Yasmasterol serve pra quê afinal?

Yasmasterol serve pra quê afinal?

Yasmasterol

Yasmasterol serve pra quê afinal?

Quem não se lembra do vidrinho amarelinho de Yamasterol no banheiro da casa da vó ou da tia? Pois é, essa fórmula super antiga e que muitas vezes foi renegada e esquecida nas prateleiras como aquele produto baratinho que nem se usa mais, tem mostrado o seu valor. O produto está de volta aos holofotes e é queridinho das blogueiras. A fórmula que há um tempo era considerada ultrapassada por muitas de nós, agora foi promovida ao posto de tradicional e tem seus encantos. Mas, afinal o que é Yamasterol?

O auto definido creme multifuncional tem sua fórmula simples e eficiente. E a febre em torno do creme se deve justamente a isso, essa característica faz com que o produto seja útil em diversas propostas. Sua fórmula com D Pantenol e Babosa, promove hidratação, proteção, brilho e ajuda a desembaraçar.

Além disso, a versão original, o amarelinho, não possui componente como parafina e silicone, que para alguns são vilões da saúde dos cabelos.

Pra quem serve Yamasterol?

A recente revalorização dos cachos, após anos de supervalorização das chapadas e alisadas, tem sido uma mão na roda para a volta em cena do Yamasterol. O que o tem alçado novamente a fama, é a boa performance para definir os cachos. Um ótimo assistente do desembaraço pode ser deixado no cabelo, e por ter consistência rala, não pesa. Melhor do que tudo isso, só o precinho do produto, aproximadamente R$3,00, pois é!

Yamasterol só serve para cabelos cacheados?

Entretanto, a versatilidade do produto é o que lhe confere fama e prosperidade. Não importa seu tipo de cabelo ou intenção, você encontrará uma forma de usá-lo. Pode ser como hidratante, ou para proteger os fios antes de um mergulho na piscina. Sabe aquela máscara que você quer potencializar? Ele cai super bem. Está fazendo cronograma capilar? Ele pode ser coadjuvante em todas as etapas. Ou simplesmente como condicionador mesmo.

Como o Yamasterol pode ser usado?

Como citei anteriormente, ele pode ser usado de diversas maneiras. Abaixo, sugerimos quatro que podem se tornar curingas da manutenção das suas madeixas, não importa a cor, textura ou o comprimento deles.

  • 1- Hidratação: antes de lavar passe uma quantidade generosa no comprimento dos fios até as pontas, evitando a raiz. Deixe por 40 minutos e lave. O resultado é um cabelo cheio de brilho e maciez.
  • 2- Leave-in: se você é cacheada ou seu cabelo dá um trabalhão na hora de desembaraçar, essa dica é para você. Após a lavagem, passe no comprimento, evitando a raiz. Yamasterol é um excelente emoliente, e você sentirá o resultado na maleabilidade do cabelo.
  • 3- Na nutrição ou umectação: basta adicionar um pouquinho do produto no óleo ou máscara a ser usada. A quantidade depende de você, lembrando que o Yamasterol possui textura fina e leve. Assim, além de nutrir, poderá também hidratar.
  • 4- Protetor: sabemos o quanto é importante proteger o cabelo de agressões como o sol, cloro e sal. Sabemos também o quanto costumam ser caros produtos com essa finalidade. Então, o Yamasterol é uma opção a altura para substituir esses produtos, e bem mais acessível. O verão está chegando, faça o teste. Tenho certeza que ele não sairá mais da sua bolsa de praia.

Quais os benefícios?

São muitos. Segundo o próprio fabricante os principais resultados obtidos após uso constante é hidratação, proteção, brilho e ajuda ao desembaraçar. E tudo isso por um valor acessível.

Como o creme tradicional é livre de substâncias como parafina e silicone, ele não gruda no cabelo e não forma aquela capa nos fios, muitas vezes prejudicial. Já que não contém óleo mineral em sua composição se torna mais uma opção de produtos para as adeptas da técnica No Poo Low Poo.

Quais os tipos de Yamasterol que existe no mercado?

Yasmasterol

Yasmasterol serve pra quê afinal? – Créditos imagem “Meu Cabelo crespo”

Foi-se o tempo que nos contentávamos com aquela fórmula antiga e tradicional. A ciência tem descoberto diversos princípios ativos e queremos sempre agregá-los a aquilo que já sabemos que funciona. Quem não se pega lendo o rótulo para ver se o produto é bom ou ruim. Comercial apenas não nos seduz mais. Convencida disso, a Yamá, fabricante do Yamasterol lançou diversas modernizações do amarelinho, embora este continue sendo o mais amado.

Pode-se encontrar nas versões Proteína hidrolisada, branquinho, com os mesmos benefícios do amarelinho, é indicado para co wash, que consiste na abolição de shampoo na lavagem, priorizando a utilização de agentes de limpeza mais leves, e de substâncias, que tratem os fios por completo, sem mascarar a saúde dos mesmos. Tem também com óleo de argan e macadâmia. Queratina co-wash, rosinha, que além de poder ser utilizada na técnica citada acima, é indicada para cabelos quimicamente tratados, que precisam de reequilíbrio e hidratação, prometendo reestabelecer o movimento saudável e natural do cabelo que muitas vezes é comprometido em procedimentos químicos. E por fim, o Yamasterol Less Poo co wash, que além do creme 3 em 1, que é indicado para o co wash, tem também a versão shampoo para quem não usa shampoos que contenham sulfato.

Em algum deles você vai se encontrar!

Quais produtos tem a mesma função que Yamasterol?

Mais recentes no mercado, outros cremes prometem a proeza do amarelinho, mas sem os anos de mercado do mesmo, afinal, ele está aí desde 1967, literalmente fazendo a cabeça da mulherada.

Um deles é o Creme Multy da Salon Line, que também pode ser usado para co wash, Low Poo No Poo, além de ser leave-in, condicionador e hidratante. Além do D Panthenol, agrega vitaminas A e E que auxilia no crescimento e tem ação antioxidante.

Outro produto similar é o Milagre. Que como o nome sugere, tem tantas funções que até Deus duvida. Agrega todas as funções dos anteriores, e ainda é vegano. Só perde no quesito preço, pois é bem mais caro que os demais.

Vale a pena comprar Yamasterol pra quê?

O creme multifuncional tem um ótimo custo benefício, não acham? Além de ser baratinho, pode ser usado de diversas maneiras. Então, é aquele produto que vale a pena ter na prateleira, para fazê-lo dançar conforme a música.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *