Shadow Roots – A Tendência na Raiz do Cabelo

Shadow Roots – Tendência na raiz

Shadow Roots

Shadow Roots – A Tendência na Raiz do Cabelo – créditos imagem “@tamiramae”

Se você achava que era feio manter a raiz preta no cabelo loiro, hoje você vai descobrir que existe técnica pra deixar o cabelo assim, e que inclusive virou tendência! A nova Shadow Roots!

A raiz crescida do cabelo loiro parece mesmo a pior parte de ostentar um cabelo assim. Incomoda e parece que deixa o cabelo feio. E na verdade só fica feio mesmo, quando o resto do cabelo não acompanha uma cor harmônica e mistura-se o terrível dourado e amarelado.

Porém, quando o loiro é matizado ou neutralizado dos tons indesejados, e a raiz preta aparece, não fica parecendo um cabelo mal cuidado e sim com estilo ou mesmo efeito. E agora, visto como tendência de sombreamento da raiz, a Shadow Roots.

“Shadow Roots” é a nova tendência de raiz

A Shadow Roots foi recentemente descoberta na gringolândia.

Mas nós já fazíamos viu gente! Claro que não com aquele degrade maravilhoso, mas tem um jeitinho aqui que fazíamos a raiz desaparecer!

A técnica consiste em adicionar cor na raiz do cabelo. Podendo ser a raiz mais escura, dando profundida e “crescimento” ao fio, como outras cores mantendo um look mais moderno e colorido.

É como se fosse uma tendência que já temos naturalmente, afinal nosso cabelo cresce e essa raiz preta acaba aparecendo. A diferença esta na tonalidade contrastada e a harmonia dos tons. Só não vale dizer que Shadow Roots é o cabelo amarelado e a raiz preta e alaranjada né meninas?

O melhor de tudo é que essa técnica é feita somente na raiz, o que literalmente vem a beneficiar os cabelos loiros e já crescidos e evitar o estresse de um loiro monocromático descolorido a cada 15 dias por conta do crescimento.

Como Fazer O Shadow Roots

Essa tendência já era praticada por nós meninas. Quem nunca usou tonalizante na raiz para “apagar” o alaranjado?

Também já teve muitas dicas na net de como aplicar o tonalizante na raiz em alguns minutos e depois só lavar.

A diferença entre o que fazemos para disfarçar uma raiz com fios brancos ou mesmo a raiz crescida e amarelada, é que a Shadow Roots é uma técnica de degradê. A intenção é deixar o cabelo sem marcações e gradativamente platinado entre raiz e comprimento e pontas. Já o nosso jeito, é aquele jeitinho Brasileiro, de um ou dois dedinhos na raiz disfarçados!

Da pra fazer em casa?

Pra fazer igual vimos na foto é só com profissional. Não da pra fazer esse degrade sem técnica de coloração, e ainda mais sozinha e em casa.

O que dá é pra disfarçar o fundo preto do cabelo ou amarelado criando uma raiz harmônica com o loiro. Por exemplo com um louro escuro.

Dica Shadow Brasileira

A tintura muito utilizada pra apagar essa raiz e tonalizar dando mais profundidade ao cabelo loiro é a própria coloração 7.1

Pra fazer em casa dessa maneira e com segurança para não manchar o loiro, deve-se usar como um banho de brilho:

  1. Mistura a tintura + oxidante + mascara de tratamento.
  2. A proporção deve ser feita de acordo com a raiz, então, é bem pouco produto a ser utilizado.

Depois se aplica com um pincel na raiz do cabelo seco, somente um dedo de raiz. E observa em frente ao espelho. O contraste preciso e a tonalização, mesmo com o creme aliado, não passam de 10 minutos.

Mas essa dica não fica degrade viu meninas. Somente da uma harmonizada na raiz deixando como um louro natural. Evidente que fica mais bonito em tons 9 ou 10 de loiro.

Os platinados e muito branco podem não gostar desse estilo de raiz por não ter u contraste perfeito.

Quanto tempo dura?

Depende. Pode durar bastante se manter o cabelo matizado e sem desbotamento. Porque sendo tonalizado com uma cor escura na raiz e próximo a cor do cabelo a vantagem é que vai demorar bastante até que pinte novamente o cabelo.

A raiz para de incomodar, e você faz do loiro um cabelo mais natural.

Como fazer colorido?

Shadow Roots

Shadow Roots – A Tendência na Raiz do Cabelo – créditos imagem “@snuggl.upagus”

É da mesma forma que eles fazem o colorido. Porém não é utilizado pigmentos, mix ou corretores, especialmente são utilizados tonalizantes fantasias e nas cores pasteis para dar aquela suavidade no cabelo loiro.

Wella Color Touch Tonalizante Le Beige

Shadow Roots

Shadow Roots – A Tendência na Raiz do Cabelo – Le Beige

Essa coloração semi-permanente livre de amônia conta com ceras naturais e com proteínas, ingredientes do complexo LightColor que fazem com que a cor reflita melhor na luz. Além de não comprometer a estrutura interna do cabelo, ainda garante cor luminosa. Saiba Mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *