Como Cuidar do Cabelo Emborrachado no Verão?

E o Cabelo Emborrachado no Verão? Fica Como?

Cabelo Emborrachado no Verão

Como Tratar o Cabelo Emborrachado no Verão?

O cabelo emborrachado pode ficar muito pior no verão se não souber cuidar. Tem que aliar uns truques básicos pra não ter que cortar por conta dos estragos no cabelo!

E olha que o problema não está no verão, mas no que mais fazemos nessa estação com sol a pino!

Claro que tudo depende de como realmente está o cabelo! Na maioria das vezes são somente algumas mechas de cabelo que ficam elásticas. E nesse caso o problema nem é tão grande, basta manter o foco no tratamento e não sair se proteção solar.

Porém muitas meninas, ansiosas por cabelos lisos e loiros, acabam fazendo químicas sucessivas, seguidas, até no mesmo dia, e o cabelo não aguenta e emborracha na hora! Na maioria das vezes o cabelo fica emborrachado quase por completo e o desespero começa a fazer parte da rotina, em cada lavagem e secagem do cabelo.

Como ir à praia com o Cabelo Emborrachado?

Quando o cabelo está seco, mesmo estando emborrachado ele vira palha. No sentido da palavra mesmo. O cabelo fica tão ressecado que quebra se pentear demais! Porém não tem como fugir do sol. Ta ali, na nossa cabeça, e mesmo que não entre no mar ou na piscina, não vai conseguir escapar dessa quentura e até seus reflexos nessa época.

O negócio é garantir alguns truques para manter esse cabelo resistente.

O óleo de tratamento cosmético tem que ser seu amigo no verão. E tem que ter silicone sim. O cabelo emborrachado precisa de proteção, e até de uma certa impermeabilidade pra manter a fibra nutrida, então, o óleo de argan, sérum de tratamento, ou mesmo um óleo cosmético vai ser seu protetor na hora da exposição solar.

Tem várias opções de óleos de tratamento cosméticos, com multi benefícios e proteção térmica e solar. É esse silicone que vai garantir a fibra nutrida e protegida.

Óleos para Cabelo Emborrachado

Cabelo Emborrachado

Como Tratar o Cabelo Emborrachado no Verão?

Trata os fios ressecados e o couro cabeludo irritado ou sensível. Nutre os fios e suaviza o couro, além de fornecer os óleos extraídos de rosas nobres aos cabelos. Fios nutridos, brilhantes e longe do ressecamento. Cada um dos óleos tem nutrientes reparadores para fibra danificada. Saiba Mais.

E Depois da Praia e da Piscina?

Outro truque bem usável nesse tipo de dano no cabelo são os condicionadores co-wash. Aqui a coisa é diferente.

Ninguém quer impregnar o fio de resíduos, por isso, para mantê-lo soltinho e apto para tratamento posterior, use um produto que deixe o fio bem condicionado e sem resíduos.

Quando sair do mar, ou da piscina, lave o cabelo com bastante água, tire todo o resíduo e sujidades, massageando levemente. Depois aplique um condicionador co-wash.

Esse truque é mais para você continuar na praia, ou se ainda for molhar o cabelo novamente. Só precisa que o cabelo esteja bem umectado para que essa mistura de sal do mar e sol do verão não acabe por detonar os fios que já estão elásticos e desestruturados.

Cabelo Emborrachado no Verão com óleo Vegetal?

O óleo vegetal pode ser usado sempre no cabelo emborrachado. Aliás é outro item que não pode faltar! Somente não deve usa-lo como usa-se óleos cosméticos.

O óleo vegetal não tem proteção solar e nem silicones, dever ser usado de outras maneiras:

  • 1- Pode ser usado com máscara reconstrutora ou de hidratação mesmo;
  • 2- Pode ser usado com leave-in;
  • 3- Pode ser usado na pré-lavagem;
  • 4- E na umectação noturna, etc.

Então o óleo vegetal pode aliar-se á outros produtos e garantir assim a nutrição aliada a proteção, mas não sozinho como fator de proteção, porque só a composição sendo “antioxidante” não garante que o cabelo não será degradado pelos raios UV.

O ideal é sempre manter o tratamento do cabelo e não deixar de condicionar. Fazer as dicas somente num dia de praia e descuidar de outros dias vai acabar fazendo o cabelo quebrar. O ressecamento do fio emborrachado aiado ao sol trás quebra na certa!

O cabelo loiro degrada facilmente com raios ultra violetas, embora não seja visível o que o sol faz no cabelo, pense somente no que ele faz na pele, e coloca isso mais rápido! Assim vai entender que cabelo danificado, emborrachado não combina com verão, sem dicas e cuidados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *