Melhores Receitas de Cabelo para o Verão

Melhores Receitas de Cabelo para o Verão

Melhores Receitas de Cabelo

Melhores Receitas de Cabelo para o Verão

Quem faz o cabelo em casa sabe o dilema que são os tratamentos de Cabelo no verão! Tem muito evento no fim de ano, férias, viagens e acaba que nada sai como programado. Claro que eventualmente nessas viagens, e mesmo nesses dias de festas, é possível aderir algumas receitinhas com ingredientes da cozinha. E hoje, vamos compilar as melhores receitas de cabelo para o verão.

As receitas que vamos passar podem ser feitas em casa, em qualquer casa, mesmo que viajar, porque são ingredientes que tem na cozinha e que podem ser aliados àquelas máscaras baratinhas.

Também tem receitas que podem ajudar a limpar mais o cabelo do sal da praia ou mesmo do cloro da piscina, e outras que podem combater o ressecamento do cabelo por conta da natação.

Hidratação de Babosa

Uma das melhores receitas de cabelo para o verão é a babosa com toda certeza! Primeiro porque você pode congelar a babosa, veja aqui. Segundo que além de usar no couro cabeludo, também pode utilizar aliada na hidratação.

 

Esse gel da babosa não é gosmento no cabelo não! A babosa é muito hidratante logo que é aplicada no cabelo sua espalhabilidade é ótima! Além disso o custo é “zero” visto que pode pegar no quintal de casa!

E a maior vantagem é que encontra a babosa em qualquer lugar!!

Óleo de Cenoura

Mais uma dessas melhores receitas de cabelo para o verão é a umectação. Não tem como passar o verão todo sem umectar o cabelo com óleos vegetais! Agora pensa em fazer esse óleo estando longe de casa?

 

A vantagem é que os ingredientes utilizados você sempre tem na cozinha.

O óleo natural além de aderir a fibra internamente também garante durabilidade no tratamento, então mesmo que estiver usando só uma máscara baratinha, de mercado, pode intercalar ou aliar ao condicionamento esse óleo e assim potencializar e enriquecer o tratamento do cabelo ressecado!

A vantagem do óleo vegetal é que pode usar puro no cabelo, na hora de dormir, ou uma hora antes da lavagem, ou até como pré-lavagem aliado à primeira lavagem do shampoo. Os benefícios da umectação para o cabelo ressecado são inúmeros!

Reconstrução direto da cozinha

Não da pra ficar muito tempo sem fazer uma reconstrução! Mas também ninguém pensa num reconstrutor na hora de viajar não é meninas? Todas acabam separando as máscaras de tratamento básica e de tratamento imediato. Mas reconstrução já é diferente. Então… é hora de aliar-se à reconstrução ácida!

 

A melhor parte da reconstrução ácida é que pode “quebrar um galho” com alguns ingredientes básicos e assim manter o cabelo tratado mesmo sem ter seus reconstrutores potentes.

A receita é fácil e não tem segredo pra fazer. O resgate do fio aliado aos tratamentos caseiros aliados a tratamentos baratinhos garantem um cabelo saudável!

Atenção! Essa receita leva limão, então tomem cuidado com a exposição solar! O limão mancha a pele! Por isso só façam a receita na hora da lavagem!

Tratamento Profundo

Mas lembre-se que as receitas caseiras são tratamentos paliativos, podem ajudar, auxiliar e complementar, mas não tratam profundamente um cabelo muito danificado.

Por isso, tenha na sua casa aquele produtinho milagroso que numa aplicação vai dar jeito no cabelo, e no que estiver faltando de nutrientes. Até porque mesmo que trate o cabelo quando estiver fora de casa, depois ele vai precisar de uma concentração forte de nutrientes para o cabelo.

Especialmente se o cabelo conter químicas.

1 Comment

  1. Pingback: Como fazer o Cabelo de Praia - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *