Tinturas em Bisnagas – Aprenda como usá-las

Loiro ultra claro acinzentado R$ 13,00
Loiro ultra claro acinzentado R$ 13,00

Olá amigas, hoje  venho falar sobre as tintas em bisnagas que ainda geram dúvidas quando pensamos em compra-las, o fato é que elas não vem com a emulsão (agua oxigenada) dentro da caixinha, nem luvas, e as modelos que embelezam as capas também não existem nas bisnagas, como ter certeza que o que os olhos não vêem pode dar certo? Afinal quantas de nós não olhamos aquele cabelo lindo na caixinha da tinta e acabamos comprando apenas pelo intuito de ter o mesmo tom?

Pois é, não parece, mas das tintas que eu já testei, as melhores foram as de bisnagas, isso … claro, seguindo o folheto explicativo e usando a quantidade de emulsão pedida para a mistura da tinta. A ultima tinta usada no meu cabelo foi da Amend, e com certeza foi além das expectativas, a marca superou e fez o nosso sonho de ser platinada, real!

Considerações sobre a tinta.

O folheto explicativo

  • Jamais desconsidere o folheto, as marcas de tintas em bisnagas tem maneiras diferentes para conseguir uma boa tonalização do cabelo, não deixe de acompanhar a explicação, para ter um bom resultado.

Cabelo comprido

  • A tinta da Amend vem com 50g, para o meu cabelo que é nos ombros e fino eu uso uma bisnaga, para um cabelo volumoso e comprido até o meio das costas será necessário mais uma bisnaga.

Emulsão (Agua Oxigenada)

  • É absolutamente conveniente que compre a emulsão da mesma marca para um melhor resultado, na caixinha, ou no folheto que acompanha a tinta é explicado o volume da emulsão a ser adquirida e a tonalidade que deseja clarear, isso para as numerações clareadoras. Na tintura Amend, a proporção usada é de 1 para 2, ou seja, para uma bisnaga de 50g , são utilizados 100 ml de agua oxigenada.

Aplicação e pausa

  • Nesta  não especifica por onde deve começar a tintura, somente que o tempo de pausa, independente do volume da emulsão é de 35 minutos.Havendo uma observação no caso de cabelos brancos deixar mais 10 minutos.

O resultado

  • Eu somente compro tintas clareadoras , achei que a tinta resseca um pouco os cabelos devido há esse clareamento, e que resolvo com uma simples hidratação de 20 minutos com uma mascara hidratante pós coloração, o ponto mais positivo  foi ter durado mais de 20 dias a tonalidade no cabelo , é lógico que levando em consideração os desamareladores, e a manutenção feita semanalmente, a cor nem chegou a desbotar, somente refiz por causa da raiz.

Espero ter contribuído nas dicas para as amigas, que vejo ainda muitas pessoas com receio de comprar a tinta e a emulsão separadas sem estar dentro da mesma caixinha!

Beijos. Lucy Viana.

Tags:, ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Comments

    • Cris Ramos
    • 23 de fevereiro de 2011
    Responder

    Oi Lucy,estou muito feliz em poder contar com sua ajuda,já que os profissionais escondem esses segredinhos valiosos de nós loiras.E sobre a tinta vir no kit completo ou a bisnaga,o que eu tenho a dizer é que a segunda opção é bem melhor,pois dura muito mais já que desbota pouco(palavra de quem já testou todas as marcas imagináveis).Atualmente eu estou usando a Evolution of the color da Alfaparf e estou amando,acho que não mudo mais.Então é isso,na minha singela opinião vale apena mudar da caixinha para a bisnaguinha ,que apesar de não ter uma modelo linda estampada na capa dá resultados muito mais satisfatórios.Estou muito feliz em ser uma das primeiras a postar um comentário aqui,mas podem ter certeza de que eu não largo mais de vocês,vou ser uma fiel leitora do blog.Mil beijos.

    • silvy siqueira- caraguá
    • 19 de abril de 2011
    Responder

    Lucy, boa noite! Fiz a tão sonhada plastica dos fios para que além de loira, fique com os cabelos lisos. Fiz mechas mais claras no tom pérola, tudo com uma profissional. Optei por não pintar mais o cabelo, mas sim fazer luzes para fugir um pouco das tinturas. Agora fiquei perdida…Será que posso continuar usando as mesmas máscaras para desamarelar e hidratar, ou devo seguir outro tipo de manutenção por causa da plástica dos fios? Beijos!!!

      • Kika - Site Cabelos Loiros
      • 19 de abril de 2011
      Responder

      Olá Sily, não adianta, os fios vão amarelar do mesmo jeito, tem que fazer a mesma manutenção de usar produtos com pigmento violeta. Agora hidratações, pode ser que vc não sinta a necessidade de hidratar os fios, pois ficarão hidratados e selados por até um mês. Mesmo que vc hidratar os fios, pode ficar tranqüila que não vai interferir em nada em sua plástica capilar, eu faço sempre! Bjs.

    • Cecília
    • 20 de abril de 2011
    Responder

    Oi Meninas!
    Vim avisar que colei o selinho da “txurma” dos “Cabelos Loiros” no meu blog ok!!!
    Adoroo!

    Bjss

      • Kika - Site Cabelos Loiros
      • 20 de abril de 2011
      Responder

      Oie Cecilia, muito obrigada pela indicação, sempre que tiver sorteio em seu blog, me indique que divulgo pra vc. Bjs.

      • Viviane
      • 31 de maio de 2011
      Responder

      Ola gostaria de saber si vc pode me ajudar, tenho o cabelo curto no tom de mel mais gostaria de deixar ele loiro. Eu comprei a tinta amend 12.3 mas como fiz progressiva so posso usar agua oxigenada vol20. sera que a tinta vai pegar do mesmo jeito ou ñ.

      bjos

        • sonia
        • 5 de julho de 2011
        Responder

        Ola kika, tenho o cabelo louro cinza claro, e ele resseca muito nas ponta o que devo fazer para melhorar as ponta dele, já que de quinze e quinze dia eu corto, mais quanto mais eu corto mais aparece uma bucha. o que devo fazer? me ajuda.bjos.

    • danigurian
    • 23 de maio de 2011
    Responder

    Lucy, por favor, me salva! Eu fiz luzes pela técnica Ombré hair, passei o loiro claríssimo acinzentado (9.1). Contudo, depois de um tempo meu cabelo amarelou mto. Uso sempre shampos clareadores (da aqua flora- mto bom, por sinal), hidrato regularmente, etc. Tenho a vontade de comprar somente a bisnaga da tinta MARIJEL 9.1. e passar nas luzes. Isso é possível? veja, sem a emulsão, somente a tinta pode clareá-las?
    Obrigada pela atenção.

    Ameiiiiii o blog! xD e já estou seguindo vc no twitter!

      • Lucy
      • 23 de maio de 2011
      Responder

      Dani, infelizmente sem ajuda de um profissional provavelmente não ficará como espera! A técnica Ombré tem que seguir no mesmo estilo, para que não fique manchas, nesse caso vai precisar de um profissional, e Dani tinta oxida mesmo é normal amarelar, eu só uso shampoo para cabelos grisalhos, John frieda, Ecologie, Mahogany são ótimos para dar brilho e deixa-lo sempre platinado. E a tintura permanente precisa da emulsão indicada pelo fabricante.

      Espero ter ajudado.

      Beijos.

  1. Responder

    comprei a coloração amend 901gostaria de saber qual a ox que eu uso a de 30 ou de 40

  2. Responder

    Ola Patricia, eu também uso a 901 da Amend e uso com OX 30 que clareia até 2 tons.

    Beijos.

    • Ana
    • 7 de junho de 2011
    Responder

    Oi Lucy
    Espero que vc consiga me ajudar, tenho o cabelo natural castanho escuro e venho passando o loiro 10, mas como ele ficou alaranjado comecei a passar o loiro 874 e o resultado ficou lindo em um tom de ruivo, mas estou tendo problemas com a raiz do cabelo que está crescendo e ficando mais escura vc sabe de alguma marca que teria esse tom de um loiro mais claro como um 974 ou 1074. Obrigada

    1. Responder

      Oi Ana, sabe o que faço entre as tinturas? Passo o banho de brilho Keraton os ativos do produto dão um “up” total nos cabelos e uniformizam …

      Entendi que você gostou da cor que esta, então para que seu cabelo não enfraqueça devido a muitas tinturas faça isso querida passe banho de brilho que vai fortalecer e iluminar os fios e continue usando a tintura que gostou, vou deixar aqui o link da Kert para que escolha a cor próxima ao seu tom de cabelo, é encontrado facilmente em lojas de cosméticos.
      http://www.kert.com.br/kert-keraton-banho-brilho.php

      Beijos.

    • Roseane
    • 21 de junho de 2011
    Responder

    oi kika ,quero dizer q acompanho e adoro o blog,tanto esse quanto o patricinha esperta,aprendi muito com as dicas de vcs,mas tenho uma duvida: meu cabelo natural e castanho,estava loiro com 9.1 e luzes,a ultima vez que fiz luzes foi a mais ou menos 1 ano atras,estava de ferias na casa da minha cunhada e fui num salao na cidade dela,a mulher fez luzes no meu cabelo e ela disse q tonalizou com uma tinta super clareadora,amei o resultado ficou um loiro bem claro super lindo,mas depois vim embora e nao voltei mais no salo dela pela distancia,fui em varios saloes aqui na minha cidade e nenhuma cabeleireira soube me dizer o que era essa tinta super clareadora(o que sera essa super clareadora?),ai decidi me virar em casa mesmo,retocava a raiz com a 9.1 e puxava pra pontas com o cabelo umido pra tonalizar,mas nao conseguia o resultado que tive no salao,mas continuei fazendo isso,mas meu cabelo ficou dourado/amarelado/laranja nem sei direito tava muito feio,ai resolvi mudar,agora quero meu cabelo com fundo acinzentado e com luzes,entao pintei meu cabelo com a biocolor 8.1 com ox de 20 e um pouco da 0.1 da amend,escureceu,mas as pontas tao mais escuras q a raiz,a raiz ta meio dourada ainda,sera q devo pintar denovo meu cabelo?sera q a tinta 8.1 da amend a cor vai uniformizar e ficar melhor?e outra quando for fazer minhas luzes posso usar a 0sp misturada com po descolorante e ox?e pra matizar o cabelo depois das luzes,devo usar uma tinta dessas q vc indicam tipo majiblond,matrix,ou uma comum mesmo mas com o 0sp junto?ufa terminei rsrsrsr,espero resposta bjos

    • Andreia Ribeiro Torres
    • 4 de outubro de 2011
    Responder

    Olá meninas pintei meu cabelo com tintura de caixinha 8.1 (trigo) da nutrisse garnier gostaria qual bisnaga eu uso para fazer o banho de brilho acizentado, pois não entendo muito de tintura.
    Um grande abraço.

    • vanda
    • 4 de outubro de 2011
    Responder

    olá, boa tarde gente, alguem pode me esclarecer uma dúvida… conversei comuma vendedora de loja de cosmetico, e ela me disse que se eu usar emulsão na tintura, ela se caracteriza tonalizante, isso é verdade?

    1. Responder

      Oi Vanda!

      Emulsão é o termo que vem escrito na embalagem da Agua oxigenada dizendo qual a sua porcentagem quimica, se ela for de 10 volumes é sim tonalizante!

      Beijos

    • Dilma Andrade
    • 22 de outubro de 2011
    Responder

    Oi meninas…
    Amo ser loira e não me vejo com outra cor nos cabelos… Hoje por engano comprei em uma casa de cosmésticos um produto da Amend Reforçador de Clareamento ooosss , só que achei muito vaga as informações de uso… alguém pode me ajudar com esse problema? uso junto com a tintura? Ele faz o mesmo efeito do OSP?

    1. Responder

      Ola Dilma!

      Eu ainda não usei esse reforçador de clareamento, mas a Kika uso de outra marca, veja aqui:
      http://www.cabelosloiros.com.br/tinturas/retoque-de-raiz-dicas-para-evitar-o-amarelado

      Beijos

    • Ane
    • 25 de outubro de 2011
    Responder

    Oi! Já fui loira (luzes + tinta yamá 7.12), mas há muito tempo tento voltar para a cor natural dos meus cabelos que pelo que lembro é castanho claro. Só que meu cabelo insiste em ficar laranja :(.
    Então eu vi a dica da Lucy Viana sobre o banho de brilho Keraton. Acho que pode ser a solução para os meus problemas [Deus queira que sim #Amém!]. Amanhã vou aplicar coloração 5.0 da Amend. Obrigada flor! Beijo!

    1. Responder

      Oi Ane, isso mesmo, pinte seu cabelo e tenha a mão um Keraton Banho de Brilho, acho que o mel cravo é uma boa opção! Vá tonalizando com ele sempre que a cor desbotar, nas próximas colorações seu cabelo vai ficar lindo, e só vai manter o brilho e a saude com o Keraton vai ver só!

      Beijos

    • Michelli
    • 9 de novembro de 2011
    Responder

    Por favor meus cabelos são loiros bem claro, passo a tintura loiro muito claro acinzentado, dos kits que já vem montados, porém a ultima vez que tingi os cabelos na raiz ficou um loiro alaranjado, queria concertar isso e gostaria de saber que cor passar.
    indicaram para mim o tom loiro ultra claro platina, essa cor é correta.
    Fico no aguardo. beijos

    1. Responder

      Oi Michelli, é normal mesmo a raiz escura ficar assim, olha pra ter sucesso e ter a mesma coloração vai ter que fazer o retoque na raiz.

      Quer uma dica? Eu faço banho de brilho tonalizante quando acontece isso, uso nos fios uma coloração da cor que esta meu cabelo com final .1 então misturo: 1/2 tubo de bisnaga de coloração, 1/2 tubo de ox 20, 2 colher de creme, começo passando pela raiz e finalizo no comprimento, ameniza a cor alaranjada da raiz, e da um brilho no cabelo todo.

      Beijos

    • Dri Carvalho
    • 20 de dezembro de 2011
    Responder

    Olá!
    Faço loucuras no meu cabelo, primeiro fiz californianas em tom de ruivo, tipo cobre, mas desbota muito rapido né, aí passei loiro mel em cima rsrs, por incrivel que parece tava uma cor muito bonita… aí decidi ficar toda loira, fiz luzes, tbm em tom de louro mel, mas minha cabelereira não descoloriu muito bem… e entre as pontas que ja estavam claras e a raiz, ficou mais escuro… uma “caca”… aí dei a louca e comprei um loiro clarissimo e passei por cima… rs mudou pouquissima coisa… agora quero esse loiro clarissimo, vou comprar a tinta em bisnaga, pq eu acho que é bem melhor que as outras, mas tenho uma duvida… é só comprar a bisnaga e a agua ox conforme o qto quero clariar, misturar os dois e passar? ou tenho que passar agua ox antes, deixar agir e tals e depois passar a tinta misturada com a agua ox?

    bjinhos

    1. Responder

      Ola Dri! Tudo bem?

      Querida eu consegui clarear o meu cabelo tinta após tinta com Ox 40, mas demorou uns 6 meses pra chegar no tom que queria, e segundo as cabeleireiras elas dizem que só consegui isso porque meu cabelo tem a base louro escuro.

      Ou seja, tinta é pigmentação nos fios, imagine todas as tintas que for colocando, vai ser tom acima de tom gerando uma nova cor, por isso pode ser que não fique da maneira que deseja, o melhor é descolorir com um bom profissional.

      A Kika deu algumas dicas sobre isso no site, vou deixar aqui pra voce ver ok?

      http://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos/fique-loira
      http://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos/fique-loira-2-manutencao
      http://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos/entenda-as-oxigenadas-10-20-30-e-40
      http://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos/para-ser-loira-e-preciso-dinheiro-e
      http://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos/clarear-cabelos-loiros

      Beijos

    • Nana
    • 4 de abril de 2012
    Responder

    Olá Lucy!!

    Parabéns pelo blog!

    Tenho cabelos castanho escuros, mas pintava de preto até 1 ano atrás. Resolvi clarear completamente e para isso meu cabeleireiro descoloriu e fez luzes. Agora a raíz está crescendo, gostaria de usar uma tinta que deixa-se todo no mesmo tom, como o seu. Tentei a tinta da koleston, não recordo exatamente qual, mas foi a mais clara com tom acinzentado que encontrei. Não funcionou, ficou um tom alaranjado e escuro na raíz. O que vc me aconselha? Preciso realmente sempre descolorir? Ou se eu usar alguma tinta, talvez com a ajuda de um tonalizante tbm, eu posso conseguir um tom uniforme e sem amarelado?
    Obrigada!!

  3. Responder

    Ola !!! tenho cabelo com luzes 12.1,o tom embaixo esta um castanho meio marrom mas ja fiz luzes duas vezes e entao quero dar um tempinho,gostaria de saber se a tonalidade 9.1 destaca as luzes que ja tenho pois nao quero perde-la muito trab pr deixar e nao quero a raiz muito clara sabe!!! desde ja agradeço aguardo resposta !

    • raquel
    • 12 de fevereiro de 2016
    Responder

    Ola.. comprei amed 12.11 gostaria de saber como passo e ox 30 da msma marca. Tenho luzes no cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 shares