Como funciona o alisamento exoplastia?


Você conhece a Exoplastia Capilar?


arrow
exoplastia

Como funciona o alisamento exoplastia?

Quem possui os cabelos crespos, ondulados, cacheados ou lisos volumosos, sabe que os fios lisos e escorridos dos sonhos requerem cuidados especiais, e nada igual como ter um alisamento como a Exoplastia que cuida da parte de fora e de dentro.

Já que as escovas progressivas, formuladas com guanidina ou tioglicolato, deixam as madeixas danificadas, porosas e ressecadas, sendo a primeira incompatível com procedimentos químicos, ao passo que a segunda é compatível, mas sensível.

Recentemente, surgiu no mercado uma nova técnica de alisamento capilar, conhecida pelo nome de exoplastia da Exo Hair, que promete deixar as madeixas saudáveis e ainda é compatível com outros procedimentos químicos. Mas, o que é a exoplastia capilar Exo Hair e como funciona o alisamento com essa técnica em questão?

Enquanto a guanidina trata-se de um produto formulado à base de hidróxido de sódio e precisa de um cessante de alisamento para pausar a sua ação, o tioglicolato trata-se de um produto formulado à base de formol e hidrogênio. O que ambos possuem em comum é o fato de que os cabelos saem danificados, porosos e ressecados do alisamento. Neste sentido, a exoplastia vai pelo caminho contrário: o produto é formulado com nanopartícula de serina, que introduz moléculas de colágeno na estrutura da fibra capilar.

Isso significa que a exoplastia é uma espécie de escova progressiva baseada em aminoácidos essenciais.


arrow

 

exoplastia

Quando os cabelos estão danificados, porosos e ressecados, os mesmos necessitam de recargas constantes de nutrientes para se recuperarem, então, a exoplastia, baseada em aminoácidos essenciais, que são estes nutrientes, alisa as madeixas ao mesmo tempo em que trata os fios. A exoplastia não conta com nenhuma substância química prejudicial para a saúde, como é o caso do formol, o que é importante para quem possui cabelos loiros. A guanidina não é compatível com a descoloração e o tioglicolato deixa os cabelos loiros muito sensíveis. Já a exoplastia é totalmente compatível e ainda trata os fios que passaram por clareamento.


CALL_TO_ACTION-3-6


Exoplastia Capilar para Cabelos Loiros


arrow

Desenvolvida por José Kacowicz e Ricardo Kacowicz, a exoplastia é ideal para os cabelos loiros, pois, além de alisar, repõe o colágeno e os nutrientes, que as fibras capilares perdem após o processo da descoloração. Depois, ainda sela as cutículas abertas, fechando as escamas e impedindo, desta forma, o frizz, a aspereza, a quebra e o volume. Mas, isso não significa que os seus cabelos irão deixar de pedir tratamento. É preciso manter, de forma contínua, um ciclo de cronograma capilar, composto por hidratação, nutrição e reconstrução. Aí será possível retocar os fios saudavelmente e deixá-los maleáveis com a exoplastia.

Enquanto outras técnicas de alisamento deixam os fios lisos escorridos, mas com as pontas espigadas e a tonalidade amarelada, sendo que dependendo do produto os fios também ficam fedidos, a exoplastia oferece um liso natural, sem alterar a estrutura e sem alterar os reflexos dos seus cabelos loiros.

Logo, se você não quer que outras pessoas percebam que você faz alisamento, a exoplastia é ideal. Para deixar os fios mais escorridos, aí basta usar a chapinha e o secador, modelando as madeixas conforme a sua preferência, sem se esquecer da proteção térmica. Os retoques devem ser feitos de acordo com o crescimento.


 

CALL_TO_ACTION-3-6

Como faz a Exoplastia Capilar?


arrow
exoplastia

Como funciona o alisamento exoplastia?

O procedimento de exoplastia Exo Hair, para quem está em dúvida, é um pouco diferente da escova progressiva comum. Desta forma, agride menos os cabelos loiros com química e calor térmico.

Modo de uso:

    • 1

      Passo

      Após a lavagem com shampoo antiresíduos, as madeixas são divididas em pequenas mechas, que recebem o produto, ou seja, o creme alisante.

    • 2

      Passo

      Depois de trinta minutos em ação, o produto pode ser enxaguado.

    • 3

      Passo

      Não é necessário fazer chapinha minuciosamente e nem utilizar o secador para ativar os resultados desejados.

    • 4

      Passo

      Após o enxágue, você procede com a modelagem, da forma que desejar.

Este procedimento é o que diferencia a exoplastia das outras técnicas.

Mais dicas:

 

Espero que eu tenha esclarecido todas as duas dúvidas sobre alisamento Exoplastia. Não deixe de comentar sua experiência com os produtos da Exo Hair, vou adorar saber sua opinião.


Beijos e até a próxima

Meu nome é Maria Júlia, amoooo muito cuidar dos meus cabelos, e por te os cabelos com descoloração, estou sempre em busca de novos produtos e tratamentos para cuidar dos meus loiros (que não é fácil cuidar rsrs). Aqui no Cabelos Loiros, tento oferecer o máximo de informações possíveis, para vocês loiríssimas ficarem sempre bem informadas, e assim vamos trocando dicas sobre este universo que amo. Beijo da Maria Júlia. Contato: [email protected]br

1 Comment

  1. Gabriela

    21 de janeiro de 2016 at 8:17

    Tenho fios finos, pouco ondulados, ja fiz selagem antes e a exoplastia não alisou meu cabelo, infelizmente. Hidratou e muito, reduziu bastante o volume, mas não teve o efeito que imaginei que seria: lavar o cabelo e não precisar usar depois secador ou chapinha para que ele fique bem lisinho. Estava em busca de praticidade por não ter, justamente, tempo para isso. Para quem quiser uma boa hidratação, recomendadíssimo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *