Mechas elásticas como se livrar?

Mechas elásticas como se livrar?

Vamos falar das mechas elásticas? Você já passou por isso? Sabe como elas acontecem? Como ter cuidado para não acontecer novamente e como cuidar? Vamos ver isso hoje?

Esse problema é muito comum em quem faz mechas no cabelo, luzes ou qualquer técnica de clareamento de mechas com a descoloração.

O problema em si não é o procedimento, mas como o retoque desse cabelo é feito. As vezes por incompatibilidade química ou mesmo sobreposição de químicas sem pausa certa.

O problema é no retoque

Normalmente o retoque é feito a cada três meses. Porém nesse espaço de tempo, muitas meninas acabam fazendo outras químicas, seja matização com coloração, ou mesmo selagens e botox, além de outras químicas.

Quando o retoque das mechas é feito por cima de mais químicas, o cabelo não aguenta e acaba emborrachando!

Tem vezes que isso não aparece num simples teste de mecha, e também tem muitas vezes que o próprio cliente não comenta sobre outros procedimentos, e acaba abstraindo assim o teste importante de resistência!

Porém, mesmo que tenham químicas compatíveis com mechas e cabelos loiros, ainda assim depende do estado do cabelo o sucesso do procedimento.

Porque o cabelo pode aparentar estar ótimo, mas se as químicas já desgastaram muito o fio, num próximo procedimento ele acaba quebrando, e tendo um corte químico!

Contabilizando tudo o que acontece são mechas elásticas!

Como acontece as mechas elásticas?

As mechas elásticas não acontecem porque as pessoas fazem os dois procedimentos, mas porque não dão uma pausa segura entre eles. E não tratam do cabelo o suficiente, e com produtos de qualidade, para ter mais resistência para fazer qualquer química que seja.

O que significa que o cabelo como “tecido morto” não aguenta tanta coisa no cabelo e acaba sendo desestruturado por conta das químicas.

Outro fator que desencadeia isso, são os retoques de luzes, mechas e clareamentos. Que em vez de serem feitos somente na raiz, são feitos em pouco espaço de tempo e da raiz as pontas. Como as pontas acabam ficando mais fragilizadas não aguentam e acontece novamente as mechas elástica

As mechas elásticas também quebram?

Verdade. O problema com as mechas elásticas é ainda pior porque elas quebram quando o cabelo esta seco! O que significa, que… quando molhado o cabelo fica elástico e quando seco o cabelo se quebra.

São dois problemas pra tratar e abstinência total de químicas e alta temperatura!

Quais os cuidados com as mechas elásticas na hora da coloração

Aqui é outro problema enfrentado por quem ficou com as mechas elásticas, é estar com o cabelo desbotado e querer pintar. Acontece que o cabelo nesse estado não aguenta oxidantes, não aguenta mais nada de desestruturação no fio.

O cabelo nesse estado somente pode usar máscaras tonalizantes, produtos que colorem por deposição de pigmento e sem amônia.

Como tratar as mechas elásticas?

Os produtos pra tratar esse cabelo devem ser bem nutritivos e condicionantes, porque além da nutrição e resistência, também precisam estar bem condicionados quando estão secos.

 

A dosagem de nutrientes mais potentes como queratina e aminoácidos, além de proteínas devem ter o mesmo valor que a nutrição.

Por isso, indica-se um programa de tratamento de forma a doar ao cabelo todos os nutrientes perdidos nas químicas e que podem restaura-los em um curto espaço de tempo.

Programa de Tratamento Luxe Oil Wella

Mechas elásticas

Mechas elásticas – Programa de tratamento Wella

Tratamento reconstrutor e nutriente para todos os tipos de cabelo. Fortalece a fibra capilar e restaura as partes danificadas. Com queratina, óleos de Argan, de Jojoba e de Amêndoas, cuida profundamente dos fios. Saiba mais.

 

Aonde Comprar?

Os produtos citados nesta matéria estão disponíveis na loja Quero Muito que tem promoções o ano todo;

  • Com entrega a jato para São Paulo;
  • Com frete grátis (leia as regras na loja);
  • Libera 6 vezes sem juros no cartão;
  • Fora que tem 5% se a compra for pelo boleto!

Não quer perder? Compre aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *