Luzes ou mechas – Saiba os cuidados

Cuidados para cabelos com luzes ou mechas.

Luzes ou mechas

Luzes ou mechas – Saiba os cuidados

Muitas mulheres já pensaram em fazer luzes ou mechas no cabelo, é uma dica para inovar no visual sem radicalizar bastante. Esse tom realça muito a beleza da mulher. Mas, sabemos que para manter o cabelo assim, é preciso ter muito cuidado e exige trabalho, todo processo de descoloração no cabelo é bastante agressivo, por isso o cuidado deve ser redobrado.

A preocupação para deixar o cabelo saudável e hidratado deixam muitas com dor de cabeça, ter o cabelo bem cuidado é importante. Para isso, precisam de cuidados diários, portanto, preparei algumas dicas para vocês.

Tenha um reforçador para clareamento de luzes ou mechas.

Optar por ser loira, na maioria das vezes não volta a cor natural. Muitas desistem de ter esse tom claro, por deixar os fios ressecados. E chegam a cortar o cabelo cada vez mais curtos por causa do aparecimento das pontas totalmente ressecadas e duplas.

Para evitar esse tipo de dor de cabeça, tenham em casa um bom reforçador de clareamento. O produto diminui o excesso necessário de descolorante para clarear o tom dos fios. Por exemplo, você pode descolorir o seu cabelo usando pó e água oxigenada, do loiro até o médio, o reforçador vai ajudar a trazer a cor até o loiro claro. Usando esse produto, seu cabelo ficará menos danificado e as pontas duplas vão desaparecer.

Use shampoo tonalizante para as luzes ou mechas

Tenha em casa dois tipos de shampoo: o neutro e o tonalizante, muitos cabelereiros recomendam usar o shampoo tonalizante uma vez na semana ou então de quinze em quinze dias. Muitos cabelos descoloridos acabam ficando amarelados.

Usando um shampoo tonalizante com um fundo de cinza, vai conseguir dessa forma tonalizar, neutralizando o amarelo que tem em seu cabelo e quem passa por esse processo de tintura, sabe que o amarelo é um problema grande em quem opta por ser loira. Os preços do shampoo tonalizante variam de R$ 30,00 até R$ 100,00 reais.

O uso do condicionador ácido para luzes ou mechas

O condicionador ácido tem como objetivo neutralizar o PH mas alcalino do seu cabelo que está com descoloração, que deu-se justamente por causa do pó descolorante e água oxigenada. Usar o condicionador faz com que seu cabelo regularize-se, ajudando na textura, fecha as cutículas e ajuda na recuperação dos fios. Ao escolher seu shampoo ou condicionador, escolha produtos que nutra e hidrate seu cabelo e que sejam reconstrutores, principalmente se seu cabelo estiver muito frágil.

A hidratação é essencial para luzes ou mechas. Pegue pesado.

Quando o seu cabelo passa por o processo de descoloração, os fios vão perdendo a água e ficam totalmente desidratados. Faça hidratação uma vez na semana, se seguir isso, seus cabelos voltaram a ficar hidratados e com nutrientes necessários que foram perdidos durante o processo, vitaminas, queratinas, etc.

Quando for hidratar o cabelo, compre ampolas que contenham vitaminas e queratina (principalmente), ela vai ajudar a fechar as cutículas dos fios de cabelo que ficam expostas após a descoloração. Não precisa exagerar na quantidade de creme e produtos usados, faça a quantidade necessária para que passe mechas por mechas do seu cabelo, deixe agir e seque naturalmente. Cuide dos seus cabelos com frequência, o processo para reconstrução é demorado, mas com cuidado e paciência, logo chegará ao resultado que deseja.

Evite a piscina com luzes ou mechas

O cloro que contém na água da piscina é responsável por deixar os cabelos verdes. E com a descoloração o seu cabelo fica com as cutículas expostas, por isso, é preciso evitar que seu cabelo tenha contato com a água da piscina. O cloro faz com que o seu cabelo fique desbotado e por isso seu cabelo fica verde. O que você pode fazer é amarrar seu cabelo ou usar uma toca para natação, evite o contato.

O uso do protetor solar é essencial para quem tem luzes ou mechas

Como existem protetor solar para o corpo, também existe para proteger os fios de cabelo, sabia disso? protege o cabelo sobre o efeito que o sol causa nos fios. O protetor solar para cabelos é essencial no seu dia a dia. Lembre-se o protetor solar corporal não serve para cabelo, ele contém substâncias que prejudicam o cabelo. Sempre que aplicar o protetor corporal, lave as mãos. Tenha em sua bolsa um protetor para proteger seu cabelo, o sol pode prejudicar os fios.

Produtos químicos no cabelo com luzes ou mechas: progressiva ou relaxamento.

Algumas mulheres tem cabelos mais resistentes e outras tem cabelos mais finos com uma grande fragilidade. Se você costuma fazer tratamentos químicos em seu cabelo, lembre-se que ele pode afetar bastante, até mesmo se você fez mexas ou luzes recentemente.

Alguns cabelereiros recomendam evitar passar por esse processo, principalmente se seu cabelo estiver muito danificado. Se o seu cabelo for resistente e nunca sofreu por isso, ao fazer, escolha produtos de boa qualidade. Fale com o profissional e peça orientações, para que após o uso dos produtos seu cabelo não danifiquem o dobro. Se quer ter um cabelo bom e saudável, fique longe por um período, até a recuperação total dos fios.

Usar chapinha e secador, é recomendado para quem tem luzes ou mechas?

Varia muito de cabelo para cabelo, da resistência de cada um, de como o cabelo se encontra, alguns profissionais dizem que quem passa por processo de descoloração não sofre tanto ao usar secador e chapinha. Outros, dizem que pode ser prejudicial, então é importante que você conheça seu cabelo e veja se ele vai sofrer com o uso continuo desses equipamentos.

Antes de usá-los, aplique termoativo ou defrizante, vai ajudar a hidratar os fios antes de passar em seu cabelo, evitando que seu cabelo seja prejudicado devido ao calor que esses equipamentos passam para o cabelo. Se preferir, opte apenas por um, seque o cabelo natural e use a prancha, dessa forma, ajuda para que seu cabelo não sofra tanto.

Siga todas essas dicas e seus cabelos que passaram por essas mudanças ficarão hidratados e você não terá dor de cabeça por isso.

Beijos!

2 Comments

  1. Pingback: Igora Royal 022 Como Usar - Cabelos Loiros

  2. Anderson De Oliveira

    21 de março de 2016 at 20:53

    Quero receber dicas via e-mail

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *