

Parece uma atitude sem sentido algum, porém preste mais atenção quando levar as mãos ao cabelo. Além de também ter calor, elas podem, sim, deixar o seu cabelo oleoso, e ainda ajuda a trazer essa oleosidade do couro cabeludo para o restante dos fios. Assim, para diminuir a ação da oleosidade, evite no período de calor, principalmente, ficar passando muito as mãos no seu cabelo.

O mesmo acontece ao usar o pente ou escova com frequência. Esse hábito faz com que o cabelo passe a produzir mais oleosidade e até mesmo, por vezes, faz com que esse óleo existente no couro cabeludo seja distribuído por todo o cabelo. Este é um grande problema em pessoas que já têm um couro cabeludo oleoso.

Vitaminas, proteínas, minerais… O que a alimentação é capaz de causar no cabelo!

Agora o ponto de referência está relacionado à nutrição. Você sabia que se consumir uma dieta rica em gordura ou alimentos que contem muito conservantes o seu organismo é levado à superprodução de gordura que consequentemente reflete no cabelo, deixando-o oleoso? Ao contrário, o consumo de alimentos de qualidade, que contem vitaminas e minerais, pode ajudar a reduzir o acúmulo de oleosidade no couro cabeludo.

Uma receitinha caseira para cabelos oleosos

Como você pode ver as causas do cabelo e couro cabeludo oleosos podem ocorrer devido a vários fatores. Para o dia a dia, existem receitas caseiras, com ingredientes naturais, fáceis de serem preparadas que ajudam na remoção da oleosidade e trazem grandes benefícios para o cabelo.

Essa é bem simples de preparar:

  1. Coloque para ferver meio litro de água. Quando estiver em ebulição retire do fogo.
  2. Adicione algumas folhas de hortelã, aproximadamente uma colher de sopa.
  3. Adicione também folhas de alecrim, aproximadamente duas colheres de sopa.
  4. Tampe e deixe em infusão por 15 minutos.
  5. Acrescente uma xícara de vinagre de maçã.
  6. Coe para que fique somente o liquido.

Após lavar o cabelo com o shampoo de sua preferência, aplique este chá no cabelo da raiz às pontas, inclusive no couro cabeludo, deixe por 15 minutos. Finalmente enxague com água morna. Finalize como de costume.

Confira o resultado!

Tags:, , , ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: