Tinturas em Bisnagas – Aprenda como usá-las

OFERTAS Em Nossa Loja


Loiro ultra claro acinzentado R$ 13,00

Olá amigas, hoje  venho falar sobre as tintas em bisnagas que ainda geram dúvidas quando pensamos em compra-las, o fato é que elas não vem com a emulsão (agua oxigenada) dentro da caixinha, nem luvas, e as modelos que embelezam as capas também não existem nas bisnagas, como ter certeza que o que os olhos não vêem pode dar certo? Afinal quantas de nós não olhamos aquele cabelo lindo na caixinha da tinta e acabamos comprando apenas pelo intuito de ter o mesmo tom?

Pois é, não parece, mas das tintas que eu já testei, as melhores foram as de bisnagas, isso … claro, seguindo o folheto explicativo e usando a quantidade de emulsão pedida para a mistura da tinta. A ultima tinta usada no meu cabelo foi da Amend, e com certeza foi além das expectativas, a marca superou e fez o nosso sonho de ser platinada, real!

Nossa Loja Online


Considerações sobre a tinta.

O folheto explicativo

  • Jamais desconsidere o folheto, as marcas de tintas em bisnagas tem maneiras diferentes para conseguir uma boa tonalização do cabelo, não deixe de acompanhar a explicação, para ter um bom resultado.

Cabelo comprido

  • A tinta da Amend vem com 50g, para o meu cabelo que é nos ombros e fino eu uso uma bisnaga, para um cabelo volumoso e comprido até o meio das costas será necessário mais uma bisnaga.

Emulsão (Agua Oxigenada)

  • É absolutamente conveniente que compre a emulsão da mesma marca para um melhor resultado, na caixinha, ou no folheto que acompanha a tinta é explicado o volume da emulsão a ser adquirida e a tonalidade que deseja clarear, isso para as numerações clareadoras. Na tintura Amend, a proporção usada é de 1 para 2, ou seja, para uma bisnaga de 50g , são utilizados 100 ml de agua oxigenada.

Aplicação e pausa

  • Nesta  não especifica por onde deve começar a tintura, somente que o tempo de pausa, independente do volume da emulsão é de 35 minutos.Havendo uma observação no caso de cabelos brancos deixar mais 10 minutos.

O resultado

  • Eu somente compro tintas clareadoras , achei que a tinta resseca um pouco os cabelos devido há esse clareamento, e que resolvo com uma simples hidratação de 20 minutos com uma mascara hidratante pós coloração, o ponto mais positivo  foi ter durado mais de 20 dias a tonalidade no cabelo , é lógico que levando em consideração os desamareladores, e a manutenção feita semanalmente, a cor nem chegou a desbotar, somente refiz por causa da raiz.

Espero ter contribuído nas dicas para as amigas, que vejo ainda muitas pessoas com receio de comprar a tinta e a emulsão separadas sem estar dentro da mesma caixinha!

Beijos. Lucy Viana.

28 Comments

  1. raquel

    12 de fevereiro de 2016 at 17:34

    Ola.. comprei amed 12.11 gostaria de saber como passo e ox 30 da msma marca. Tenho luzes no cabelo

  2. leticia

    6 de novembro de 2012 at 15:58

    Ola !!! tenho cabelo com luzes 12.1,o tom embaixo esta um castanho meio marrom mas ja fiz luzes duas vezes e entao quero dar um tempinho,gostaria de saber se a tonalidade 9.1 destaca as luzes que ja tenho pois nao quero perde-la muito trab pr deixar e nao quero a raiz muito clara sabe!!! desde ja agradeço aguardo resposta !

  3. Nana

    4 de abril de 2012 at 20:30

    Olá Lucy!!

    Parabéns pelo blog!

    Tenho cabelos castanho escuros, mas pintava de preto até 1 ano atrás. Resolvi clarear completamente e para isso meu cabeleireiro descoloriu e fez luzes. Agora a raíz está crescendo, gostaria de usar uma tinta que deixa-se todo no mesmo tom, como o seu. Tentei a tinta da koleston, não recordo exatamente qual, mas foi a mais clara com tom acinzentado que encontrei. Não funcionou, ficou um tom alaranjado e escuro na raíz. O que vc me aconselha? Preciso realmente sempre descolorir? Ou se eu usar alguma tinta, talvez com a ajuda de um tonalizante tbm, eu posso conseguir um tom uniforme e sem amarelado?
    Obrigada!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *