Condicionador faz o cabelo cair

Condicionador faz o cabelo cair

Condicionador faz o cabelo cair

Condicionador faz o cabelo cair

Tem-se a falsa impressão que condicionador faz o cabelo cair, porém, isso não acontece diretamente, mas de certa forma pode favorecer que isso aconteça.

Entender qual a função do condicionador, e pra quê ele serve, fará toda a diferença no uso desse produto na sua rotina capilar.

Tipos de Condicionadores

O condicionador pode ser um tratamento, com ativos específicos para reparar o cabelo como uma máscara capilar.

E também pode ser uma máscara capilar, dessas que já chamamos de condicionadoras, e justamente por ter esse efeito de condicionador só que em pote diferente.

O condicionador pode ser somente um selante, um aliado ao shampoo, com pH baixo. E ainda considerando quase todos os ativos do shampoo, finalizando a lavagem equilibrando o pH da cutícula e favorecendo uma selagem no fio.

Condicionador também pode ser utilizado como shampoo. Chamamos de cremes de limpeza. Esses produtos são utilizados na rotina diária de lavagem do cabelo. E podem ser utilizados desde a raiz;

Condicionador também pode ser sem enxague e até favorecer a modelagem. Esses produtos são específicos para o uso após a lavagem. Garantem maleabilidade e auxiliam a penteabilidade como um creme de pentear. Como são condicionadores, também promovem a selagem do fio com seu condicionamento.

Condicionadores não são todos iguais

Como visto acima os condicionadores não são iguais. Porém independente do seu tipo de uso, todos favorecem o condicionamento e a selagem do cabelo.

Essa selagem é diretamente exercida pela função do pH nesses produtos.

Porque é mentira que o condicionador faz o cabelo cair?

Cabelo cai naturalmente, até 100 fios por dia. Com o condicionamento extra isso pode ser mais visível. Principalmente se o produto é usado diariamente, se tem os cabelos mais finos e minguados.

E também se o cabelo já esta na fase de cair, com o condicionamento cai mais facilmente.

Qualquer um desses tipos de condicionadores podem ser utilizados, corretamente e conforme o tipo de condicionamento, sem que cause qualquer problema de queda capilar.

Cabelo já com queda Capilar

Também é preciso observar a queda sem que esteja associada há algum produto da rotina capilar.

Muitas vezes a queda capilar já acontece algum tempo. Com o condicionamento diário após as lavagens acaba evidenciando que a queda possa estar associada à algum produto novo e/ou que foi acrescentado na rotina de tratamento.

  1. A queda mais comum em adolescentes é pela mudança de hormônios;
  2. Pra quem já tem alguns fios brancos, o cabelo pode cair pelo estresse da rotina e das mudanças no próprio cabelo;
  3. Gestantes e mulheres que amamentam também passam frequentemente por esse problema;

Quando o condicionador favorece a queda?

De outra forma, o condicionador quando aplicado diretamente na raiz, que já possui certa oleosidade e descamação, acaba produzindo mais sebo, favorecendo que mais cabelo caia.

Por isso é deve-se utilizar o produto conforme o tipo de condicionamento, sendo somente o creme de limpeza o único condicionador a ser passado na raiz.

Salvo algumas exceções de condicionadores que são específicos para cabelos muito ressecados, como é o caso das cacheadas e da técnica de tratamento No Poo.

Condicionador pra raiz (Co-Wash)

Condicionador faz o cabelo cair

Condicionador específico para cabelos ressecados

Rico em proteína do arroz, flor de lótus e extrato de chia, proporciona fios mais encorpados, com mais definição e com mais movimento. Hidratação na medida certa. Saiba Mais.

E o uso diário do condicionador

Não tem problema desde que cada tipo de condicionador seja usado da forma correta e pelo cabelo específico;

Lavar com condicionador faz o cabelo cair?

Lavar com condicionador ou creme de limpeza só é mais condicionante, mas porque são mais indicados para cabelos mais ressecados e danificados.

Também é possível a utilização de condicionadores específicos para raiz. Esses condicionadores são próprios para a técnica co-wash que esta aliada a massagem no couro cabeludo como uma limpeza, repondo os nutrientes pelo uso do condicionador.

Esses produtos não fazem o cabelo cair.

É preciso verificar o que esta errado, caso ache que o problema de queda seja do condicionador:

  1. Esta usando o condicionador de maneira correta? Somente 2 minutos de pausa;
  2. Está aplicando e massageando o condicionador na raiz? Condicionador não deve ser aplicado na raiz, salvo exceções, específicas para Co-wash;
  3. Esta deixando o condicionador no cabelo sem enxaguar? Os produtos que podem ficar no cabelo após a lavagem são multi benefícios e isso é descrito no rótulo;
  4. Está usando somente o condicionador como forma de tratamento sem mais nenhuma máscara? Todo cabelo precisa de tratamento. Só o condicionamento do fio não promove a reparação total.
  5. O condicionador de selagem não é a mesma coisa do condicionador de lavagem. Precisa usar o específico pra cada função.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *