Como fazer a descoloração em casa?

Como fazer a descoloração em casa?

fazer a descoloração em casa

Como fazer a descoloração em casa?

A era da internet trouxe muitos benefícios. Com o acesso mais rápido às informações e com aprendizado direto com profissionais, atualmente, já conseguimos fazer a descoloração em casa e sozinhas!

Há alguns anos, os problemas com o cabelo eram tanto, com químicas e progressivas que só de “pensar” em fazer descoloração em casa, o cabelo já emborrachava!

Isso contava a falta de informação sobre, receitas, produtos, procedimentos básicos que envolviam esse mundo das loiras, e as descolorações!

E hoje já nos consideramos experts com nossos próprios cabelos, e com isso ganhamos a confiança de mexer nele sozinha.

Foi-se o tempo de fazer coisa errada no cabelo!

Hoje sabemos o beabá completo pra poder fazer uma boa descoloração, sem danificar os fios, sem ter problemas com os cabelos.

Sabemos tratar o fio antes, durante e depois sem que fique consequências do procedimento.

E pra lembrar você desses passos importantes de fazer este procedimento sozinha, em casa, vamos deixar as dicas mais importante sobre essa química em casa.

Pra fazer a descoloração em casa você precisa de produtos

Os produtos certos para uma boa descoloração, são aqueles que não vão agredir “tanto” a fibra capilar.

Porque verdade seja dita, todo descolorante danifica, porque ele vai forçar seu pigmento sair do cabelo seja natural, ou de qualquer outra cor.

Então tem duas maneiras de fazer isso:

  • 1- De qualquer maneira, naqueles 5 minutos que você entra na farmácia e sai carregando uma sacola de descolorante e ox;
  • 2- Ou de fato, com pensamento no resultado e buscando o produto que minimize os danos que sabe que pode acontecer. Daí você pesquisa e encontra os produtos que precisa pra fazer o passo a passo da descoloração na sua casa.

Dica – Wella Blondor Multi

Fazer descoloração em casa

Pra Fazer descoloração em casa – Wella Blondor

O cuidado na escolha dos componentes desse pó descolorante permite uma excelente descoloração sem que a estrutura do fio seja danificada de alguma forma. É ideal para processos como: reflexos, mechas, descoloração e clareamento de pelos do corpo. Saiba Mais;

 

Um bom pó descolorante, um reforçador de clareamento, um bom oxidante fazem uma enorme diferença nessa abertura de tom pra fazer a descoloração em casa.

A vantagem é grande:

  1. Não ter que refazer o procedimento;
  2. Não ter cores indesejadas;
  3. Não ter o cabelo quebrado;
  4. Ter auxílio de outros produtos pra evitar danos;
  5. Ter produtos da mesma linha para tratamento;

Pra fazer a descoloração em casa precisa de teste de mecha

O teste de mecha nunca pode ser opcional. Porque cabelo quebra e emborracha só utilizando colorações, que dirá com alguma química no fio!

O teste de mecha é uma obrigação sua com seu cabelo, e a certeza de que ele continuará forte depois do processo todo.

Assim o teste consiste:

  • 1- Na abertura do tom: o tempo que deixar a mistura no cabelo vai garantir a abertura de tom que o descolorante + água oxigenada vai deixar no seu cabelo. Pegando mecha em lugares estratégicos, como o topo da cabeça, o fundo a lateral, pode saber a cor do tonalizante que pode utilizar depois;
  • 2- Na resistência do fio: aquela tração que você faz ao puxar as pontas do cabelo não é besteira não. Após o tempo do teste, e puxando a mecha de teste, você descobre mais sobre suas pontas, e sobre a fragilidade dela. E sabe se precisa de tratamento antes de começar um procedimento como esse!
  • 3- Na compatibilidade com outras químicas: isso não precisa de tanto tempo porque química que não é compatível já faz o cabelo quebrar ou emborrachar na hora;

Pra fazer a descoloração em casa você precisa de bons tonalizantes

Ter o tonalizante certo pra cor que ficar após a descoloração;

O maior problema na descoloração é não ter o produto certo pra neutralizar cores indesejadas, e tonalizar sem causar mais danos.

Dica – Color Touch

 

fazer a descoloração em casa

Pra fazer a descoloração em casa – Dica – Color Touch

 

Essa coloração semi-permanente livre de amônia conta com ceras naturais e com proteínas, ingredientes do complexo LightColor que fazem com que a cor reflita melhor na luz. Saiba Mais.

Ainda assim tem situações que a descoloração não exige tanta coisa além de um tonalizante matizador.

Em outras vezes a cor utilizada precisa de um corretor ou um intensificador e claro que fica mais difícil fazer a descoloração em casa e sozinha sem ajuda profissional e sem os produtos adequados.

Por isso é importante pesquisar a melhor cor, o corretor certo pra não ter erro na hora do procedimento. Além disso, tem diversos profissionais na internet que se dispõe ajudar o leitor que já faz ou esta fazendo o procedimento sem ajuda de ninguém.

Aonde comprar os produtos pra fazer a descoloração?

Os produtos citados neste estão disponíveis na loja Quero Muito que tem promoções o ano todo;

  • Com entrega a jato para São Paulo;
  • Com frete grátis (leia as regras na loja);
  • Libera 6 vezes sem juros no cartão;
  • Fora que tem 5% se a compra for pelo boleto!

Não quer perder? Compre aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *