Loiros de 2016 – Mechas em alta

Os loiros de 2016

Loiros de 2016

Loiros de 2016

Entra ano e sai ano o loiro é sempre aposto do verão. Com o clima mais quente e os reflexos do Sol, a coloração mais clara combina com o ar de praia e piscina. Que tal conhecer um pouco mais de todos os loiros de 2016?

De qualquer forma, loiro não é só loiro; e as milhares de tonalidades existentes na paleta variam de acordo com a moda de cada época. Quer saber quais os loiro mais em alta para esta temporada de 2016? Nós contamos para vocês.

As técnicas da vez são um híbrido entre as mão livre, baby lights e californiana. Juntas e misturadas elas garantem aquele efeito mega natural que todos almejam.

O ideal é deixar a raiz mais próxima ao tom original do cabelo, com aplicação de mechas à moda antiga. Acredite, elas voltaram, aquelas que são feitas da raiz até as pontas dos cabelos. a diferença da técnica antiga está no esfumado, para que elas não fiquem tão marcadas e se misturem melhor à tonalidade de fundo do cabelo. Só aquele efeito das californianas, das pontas desbotadas, contrastando do resto do cabelo não funcionam mais.

Na paleta para aplicação das técnicas estão, principalmente, dourados e caramelos. Sim, isto mesmo, os tons mais escuros do loiros de 2016 são a aposta deste verão. Para quem quiser um tom mais claro, a sugestão fica para colorações no tom de manteiga e champagne.

Castanho Iluminado

A aposta maior dos loiros de 2016 é nos tons de dourado e caramelo. Para as mais morenas é possível puxar para tons amadeirados, tabaco. A diferença de 2016 está no contorno do rosto que serão iluminados com tonalidades mais claras.

Os locais de maior descoloração são da franja, às laterais e até na nuca – caso você queira usar os cabelos presos. Este “tom” da vez, então, traz um fundo castanho claro e as nuances de caramelo nos pontos que citamos, distribuídos ao longo do cabelo desde a raiz.

Pronto, está feito o castanho iluminado do verão.

Dourado creme

Usando a mesma técnica e distribuição das mechas esfumaçadas, o dourado creme tem como base de cabelo um tom de loiro escuro (que é um tom mais claro que o castanho, e dá muita diferença a depender de sua tonalidade de pele – é bom conversar com seu cabeleireiro sobre qual usar), com mechas largas de loiro claro.

Para este tom ter mais efeito, faça as mecha da frente desde a raiz e as do restante do cabelo a partir da metade do comprimento para baixo.

Dourado mel

loiros de 2016

Loiros de 2016

Aqui o tom de dourado vai nas mechas enquanto, no fundo, o tom de mel dá sustentação ao restante do cabelo. É interessante deixar uma raiz mais escura também.

Mechas em tom champagne

Com tom claro e puxando para um acinzentado, a cor champagne tem ganhado a cabeça das mulheres que buscam um ar mais sofisticado. Muito boa para quem tem cabelo ruivos, por exemplo e quer dar um clareada. Ou para aquelas que querem um toque mais natural na produção.

Tanto faz, cabelos com base mais clara ou mais escura recebem a tonalidade champagne muito bem, por conta do fator iluminador da cor e sua versatilidade. E justamente por esta cor ele vai muito bem com variados tons de pele também.

Por puxar para as cores frias, ele combina 100% para quem tem pele clara rosada, pois não deixará a pessoa pálida. Para as que tem pele clara mais amarelada é bom cuidar na quantidade de mechas para não ficar muito apagada.

Para quem tem pele morena ou negra ele é ótimo também, o único cuidado é para não clarear demais o tom e ficar com um visual muito artificial. Por isso, sempre procure um bom profissional que vá te indicar a quantidade e tonalidade champagne ideal para você.

Tendências conforme o comprimento: Agora que você já sabe quais são as cores dos loiros de 2016 – e já notou que os tons de loiros mais escuros é que estão em alta, saiba qual fica melhor para cada comprimento de cabelo.

Cabelos Curtos

Os cabelos curto são os ideais para aplicar tonalidades mais compactas, para trabalhar com uma luminosidade mais delicada dos fios, já que não possuem o comprimento para auxiliar no efeito.

Mas, os curtos são versáteis e ficam bem em qualquer tonalidade, basta escolher a que melhor combina com seu tom de pele e arrasar no verão.

Cabelos médios

Para estabelecer como médio um comprimento pouco abaixo dos ombros, podemos dizer que a iluminação ajuda a destacar este visual. E, também, é um dos comprimentos preferidos para quem quer encarar aquele platinado ultra moderno.

Afinal, os cabelos médios trazem ao mesmo tempo um pouco do balanço e caimento dos compridos, mas a praticidade dos curtos também.

Cabelos compridos

Nos cabelos longos, o loiro sempre traz um ar de praia e verão mais intensos. Com destaque para aqueles loiros mais acobreados a indicação é fazer mechas e não colorir por completo, pois o comprimento pode trazer variações de cor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *