Tire de vez o alaranjado dos fios!

acinzentado

 

Olá meninas, esse é meu primeiro post de 2013, irei fazer muitos outros e quero a opinião de vocês.

E aí, como foi o Reveillon? Fizeram aquelas inúmeras simpatias para a virada? Confesso que fiz uma vez, mas até hoje espero o resultado. (rs)

Bom, como falei no titulo da postagem, hoje venho com uma boa dica para tirar o alaranjado do cabelo.  Eu tava meio preocupada sobre o que fazer nos cabelos para tirar algumas partes que já estavam ficando alaranjadas e amareladas, como de costume, já tinha feito alguns procedimentos para tirar esse aspecto feio, mas só obtive uma leve amenizada na cor. E o efeito desejado não foi alcançado.

Depois de muito pensar no que ia fazer, e o Reveillon já era no dia seguinte, fui abrir meu armarinho que guardo produtos de cabelo e fiquei olhando atentamente para ver o que poderia ser usado para que o resultado fosse imediato. Até que vi a minha bisnaga de itensificador cinza 0.1 da Amend, que eu nunca mais tinha usado e já tive algumas idéias. Olhando mais um pouquinho, peguei uma máscara de hidratação e decidi fazer um banho de brilho.

Percebi que estava faltando mais alguma coisa e o que fui fazer? Corri pra farmácia atrás de alguma tintura, eu queria uma tintura “pura”, tipo sem nenhum número posterior (ex: 9.1, 10.2) porque eu já tinha o intensificador cinza e queria usá-lo, pois sei como é forte. Olhando as prateleiras, achei a cor 9.0 da Koleston, que é o Loiro Ultra Claro e é lógico que eu peguei esse.

Como fazer:

page

 

Para o meu cabelo, que é médio e estava com mechas claríssimas, achei melhor o 9.0 mesmo para usar com o intensificador. E todas as medidas são pro meu tamanho de cabelo, quem tiver maior, aumente a quantidade.

Pegue um potinho e:

  • Coloque meia bisnaga da tintura (9.0)
  • Adicione 1/2 (meia) colher de sopa rasa do intensificador 0.1
  • Adicione 1 (uma) colher de sopa de água oxigenada 30 vol
  • Adicione 3 (três) colheres de sopa de creme branco da sua preferência

Depois de todos os produtos juntos, misture até obter uma textura cremosa e homogênea, aplique imediatamente no cabelo e não guarde a mistura. Deixe agir por 10 minutos e, após esse tempo, emulsione com um pouco de água e deixe agir mais 5 minutos.

Fique olhando o tom que você deseja, se mais cinza ou menos cinza, quando conseguir a cor desejada, enxágue bem o cabelo para tirar todo o creme e se quiser, faça uma hidratação e aplique o leave in. Seque os cabelos com secador ou deixe secar naturalmente, e aproveite o novo visual!

Resultado no meu cabelo:

banhodebrilho

beijoS

 

34 Comments
  1. Oi Priscylla,

    Esse intensificador cinza, eu posso usar com água oxigenada de 10 volumes? È que o fundo do meu cabelo é natural, e se eu usar ox de 30, pode de alterar a cor.E mais uma coisa, se eu fizer regularmente essa matização mesmo com ox de 10 vai clarear mais as minhas mechas?Ou só dará brilho? Eu gostaria de clarear mais,só que gradativamente.

    Elaine

    1. Oi Elaine, o resultado dependerá da cor do seu cabelo, o intensificador cinza é bem forte e ao usá-lo deve- se ter muito cuidado com o tempo de ação. Pode sim usar com ox de 30 vol, e para não alterar tanto a cor, fique sempre olhando no espelho e controlando o tempo do produto no cabelo, porque se passar do tempo o cabelo fica chumbado. O que acontece, é que ele faz uma matização,e dependendo das mechas, acaba clareando mesmo, porque tira aquele aspecto amarelado ou alaranjado.
      Espero ter ajudado! beijoS

    1. Cláudia, você pode misturar sempre que quiser este intensificador nas suas tinturas, ele dará um ótimo resultado. Se você misturar, pode acontecer que chumbe o cabelo, já que a tinta base tem um fundo acinzentado, com isso, o intensificador fará um aprofundamento na cor. Se quiser misturar, coloque apenas uma colher de chá na mistura e observe o tempo de ação (sempre digo isso porque é importante!)
      beijoS

    1. As partes escuras darão uma leve matizada, se a cor tiver um fundo mais escuro (tipo 7.0, 8.0). Se seu cabelo for muito escuro, não terá quase nenhuma diferença. Para o cabelo não manchar, observe as partes que precisarão de mais cuidado com a mistura, e vá aplicando mecha por mecha, as que correm o risco de manchar, são as muito claras, pois o risco de chumbar é maior, mas aplicando corretamente, o resultado é lindo!
      beijoS

  2. Olá,tudo bem?Meu cabelo é castanho médio,e tenho muitos brancos,então apesar de fazer mechas tenho que retocar a raiz a cada 20 dias,uso 8.0+8.1,na segunda lavada o cabelo já fica com um tom alaranjado,faço uso de xampo,para quebrar,mas não tem jeito,gostaria que as mechas fossem mais claras e a raiz mais escura,mas meu cabelo tem uma tendencia muito gde em ficar com esse tom que eu não gosto!Será que é o cinza que devo mudar?Bj!

    1. Tudo sim, e vc?

      Meu cabelo também é teimoso e tende a ficar com partes alaranjadas, o uso de shampoo ajuda, mas prefiro os banhos de brilho, pois o resultado é mais rápido e demora mais. Com essa mistura que fiz, o resultado ficou tipo o que você quer, vou explicar: meu cabelo natural é castanho médio, e tenho luzes muito claras e outras médias, com esse banho de brilho, minha raiz ficou louro médio e o restante loiro claro acinzentado, as luzes ganharam mais destaque e o cabelo mais brilho.
      Espero ter ajudado. beijoS

    1. Oi Jack, meu cabelo estava com um dedo da raiz virgem e o restante com luzes bem claras, com esse banho de brilho minha raiz ganhou um tom louro médio acinzentado e o restante tom louro claro acinzentado . O intensificador não clareia, não abre tom, apenas neutraliza as nuances indesejadas e dão uma acinzentada nos fios.
      beijoS

  3. Oi, eu gostaria de saber como estava seu cabelo antes para poder comparar. Eu vi algumas fotos suas e seu cabelo está bem diferente dessa tonalidade. Essa foto postada acima é do seu cabelo? Obrigada desde já.

  4. No meu cabelo o resultado foi CASTANHO…. sim, escureceu uns 3 tons.
    Usei o mesmo intensificador,… 01 colher de sopa no meu cabelo foi muito
    Eu já havia feito esse banho de brilho só que sem o intensificador, só com a tinta, e tinha ficado oooootimo, agora não sei o que fazer pra voltar a ser loira, pq ficou um escuro esquisito devido o acinzentado,…. quem puder me ajudar e souber como tirar isso eu agradeço

  5. Por isso sempre recomendo olhar no espelho o tom que seu cabelo está ficando, porque cada cabelo reage de uma maneira, uns mais rápido e outros mais devagar, depende do estado do cabelo. Eu gosto do tom cinza, e gosto muito de usar o intensificador, porque em meu cabelo o resultado é ótimo. Já chumbei o cabelo sim, com ele e sem ele, mas hoje eu tomo cuidado e vou controlando o produto no meu cabelo.
    Se preferir pode ir lavando o cabelo com shampoo anti-residuos para ir saindo a parte superior da cor, ou seja, vai tirar o tom mais em evidencia e desbotar a cor. Mas é um tipo de tintura, então você terá que passar um tonalizante ou pintar o cabelo!

    1. não deixei no cabelo nem 1 minuto,… foi o tempo de passar e quando olhei ja estava ficando roxo o excesso de creme, mas no pote que misturei a cor tava normal… Vou ir lavando mas creio que nao vai mudar muita coisa, pq o que pegou foi o intensificador, que é coloração,… se fosse um tonalizante eu ainda tinha fé de sair com shampoo…rs

  6. Amiga me ajuda ai! hehehe
    Meu cabelo era preto natural, mas com luzes no comprimento.
    Quis ficar loira em casa, fui na perfumaria e comprei uma tintura profissional da marca OZ. a vendedora me indicou 12.0 misturado com 2000 e OX de 40 volumes, ela me deu certeza que eu ia ficar loira sem precisar descolorir. Passei a mistura no meu cabelo e ele ficou laranja. Esperei passar uma semana, desesperada, fui na perfumaria de novo e comprei a 9.1 da Koleston pra ver se corrigia, mas nao deu muito certo, clareou um pouco mas continua alaranjado, bem laranja mesmo. Dei um banho de brilho com Keraton cinza e creme de hidratação pra ver se amenizava, escureceu um pouco. Como eu faço pra tirar esse laranja, nao quero escurecer ele, pois quero ficar loira. Help!

  7. Ola.
    Tenho cabelos castanho medio/escuro,tinha umas meixas claras no comprimento e a raiz estava bem grande.Onde fui no salao e pedi pra ficar de uma cor so,uniforme com um loiro medio.Ela botou um 7.1 com ox.30 vol,resultado cabelo ficou lindo no comprimento e laranja/cobre na raiz.O que eu posso fazer para consertar isso,porfavor me de uma dica.
    Sempre estou no seu blog dando umas lidas que adoro. Bjos

  8. Bom dia. Eu tinha o cabelo com luzes e começou aparecer a raiz e não queria ficar escrava de salão, então tentei passar a 7.1 da Koleston pois adoro o acinzentado, ficou escuro , decido pela 8.1 abriu mais para o mel, aí passei o intensificador da amend 0.1 com tintura 8.1 da koleston,+ 30 ox e meu cabelo escureceu. Gostaria de saber o que vc indica para que possa clarear mais e para o ton acinzentado?

    Desde j´agradeço a atenção.

    Sarita

  9. Oi, tudo bem? Queria tirar uma dúvida com você. Eu pintava meu cabelo de preto, no ínicio fiz ombré hair e ficou em um tom mel. Agora faço luzes e metade do cabelo ficou um pouco laranja, logo após eu fiz uma mistura de tintura 9.1+ ox 10+ 2 colheres de creme branco, e deu uma matizada boa e as luzes ficaram lindas mais nao cessou ainda todo o tom laranja. Você acha que essa que você indicou ajudaria?
    Ah, parabéns pelo seu trabalho!

  10. Oi Pricylla, meu cabelo natural é 6.0 fiz bastante mechas sempre puxadas para o acizentado e o platina, mas uma vez quis colocar um loiro mais escuro e acabou ficando mel, então por não gostar desta tonalidade, resolvi escurecer aos poucos, com 6.1 primeiro depois 5.1 e por ultimo o 4.0 no final meu cabelo ficou um castanho escuro e não pintei mais, minha raiz já cresceu e é bem clara, e a cor debacho já desbotou está 5.0, quero voltar a fazer luzes, o que voce me indica a usar para voltar ao tom acinzentado novamente?
    desde já agredeço, no aguardo de sua resposta anciosamente, pois pretendo fazer semana que vem.
    Bjs!!!

  11. Olá qrida1! Meu cabelo está louro puxando para o laranjado e com mechas, pedi pra minha cabeleireira jogar o 8.1, mas ela ensiste em dizer que laranjado permanecerá mesmo depois de jogar essa outra cor. O que gostaria de saber é se eu jogar o 8.1 com esse intensificador com agua de 20, ficará muito escuro? bjs e aguardo respostas. vanessa

  12. Acabei de fazer e deu super certo ^-^
    Mas no meu caso usei uma tinta 10.0 e deixei no máximo uns 5 minutos, começando a aplicação pelas partes mais alaranjadas. Depois passei pouquinho xampu e bem rapidinho só pra não ficar com o efeito “escurecido”.

  13. oi Pricylla minha chara rsrsr
    eu usei um ano 0.6 depois passei tonalizante preto e desboto depois passei 6.7 chocolate ai fis ombre hair passei 989 da amend algumas parte fico loiro o resto alaranjado,se eu passa 0.1 cinza com 989 sera que vai tira o alaranjado do meu cabelo
    espero sua resposta bjss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>