Platinado da raiz às pontas – Como Manter?

Platinado da raiz às pontas – Como Manter?

Platinado da raiz às pontas

Platinado da raiz às pontas – Como Manter?

Platinar os cabelos todo mundo sabe. Sabe que precisa de produtos de qualidade, sabe que precisa de alguns cuidados com o cabelo. E pra manter o platinado da raiz as pontas? Será que é fácil isso também?

Considerando o crescimento do cabelo de até 2 cm por mês, como manter esse platinado da raiz às pontas sem perder o cabelo, por conta de desgastes químicos?

Pra ter o platinado perfeito tem que pensar também num programa de tratamento.

Pré-Tratamento

Disciplinando o cabelo e doando o que precisa de nutrientes, o cabelo ganha força e resistência para aguentar as químicas desse clareamento.

É interessante já fazer umas 2 semanas de tratamento antes de pensar no procedimento. Garantindo força para o fio suportar as químicas que terá de usar.

Você pode tentar:

  • 1- Programa de queratina – Usando queratina líquida junto às máscaras de tratamento pelo menos 2 vezes por semana;
  • 2- Cronograma Capilar – Doar ao cabelo hidratação, nutrição e reconstrução;
  • 3- Umectação e reconstrução – Fazer umectação e reconstrução durante a semana;

Ah! Mas porque fazer tudo isso antes do platinado da raiz as pontas? Não deveria fazer depois?

Também. O tratamento potente deve ser feito antes e depois.

O maior problema do cabelo após o clareamento é a porosidade por conta dos desgastes do cabelo. Essa porosidade acaba deixando cutículas mais abertas e consequentemente provocando um desbotamento acelerado do fio, e o desgaste grande das pontas.

Assim logo depois do platinado da raiz às pontas o cabelo entra num desgaste completo e os próprios danos e fragilidade do cabelo não sustentam a cor. Mas se manter os cuidados antes e após é mais fácil ter platinado perfeito e duradouro. Tendo que driblar somente o dia do retoque de raiz!

O Desbotamento do Platinado da raiz às pontas

Cabelo loiro depois de uma semana da coloração já começa a oxidar.

Se ainda usar ferramentas de alta temperatura e ainda não fazer tratamentos corretos, é possível que o cabelo ganhe um novo tom antes da segunda semana. E que loira quer isso?

A mulher que pinta o cabelo de loiro quer o loiro da raiz as pontas. Mas quer o loiro assim o mês todo!

Por isso, ter um pré-tratamento antes da química vai ajudar a manter esse cabelo em dia e com o caimento perfeito.

Como platinar da raiz às pontas?

Para platinar qualquer cabelo é necessário uma descoloração.

Mesmo com produtos de qualidade, hoje você ainda tem a opção de conter o desgaste que a química provoca no fio. Auxiliando o processo com tratamento específico pra isso. E temos um tratamento que é até famoso por conta dessa força anti-ruptura, que é o Fibreplex.

Platinado da raiz às pontas

Platinado da raiz às pontas – Como Manter?

arrow
Platinado da raiz às pontas

Platinado da raiz às pontas – Como Manter?

 

Sabendo que somente uma boa descoloração ira platinar da raiz às pontas, estando com o cabelo tratado, forte e utilizando produtos específicos para manter a integridade do fio, fica fácil ter o platinado dos sonhos. Ter um loiro com caimento e movimento de cabelo de estrela!

Tintura Não Vai Igualar o cabelo

O problema em platinar da raiz as pontas é que um cabelo que foi descolorido e tonalizado, não consegue o mesmo tom com tintura platinada!

Tintura não iguala a raiz de um cabelo platinado com o resto do comprimento. Da pra amenizar, suavizar e até conseguir um tom natural, mas não iguala a cor porque o cabelo descolorido e tonalizado até desbota diferente do que uma coloração.

Você precisa optar pelo platinado, descolorido ou com tinturas.

Platinado "Branco" é Descolorindo!

A primeira vez pra chegar ao platinado daqueles bem branquinho depende muito do tipo do cabelo. Porque conta camadas espessas de cutículas do fio, volumagem e fundo de clareamento.

Claro que cabelos mais finos conseguem um clareamento mais fácil por conta da características do cabelo mesmo! Mas a maioria acaba descolorindo pelo menos duas vezes.

Depois disso é só retoque de raiz. E o platinado da raiz às pontas segue com tonalização. Assim o cabelo não é tão desgastado a cada retoque que deve ser num prazo mínimo de 3 meses.

E a saude do fio platinado da raiz às pontas?

Se seguir com o tratamento antes do procedimento químico e depois a chance de sucesso são grandes. Mas o qeu vai fazer diferença são os cuidados necessários para fazer esse platinado, não desgastando tanto o fio no comprimento.

Assim, o retoque deve seguir somente na raiz, para não prejudicar as pontas.

E sempre usar um shampoo específico para cabelos claros para manter a luminosidade do fio e o alaranjado longe do cabelo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *