Como ter o loiro de Mariana Ximenes?

Como ter o loiro de Mariana Ximenes

O cabelo de Juliana, personagem interpretada por Mariana Ximenes na novela Guerra dos Sexos, na Globo, entrou na lista dos mais pedidos das telespectadoras e por lá permanece até hoje. O corte mais solto, deixando os fios em movimentos e com bastante ondas, arrasou tanto na personagem, quanto na atriz. E a cor então, nem se fala! Um loiro nem tão claro, nem com mechas marcadas. Na medida de ser um cabelo lindo e super tendência para as próximas estações.

Mariana está em cartaz no cinema com o filme Os Penetras, onde interpreta Laura, com o mesmo corte e cor dos cabelos. Isso só prova que o estilo é mesmo um sucesso. De acordo com hairstylist Wesley Nóbrega, do Studio W, em São Paulo, que cuida das madeixas de Mariana, a aposta para deixar o cabelo da atriz assim foram mechas bem fininhas com um tom de loiro platinado misturado com a cor natural dos fios de Mariana. A combinação deu super certo, né?

Outro toque que fez realçar o rosto da atriz e dar um ar um pouco mais sensual da personagem, que é super alegre e apaixonada pelo trabalho, foram as pontas do cabelo, pintadas com um tom de loiro mais claro que o resto. Mas nada muito marcado, ok? É como se fosse um degradê bem suave. Se você quiser copiar, o único cuidado que deve ter é para não abrir demais as mechas e deixar seus fios num tom puxado para o cinza. E se você tem o cabelo escuro, mais castanho, é preciso descolorir aos poucos até chegar no tom do cabelo de Mariana.

Sempre depois de uma química, o cabelo pede por uma hidratação profunda. A dica é usar ampolas ou cremes de tratamento para fazer uma máscara. O resultado será um cabelo loiro, hidratado, com movimento e brilho na medida. Como o da personagem em Guerra dos Sexos. Falando em movimento, o corte curto e levemente repicado de Mariana deixa os fios controlados e com uma ondulação bem natural, sendo ideal tanto para o verão, quanto para o inverno.

Como ter o loiro de Mariana Ximenes

Como ter o loiro de Mariana Ximenes

De acordo com o profissional que atende a atriz, o nome do estilo é corte desconectado: sempre para cima dos ombros, os fios são repicados de forma não organizada, bem desconectados mesmo. Assim, é possível ativar a ondulação e manter o cabelo sem o volume exagerado. Esse corte é perfeito para mulheres que têm o rosto fino. Já se o seu rosto for oval ou redondo, deixe as pontas da frente mais compridas, alongando o rosto.

É bom manter o corte em dia e a tintura também. Mariana não deixa de retocar a raiz e nem descuida para o cabelo ficar comprido demais e perder o corte. Você deve fazer o mesmo! Se deixar os fios maiores, o ondulado não será visto em todo o cabelo e você corre o risco de ficar com uma mecha ondulada e a outra lisa. E isso não é nada legal! Ah, e vale a pena também passar no salão a cada dois ou três meses, para retocar as mechas e refazer a raiz.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Como ter o loiro de Mariana Ximenes?, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Receba dicas no seu e-mail. É grátis!

Gostou do Artigo? Comente pelo Facebook:

Não tem Facebook? Comente pelo site:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.


Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.