Como fazer o Cabelo de Praia

Como fazer o Cabelo de Praia

Cabelo de Praia

Como fazer o Cabelo de Praia

O verão sempre chega para todos com alegria. Primeiro porque é fim de ano, segundo porque é a estação das festas, formaturas, férias, viagens e também da praia. Estando na praia ou não, o cabelo de praia é o mais quisto na estação, e só por conta disso, vamos fazer em casa!

É bem simples de fazer um beach spray.

Mas tem que entender que uma receita caseira não tem os mesmos nutrientes e até proteção que um produto feito exatamente para isso. Por isso, não há uma comparação e nem relação de um produto pra outro.

Tem aquele produto feito em casa, e o produto específico com nutrientes para deixar o cabelo no estilo de praia e também tratar;

Qual a função do Spray para Cabelo de Praia

O spray para um cabelo de praia é específico para deixar o cabelo bagunçado. Esse “bagunçado” no cabelo são ondulações que dão a impressão de um cabelo que acabou de ser molhado e seco naturalmente sem qualquer modelagem.

Dessa maneira é visto o cabelo de praia, exatamente como um cabelo sai depois de um banho de mar e seca naturalmente. As ondas ficam marcadas e o cabelo mais solto e um pouco mais volumoso.

Qualquer spray beach hair tem a função de dar esse movimento no cabelo, com ondas, volume e rebeldia.

Como fazer um Beach Hair Spray caseiro

Pra fazer em casa é preciso alguns ingredientes, e alguns cuidados também:

Você vai usar:

  • 1

    1 colher de Sal rosa

  • 2

    300 ml de água (ou a quantidade que cabe no seu borrifador)

  • 3

    1 colher de Óleo de Coco vegetal

Essa receita foi inspirada na receita caseira da famosa Yasmim Brunet, que segue uma rotina diária vegana, inclusive nos produtos que utiliza.

Também deve-se levar em conta todas as recomendações sobre os produtos utilizados nessa receita, uma vez que al e sol não combinam para hidratar o cabelo!

Em vista dos ingredientes caseiros é necessário:

  • E indispensável o acréscimo do óleo;
  • O sal rosa do Himalaia é o mais indicado por conta de suas propriedades;
  • Essa receita não tem filtro solar para os cabelos, por isso, não deve ser utilizada na exposição solar continuada;

Quando devo usar o spray para cabelo de praia

Não é na praia e nem com os banhos de mar que deve utilizar esse finalizador caseiro. É quando quer o mesmo estilo de cabelo de praia, mesmo não estando na praia.

Por isso, use como um estilizador, para eventos, reunião e até mesmo para festas. A recomendação do uso do finalizador caseiro é evitar exposição solar, por isso, quando for a praia prefira a naturalidade que o mar já deixa no cabelo.

Claro que não esquecendo de remover a água salina quando tomar banho de sol.

Qual a diferença do caseiro com o spray beach hair

Várias. A receita caseira busca somente dar o efeito de cabelo de praia, somente o estilo feito a base de produto que de certa forma tem ação cuticular.

Já o produto específico para estilização não trás qualquer prejuízo ao fio, mesmo sua ação sendo cuticular tem ingredientes que protegem e garantem o máximo aproveitamento do produto conforme seus nutrientes.

É importante lembrar que nenhuma receita caseira, mesmo aliada a óleos possuem a proteção contra raios solares e alta temperatura.

K Pro Surf Style Spray

Proporciona visual praiano e despojado para todos os tipos de fios. Com apenas algumas borrifadas, é possível criar um estilo diferenciado e moderno. Saiba Mais

Truque para Cabelos Oleosos

Se o seu cabelo é oleoso e gostaria de manter esse efeito, alguns shampoos a seco podem contribuir para dar mais volume no fio e mais ondas.

1 Comment

  1. Pingback: Cabelo Loiro Queimado de sol, bom ou ruim? - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *