Cabelo Loiro escurece? Saiba o que Fazer!

OFERTAS Em Nossa Loja


Cabelo Loiro escurece?

O cabelo loiro pode trazer problemas com a cor. Se você não souber qual o produto certo utilizar pra matizar, tonalizar ou desamarelar você pode ter uma surpresa! O Cabelo loiro escurece tão facilmente que pode se surpreender!

Da pra ficar chocada com o assunto.

Mas pigmento até planta tem, ou o próprio papel crepon, então que dirá receitas caseiras que fazemos e nem sequer pensamos se pode ou não apagar o cabelo loiro?

O cabelo claro é complicado. Até química desbota o cabelo facilmente. É mais complicado ainda porque o sol também faz isso gradativamente e degradando a fibra do cabelo! Cabelo loiro pode escurecer e ficar amarelado com água de mar e ficar verde com a piscina, então, é complicado mesmo!

Tem muitos fatores que colaboram para que o cabelo perca a cor ou ganhe outra indesejada, por isso o que mais se fala para fazer nestes cabelos é proteção aliada de tratamento.

Somente mantendo as cutículas fechadas, e a proteção contra agressões externas e ações mecânicas é que pode ter a cor em dia.

Cabelo loiro escurece na tonalização?

Alguns tonalizantes que funcionam também para matização como as cores “prata” ou “cinza” podem sim deixar o cabelo loiro mais escuro. Isso porque a cor terá a sobreposição de um pigmento frio e mais fechado. Porém isso não acontece sem uma causa!

O maior problema do escurecimento do loiro na tonalização é deixar o produto por mais tempo que o necessário. E para matizar cabelo loiro é no máximo em 10 minutos! E sempre deve-se considerar usar a primeira vez com creme para evitar surpresas com um produto que não conhece.

Mas se acontecer…

O tonalizante não propriamente vai escurecer o cabelo definitivamente, porque tonalizante sai com lavagens, mas vai deixar a cor mais fechada, sóbria e dar essa impressão de escurecimento. Dependendo da raiz também pode ganhar tons cobres.

Cabelo Loiro escurece na Coloração?

Escurece se colocar um tom mais baixo do que está. Por exemplo seu cabelo esta com tom 12 e coloca um tom 9. O cabelo baixa o tom, normalmente fecha a cor e sai do platinado, ganhando um loiro mais sóbrio.

Também escurece com outras cores mais escuras e pode ficar manchado se não for feito o escurecimento com técnica de pigmentação do loiro.

O cabelo loiro quando escurecido com tintas de caixinha, tende a oxidar facilmente,  deixando o tom desbotado e aparecendo o cabelo loiro por baixo da coloração.

Cabelo loiro escurece com receita caseira?

Algumas receitas caseiras podem escurecer o cabelo se usadas continuamente.

Receitas como o shampoo de café, ou argila vermelha, ou qualquer outro ingrediente que seja escuro e pigmentado pode deixar o cabelo loiro mais escuro.

Claro que utilizando uma vez ou outra e com os cuidados na higienização não há diferença.

Pense que mesmo o leite, utilizado no cabelo, pode anular o verde do fio por conta da piscina, então que dirá outros pigmentos!

Nossa Loja Online


Desbotamento escurece cabelo loiro?

Se o cabelo esta platinado o próprio amarelado vai escurecer o cabelo. O fundo fica meio amarronzado e a raiz laranja vai indicar que o cabelo está muito oxidado e não fora protegido ou matizado no tempo certo.

Claro que uma limpeza de cor e um bom tratamento com cor garante que o cabelo consiga seu loiro iluminado novamente.

Proteção e Brilho

 

Tratamento condicionante para restaurar o cabelo e realçar a intensidade da cor dos fios coloridos normais a finos. As películas de diamante auxiliam a doar muito mais brilho. Saiba Mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *