Posso usar Shampoo e Condicionador todos os dias?

Meu cabelo fica bom só com shampoo e condicionador ?

Shampoo e Condicionador

Posso usar Shampoo e Condicionador todos os dias?

Nós ainda temos problemas com nossos tratamentos. Se fosse assim a dúvida não existiria. E temos dúvida pra tudo, sobre qual máscara capilar usar, e se devemos usar. Qual tratamento devemos fazer no cabelo, afinal, não sabemos nem se podemos usar shampoo e condicionador todos os dias como forma de tratamento!

Então realmente precisamos definir muita coisa na nossa rotina capilar. E isso só vai acontecer quando tudo que usamos para o cabelo estiver definido também na nossa cabeça. Como pra quê serve o shampoo, pra que serve a máscara capilar e pra quê serve o condicionador!

Então posso lavar todos os dias com shampoo e condicionador?

Não é tão simples ficar só no shampoo e condicionador quando na verdade o cabelo está precisando de mais do que estes produtos podem doar!

Mas de outra forma, tem alguns condicionadores que funcionam como tratamento capilar, então só precisa saber quais deles usar!

O fato de lavar os cabelos todos os dias não é tão ruim assim quando segue algumas medidas básicas de cuidados, tipo da lavagem, tratamento e secagem.

O cabelo enfraquece com shampoo e condicionador todos os dias?

O cabelo não enfraquece com produtos. O cabelo enfraquece pela falta ou pelo excesso deles. E isso considerando que o couro cabeludo não seca nem em 24 horas!

O cabelo pode ficar frágil com esse hábito diário quando:

  1. Lava mais de uma vez por dia, todos os dias;
  2. Usa muita água quente;
  3. Lava a noite e dorme com o cabelo molhado;
  4. Lava o cabelo e depois passa o dia com o cabelo preso;
  5. O cabelo já é ressecado e ainda tem queda;

A lavagem um dia sim e noutro não já é uma grande diferença. Evita a fragilidade do fio porque da mais tempo pra ele secar e oxigenar o couro cabeludo doando assim mais força que esse fio precisa;

Quantos dias posso usar shampoo e condicionador seguido?

O ideal é não lavar todos os dias para que o cabelo possa secar mais íntegro e com suas próprias defesas naturais;

Mas para cabelos oleosos que possuem em excesso esse “óleo” natural que chamamos de sebo, em excesso, ficar um dia sem lavar, não é uma opção! No caso dos cabelos oleosos pode-se lavar os cabelos todos os dias, até mesmo usando condicionador nas pontas.

Porém cabelo oleoso também precisa de máscara de tratamento, dependendo das características, as vezes uma vez por semana já é o suficiente.

Para cabelos normais, cacheados e secos que não conseguem ficar sem usar shampoo e condicionador todos os dias é interessante fazer o tratamento Low Poo que garante a máxima hidratação desde a lavagem.

Meu cabelo  tem progressiva, posso usar somente shampoo e condicionador?

Tem um mito que gera certa dúvida sobre cabelos “progressivados”. O fato das meninas acharem que o cabelo fica “compactado” e não recebe hidratação de fora acaba também trazendo a falsa impressão de que o cabelo não precise de tratamentos e só shampoo e condicionadores bastam.

Não é verdade.

Até porque dependendo de como fizerem essa progressiva, sua durabilidade de estruturação pode ser menor do que se espera. E se esse cabelo não estiver sendo bem tratado, visivelmente ficará cheio de pontas espigadas, levando- o a quebra tão logo chegue perto de outras químicas ou da própria alta temperatura.

Então, cabelo com progressiva pode usar shampoo e condicionador em todas as lavagens, mas não deve ficar sem máscara de tratamento durante a semana e pelo menos 2 vezes.

Como escolher shampoo e Condicionador pra usar todos os dias?

shampoo e condicionador

shampoo e condicionador todos os dias

Não é fácil escolher qual produto utilizará todos os dias, mas é importante que estes produtos sejam suaves e específicos para qualquer tipo de cabelo, ou para uso diário.

Duas indicações ótimas são os shampoo e condicionador da linha Luxe Oil da Wella e pra quem já faz a técnica Low Poo, ou mesmo para quem tem cabelo seco e lava todo dia, tem os produtos Low Poo da Deva Curl;

 

Luxe Oil Wella - Nutrição intensa e limpeza suave para todos os tipos de cabelo. Suaviza e cuida dos fios, além de protegê-los contra as agressões externas. Conta com óleos de Argan, de Jojoba e de Amêndoas. Saiba Mais

 

Low Poo Deva Curl - Higienização leve e condicionamento para os cabelos ondulados. Ricos em proteína do arroz, flor de lótus e extrato de chia, garantem fios mais encorpados, com mais definição e movimento e menos frizz. Saiba Mais.

1 Comment

  1. Pingback: Dry Shampoo Wella Professionals como usar - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *